Classe de Objeto: Euclid
Procedimentos de contenção especiais: SCP-499, deve ser contido dentro de uma unidade de contenção circular, medindo 60 metros de diâmetro, com uma trincheira rasa medindo 110 centímetros em torno do perímetro de contenção do SCP-499-2. A câmara não deve ser visitada durante o dia, exceto em casos de extrema emergência. Se a câmara for aberta neste caso, o pessoal responsável por entrar na câmara deve usar um traje de proteção Grau C contra Calor de Perigos, além de proteção adequada para os olhos.
Alimentos, água e medicamentos devem ser fornecidos em quantidades adequadas (como de acordo com Documento 499-CE) durante as horas noturnas. Todos os itens soltos na câmara devem ser removidos antes do sol nascer. Sob nenhuma circunstância,o comportamento diurno do SCP-499 deve ser interrompido.
Descrição: SCP-499 é um macho humano de raça indeterminada com 1,75 metros de altura e de pelo menos 80 anos de idade. Há cicatrizes de queimaduras profundas presentes no corpo do sujeito, principalmente na face, mãos, braços e peito. Os olhos do SCP-499 estão seriamente danificados pela luz sobre-exposição, e seu sistema respiratório também está danificado por inalação de fumaça, tornando-o efetivamente cego e mudo. SCP-499 permanecerá passiva para qualquer interação direta.
Conforme apropriado para a sua idade, SCP-499 apresenta efeitos físicos típicos do envelhecimento, incluindo um coração fraco, deficiência visual, e grave artrite. Além disso, a análise de raios-X mostrou nada menos do que vinte e um osso quebrados - já curados - e fraturas de linha fina, a maioria localizadas nas costelas e perna esquerda. De nota é a resistência anormal do SCP-499 ao calor: é capaz de resistir a temperaturas acima do ponto de ebulição durante horas.
SCP-499-2 é uma esfera metálica medindo 1,1 metros de diâmetro, que consiste basicamente de uma liga de níquel-ferro. A superfície é gravada com desenhos abstratos em toda a totalidade de sua superfície. O item é incrivelmente denso, e pesa cerca de 5900 kg. Apesar deste peso, SCP-499-2 pode ser movido por seres humanos, embora com dificuldade grave.
Ao nascer do sol, hora local, SCP-499-2 começará a emitir luz de aproximadamente 100.000 lumens e calor de aproximadamente 120 º C. SCP-499 começará a empurrar SCP-499-2 em um grande círculo, com SCP-499-2 na posição em relação ao diâmetro do círculo quando alinhado com o norte geográfico correlacionando-se com o ângulo relativo do sol acima do horizonte no fuso horário local. Ao pôr do sol, hora local, SCP-499-2 irá retornar ao seu estado metálico inativo. Cada círculo completo terá aproximadamente 48 horas.
Adendo-01: At 02:33, █ █ / █ █ / 20 █ █, SCP-499 caiu por razões desconhecidas. A equipe médica de emergência conseguiu ressuscitar o assunto depois de 28 minutos, altura em que SCP-499 continuou seu circuito. Durante os 28 minutos de inatividade, o sol foi visto a permanecer no mesmo ângulo respectivo ao horizonte sem alterações. Quando SCP-499 retomou o comportamento habitual, o sol voltou a sua posição e movimento apropriado. Medidas de encobrimento adequados na área afetada foram tomadas imediatamente depois do ocorrido
Adendo-02: █ █ / █ █ / 2012: Uma mensagem escrita pelo SCP-499 usando suas fezes foi descoberta pela equipe de limpeza da câmara de contenção. Como melhor pode ser determinado, a mensagem foi como se segue:
Onde está meu filho? Onde estão os outros? Onde [ilegível].
"[…]escrita com fezes[…]"
ResponderExcluirQue higiênico, nãm?
Cê viu que eu coloquei a fonte em marrom só pra estimular a mente de vocês? HAHA!
Excluir