Páginas

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Quarta do Terror - Contos de Dia das Bruxas


Ficha Técnica:
Direção: Michael Dougherty
Ano: 2008
País: EUA
Duração: 82 Minutos
Título Original: Trick ‘r Treat


Sinopse:
O filme desenvolve cinco contos de horror que ocorrem de forma interligada, ambientados no mesmo bairro numa única noite de Dia das Bruxas. Um casal descobre o que acontece quando destroem uma abobora decorada para a data antes da meia-noite; o diretor de uma escola revela ser um assassino em série; uma jovem colegial pode ter conhecido o rapaz para perder sua virgindade; brincadeira conduzida por um grupo de adolescentes maldosos pode sair do controle; um ermitão é visitado por crianças atrás de doces ou travessuras.


Crítica:
A temática do filme de hoje é bastante semelhante à outro filme que já vimos aqui no Show do Medo. É basicamente um conjunto cinco de pequenos filmes dentro de um outro filme, todos com algo em comum. O tema do longa de hoje é o Dia das Bruxas, uma festividade envolto em muita curiosidade e misticismo, bastante popular principalmente nos EUA.


No geral, o modo como o filme foi apresentado ao público ficou bastante interessante e de fácil "digestão". Diferentemente de outros filmes com essa temática, as histórias contadas em Trick 'r Treat não são divididas em partes, mas sim, contadas todas juntas, ligando-as diretamente uma à outra, fazendo todas, parte de uma mesma trama. Temos também um misterioso personagem envolvido em todas as histórias, aparecendo aleatoriamente durante o filme.


No geral, é um filme bastante interessante, com um enredo chamativo e cenas mais "pesadas" muito bem feitas. Não é um daqueles filmes de terror que chamam atenção pelos sustos, mas consegue entreter quem quer que assista. Vale a pena ver.


Nota:


Assista:
Clique AQUI, depois em Assistir e o filme iniciará em seguida.

Bom filme!

4 comentários:

  1. Eu vi esse filme, Metz...e gostei bastante! Ele não dá susto e nem é suspense, mas prende a gente hahaha, eu diria até que é um filme divertido de se assistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Iza. O filme é bom sem precisar assustar, e as histórias também são interessantes.

      Excluir
  2. O filme é bom, suas dicas sempre certeiras Metzger mas enquanto via o filme quase fui engabelado por um cliente(filhadaputa) espertinho, quase... tenho de tomar mais cuidado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraio, cê pode assistir filme no trabalho assim, de boa? Vou levar meu curriculum aí na segunda.. HAHA!

      Valeu pelo elogio, Yuri <3

      Excluir