Páginas

sábado, 11 de outubro de 2014

Os fantasmas de Gettysburg

A Batalha de Gettysburg, ocorrida nos arredores e dentro da cidade de Gettysburg em julho de 1863, foi a batalha com o maior número de vítimas de toda a Guerra Civil Norte-Americana. Mas mesmo depois de mais de 100 anos, diz-se que as almas dos combatentes ainda lutam entre si no terreno onde morreram. Este boato fez Gettysburg receber o título de uma das cidades mais assombradas de todo o território Norte-Americano, porém, pode não se tratar de um simples boato.

O vídeo abaixo, gravado em 2001, mostra várias figuras estranhas movendo-se por entre as árvores. Tom Underwood estava visitando o campo de batalha de Gettysburg com sua família, no ano de 2001, e começou a filmar o trecho conhecido como Triangular Field, tarde da noite. Para sua surpresa, ele e sua esposa puderam registrar este vídeo, considerado por muitos como sendo talvez a melhor prova gravada de fantasmas já registrada.


As cenas parecem mostrar figuras semi-transparentes andando pela floresta. Alguns deles parecem estar flutuando, o que pode ser explicado pela modificação do terreno - antigamente, o local era cheio de bancos de terra e bastante desigual, enquanto que, atualmente, o terreno é plano. É observável também, que as ações das estranhas aparições parecem repetir-se, o que pode indicar que este pode se tratar de uma assombração residual - uma espécie de gravação no meio ambiente. Alguns pensam que as figuras parecem soldados em uniformes de cor cinza, o que demonstra que as assombrações podem ser de soldados confederados.

2 comentários:

  1. Bem... como posso me expressar... PORRA!... prefiro não acreditar em situações dessas, pois se eu der credibilidade, vou ter de aceitar todas as escrotisis(?) que já me ocorreram até hoje(são muitas) em minha vida.
    Porta do guarda-roupa bateu no meio da noite quando eu dormia: Foi o vento(?)
    Porta do quarto bate no meio da noite: Também foi o vento(?)
    Acordo com gota de sangue no lábio: Foi... o vento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não parece, mas eu sempre tento seguir pelo caminho mais lógico. O que acontece de estranho, eu tento explicar..

      É claro que nem tudo tem uma explicação lógica, e é nesse momento em que você descobre que pode ser simplesmente o Capiroto fazendo um piquenique debaixo da sua cama..

      Excluir