domingo, 12 de abril de 2015

SCP Foundation - SCP-999

Item #: SCP-999

Classe de Objeto: Seguro

Procedimentos de contenção especiais: é permitido ao SCP-999 percorrer livremente as instalações caso assim ele deseje, mas caso contrário deve permanecer em sua cela. Não é permitido ao assunto não ficar fora de sua cela à noite ou fora das dependências da instalação a qualquer momento. A cela deve ser mantida limpa e sua comida substituída duas vezes por dia. Todos os funcionários são permitidos dentro da área de detenção do SCP-999, mas somente se à eles não forem atribuídas outras tarefas no momento, ou se eles estão em férias. O assunto pode brincar sempre que entediado e conversar em um tom calmo, não ameaçador.

Descrição: SCP-999 parece ser uma grande massa amorfa e gelatinosa, translúcida de lodo laranja, pesando cerca de 54 kg (120 libras) com uma consistência semelhante à da manteiga de amendoim. Tamanho e forma do sujeito mudam constantemente, embora a maior parte do tempo, a sua forma seja o de um grande pufe. A composição do SCP-999 é baseada em petróleo, mas consiste em uma substância desconhecida para a ciência moderna. À exceção de uma membrana fina e transparente em torno da massa laranja, o assunto parece não ter órgãos para falar.

O temperamento do assunto é melhor descrito como brincalhão e semelhante ao de um cão: quando alguém se aproxima, SCP-999 irá reagir com esmagadora euforia, deslizando sobre a pessoa mais próxima e pulando em cima dela "abraçando-a" com um par de pseudópodes enquanto acariciando o rosto da pessoa com uma terceira pseudópode, o tempo todo emitindo um som agudo, borbulhante e ruídos de arrulhar. A superfície do SCP-999 emite um odor agradável que difere com quem ele está interagindo com. Aromas registrados incluem chocolate, roupa fresca, bacon, rosas, e Play-Doh™.


Basta tocar a superfície do SCP-999 para provocar uma euforia imediata, o que intensifica a cada exposição ao SCP-999, e dura muito tempo após a separação da criatura. Atividade favorita do sujeito é fazer cócegas, muitas vezes envolvendo completamente uma pessoa do pescoço para baixo e fazendo cócegas até que a mesma peça para parar (apesar de não estar em conformidade com este pedido).

Enquanto a criatura não interage com ninguém, ele parece ter um interesse especial naqueles que são infelizes ou prejudicados de forma alguma. Pessoas que sofrem de depressão paralisante, depois de interagir com SCP-999, voltaram completamente curadas com uma visão muito positiva da vida. Foi discutida a possibilidade de comercializar o limo dos SCP-999 como um antidepressivo.

Além de seu comportamento brincalhão, SCP-999 parece amar todos os animais (especialmente os seres humanos), recusando-se a comer qualquer tipo de carne e até mesmo arriscando a sua própria vida para salvar a dos outros, pulando na frente de uma pessoa prestes a levar um ( intelecto do assunto ainda está em debate: embora o seu comportamento seja infantil, ele parece entender a fala humana e a mais moderna tecnologia, incluindo armas). A dieta da criatura consiste inteiramente de doces e guloseimas, como M&Ms™ e bolachas recheadas sendo suas refeições favoritas. Os seus métodos de alimentação são semelhantes aos de uma ameba.

Adendo SCP-999-A: O que se segue é um relatório de um experimento no qual SCP-682 está exposto ao SCP-999 na esperança de que ele contenha a raiva homicida da criatura.

SCP-999 é liberado na área de contenção do SCP-682. SCP-999 imediatamente desliza em direção SCP-682.

999: (barulhos)

682: (gemidos incompreensíveis, rosnando) O que é isso?

SCP-999 move-se em frente do SCP-682, pulando para cima e para baixo de forma canina, enquanto fazendo um ruído alto de alta-frequência.

682: (gemidos) Nojento..

SCP-682 imediatamente acelera os passos até SCP-999, achatando-o completamente com a pata. Os observadores estavam prestes a abortar o experimento quando SCP-682 começou a falar novamente.

682: (grunhidos) Hmmm? (Incompreensível) o que é isso... (baixo nível de ruído, semelhante a risada luz) Eu sinto tudo.. friozinho na barriga...

SCP-999 pode ser visto subindo por entre os dedos do SCP-682, ao longo do seu lado e ao redor de seu pescoço, onde ele se prende e começa a acariciar delicadamente com sua pseudópodes. Um largo sorriso se espalha lentamente pelo rosto de SCP-682.

682: (rindo de profundidade) eu me sinto... tão.. feliz. Feliz... (risos)... feliz feliz ...

SCP-682 repete a palavra "feliz" por vários minutos, rindo ocasionalmente antes de cair na gargalhada sem parar. Como o riso continua, SCP-682 rola em torno das costas, batendo a cauda no chão com força perigosa.

682: (risos aos berros) Pare! Sem cócegas! (Continua rindo)

SCP-682 e SCP-999 continuam a "luta de cócegas" até SCP-682 finalmente cansar e parece adormecer com o que parece ser um sorriso em seu rosto. Depois de 15 minutos sem atividade, dois funcionários Classe D entram na sala para recuperar SCP-999. Quando SCP-999 é removido, SCP-682 imediatamente acorda e desencadeia uma onda não identificável de energia a partir de seu corpo, o tempo todo rindo histericamente.

Todas as pessoas dentro do alcance do colapso da onda em ataques paralisantes do riso, permitindo SCP-682 escapar e matar tudo em seu caminho. Enquanto isso, o SCP-999 resgata rapidamente tantas pessoas como pode, levando-os a um lugar seguro para se recuperarem da "onda de riso" do SCP-682, enquanto agentes de repressão tentam re-conter SCP-682.

Apesar da tragédia que SCP-682 havia trazido sobre a instalação, SCP-999 não demonstrou qualquer medo à criatura e de fato fez gestos sugerindo que quer "brincar" com SCP-682 novamente. SCP-682, no entanto, afirmou: "Esse bichinho nojento e fedido pode [DATA expurgado] e morrer."

Memo de Dr. ████: "Embora o teste bem sucedido tenha terminado em tragédia, foi a coisa mais engraçada que já vi. Eu nunca pensei que veria o dia em que eu consideraria SCP-682 como "fofo". Por favor me envie uma cópia das fitas de segurança o mais rápido possível."

5 comentários: