sábado, 17 de agosto de 2013

SCP Foundation: SCP-009

SCP #009: Red Ice - Gelo Vermelho

Classe de Objeto: Euclid

Procedimentos de contenção: O Assunto deve ser contido dentro de um tanque de armazenamento selado de liga resistente ao calor, com dimensões não inferiores a 14 m³.

Sob nenhuma circunstância o SCP-009 deve  ser exposto a temperaturas acima de 0 ° C quando não estiver em fase de testes, e substancias em estado sólido (especialmente água congelada) não serão
permitidos a pelo menos 30 metros da área de contenção do sujeito. Câmara do sujeito deve ser equipado com sensores de temperatura que devem ser monitorados o tempo todo, e deve ser mantido refrigerado por nada menos que três (3) unidades de refrigeração redundantes. Qualquer mau funcionamento dos sensores, ou dos sistemas de refrigeração, devem ser relatada e reparada imediatamente.

Se a qualquer momento, a temperatura na zona de confinamento, sobe acima de -5 ° C, a câmara será bloqueada imediatamente, e inundada com o líquido refrigerante até a temperatura ter sido trazida de volta para baixo, entre -30 ° C e -25 ° C. O ambiente deve ser evacuado a partir da área de contenção, quando o pessoal estiver presente, e qualquer vapor de água presente deve ser filtrado e mantido nas mesmas condições tal como aqui detalhado por não menos do que 24 horas. Qualquer vapor que exibir propriedades de CPS-009, deve ser colocado em quarentena e adicionado à área de contenção, logo que possível.

Todos os profissionais que interagem com ou observando o assunto devem vestir trajes completos de proteção ambiental. Todos os funcionários que deixam a câmara de contenção devem ser submetidos a desidratação de todo o equipamento, materiais de pesquisa e outros objetos que entraram em contato com câmara do SCP-009. Se a contaminação for descoberta, não será permitido que nenhum material ou pessoal saia, e um confinamento geral de Nível 2 da área de contenção deve começar. Força letal é autorizado em casos de extrema necessidade, mas todas as forças de segurança são fortemente aconselhadas a permanecer tão longe de suas metas quanto possível, para minimizar a possibilidade de contato com fluidos contaminados pelo SCP-009.



Descrição: SCP-009 é de cerca de 3.700 litros de uma substância que apresenta um certo número de propriedades originais. Enquanto pequenas quantidades da substância, em todas as fases, são tão incolor como água comum, em grande quantidade ele assume um tom vermelho profundo e distinto.

A sua propriedade mais notável, contudo, é o fato de a reação de SCP-009 a extremos de temperatura é exatamente oposto ao da norma H2O: o sujeito assume uma fase líquida a temperaturas entre -100 ° C e 0 ° C, e converte-se num estado sólido acima dessas temperaturas. Em temperaturas abaixo de -100 ° C, SCP-009 vaporiza em uma fase gasosa semelhante ao vapor, embora ainda mantém a sua coloração vermelha quando colocado sob alta pressão.

Exames da estrutura atômica do SCP-009 revelaram-se inconclusivos. Testes indicam que o sujeito é constituído da mesma combinação de hidrogénio e de oxigénio como a água normal, deixando os investigadores a especular que a fonte de anormalidades do sujeito podem ser os próprios átomos. Dr. █ █ █ █ █ █ sugeriu que o assunto pode ter se originado em ou sido alterada por uma outra realidade em que as leis da física são invertidos.

Essa teoria pode ter algum mérito à luz da capacidade marcado do SCP-009 para "assimilar" água natural em sua massa. Se for colocado em contacto físico com uma solução aquosa (seja em gelo, água salgada, ou vapor de água no ar), a SCP-009 irá "espalhar" e contaminar qualquer H2O na referida solução, causando as mesmas  propriedades do sujeito. Embora esta capacidade esteja presente em todas as fases, tem-se observado a progredir mais lentamente (e, assim, sendo mais fácil de conter ) na fase líquida.

Se o indivíduo entra em contacto com qualquer outra fonte biológica de calor, se inicia uma reação de fuga em que os fluidos corporais do organismo vivo são rapidamente convertidas em SCP-009 e prontamente congelados pelo seu próprio calor do corpo (por causa das temperaturas geralmente elevados de núcleo, mamíferos são particularmente susceptíveis). Porque SCP-009 produz calor de congelação, enquanto (na mesma proporção banais gelo enquanto consome calor de fusão), o processo de auto-perpetuação é até que toda a umidade disponível seja convertida, ou até que seja parado por interferência externa.

Experiências sobre o pessoal classe D têm ilustrado o processo de conversão pelo sujeito, o qual foi condensado para baixo para uma série de etapas:

1. Exposição inicial: Sujeito é exposto a SCP-009, e começa a conversão de toda a água presente na superfície exposta (normalmente a pele) para expor as suas propriedades. Presença de névoa, neve, água ou outro sólido ou vaporoso acelera muito o processo.

2. Conversão da superfície: Uma fina camada de gelo forma-se na área exposta. O calor do corpo e o calor produzido pelo SCP-009 eleva sua temperatura acima de zero. A progressão para este passo pode levar de 5 (cinco) minutos a uma (1) hora, dependendo da temperatura do corpo da vítima. Nesta fase, o congelamento começou a progredir através das camadas iniciais da epiderme e atinge rapidamente células vivas.

3. Tecido Profundo Conversão: Aumento exponencial da temperatura de SCP-009 causa expansão dos cristais de gelo ao longo do corpo da vítima, resultando em perfuração generalizada da estrutura celular interna. Perda de sangue real é mínima nesta fase devido aos cristais que enchem as perfurações, permitindo que os assuntos de permanecer vivo e consciente por até █ █ horas.

4. [DATA expurgado]

5. Morte: insuficiência de múltiplos órgãos e sangria via cristalização sistêmica.

Teste com pessoal Classe D foi descontinuado a partir de 4/23/20 █ █.

Adendo: 
Circunstâncias da Recuperação: O assunto foi encontrado em █ █ █ █, no Alaska, em 11/05/19 █ █. A Fundação envolveu-se depois que relatos foram obtidos do nativo █ █ █ █ de Tribe, que se deparou com os corpos mutilados de uma equipe de caçadores de focas que, aparentemente, tinham tido seu navio naufragado há █ █ km da aldeia.

Todas as vítimas foram encontradas envoltas em gelo vermelho. A causa da morte foi registrada como hemorragia interna. Sobre as vítimas cujas características eram suficientemente intactas, foram observadas expressões de pânico e dor intensa. Supõe-se que as temperaturas baixas do ambiente teria retardado o processo de congelação. Este teria prolongado o tempo de conversão total em █ █ horas, e permitiu que as vítimas permanecessem conscientes até [DATA expurgado].

Adendo: 12/16/20 █ █

Super-resfriamento do SCP-009 para fins de experimentação não é permitido até novo aviso. Pessoal foi avisados ​​de que o nitrogênio líquido é para ser usado somente sobre o assunto em quantidades controladas, e apenas até que as temperaturas atinja os níveis aceitáveis.

Nota relacionada: Possível aplicação SCP-009 em fusão fria para fins de pesquisa precisa de avaliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário