Capa do livro de colorir do templo satânico. |
"Em resposta à decisão recente do Conselho Escolar do Condado Orange, na Flórida, que permitiu a disseminação de materiais religiosos nas escolas públicas, o Templo Satânico anuncia que vai seguir a regra e providenciar materiais satanistas aos alunos durante o novo ano letivo", afirmou o grupo em um comunicado distribuído à imprensa.
O protesto aconteceu depois que outro grupo defensor da separação entre Igreja e Estado nos EUA ser proibido pelo conselho de distribuir panfletos sobre o tema, apesar de o mesmo órgão ter permitido que um grupo cristão evangélico distribuísse bíblias nas escolas.
No comunicado, o porta-voz do templo, Lucien Greaves, afirmou que o grupo é favorável a que qualquer formação religiosa seja proibida no ambiente escolar. "Acreditamos que nossos valores constitucionais sejam melhores servidos ao respeitarmos uma forte separação entre Igreja e Estado. Porém, se um conselho de escolas públicas vai permitir que panfletos religiosos e Bíblias inteiras sejam distribuídas aos alunos, então achamos que a coisa mais responsável a fazer é garantir que esses alunos tenham acesso a uma variedade de opiniões religiosas diferentes, ao contrários de observar passivamente que uma crença domine o discurso e entregue propaganda à juventude", explicou ele.
Livro de colorir tem brincadeiras como o jogo das diferenças, mas com personagens do paganismo e do satanismo. |
Voz às religiões marginalizadas
O Templo Satânico é conhecido por seus esforços em chamar a atenção para aspectos da vida pública que têm o envolvimento de diferentes grupos religiosos. Em Oklahoma, por exemplo, o grupo tenta construir uma estátua satanista para contrastar com um monumento dedicado aos Dez Mandamentos do Cristianismo, afirmando que, se esse monumento não existisse, eles desistiriam da ideia de criar o seu próprio.
"Nós preferimos que as políticas públicas respeitem o secularismo, mas acreditamos que oportunidades como essa, de estabelecer uma voz igual para constrastar com opiniões religiosas na esfera pública, tendem a favorecer religiões alternativas, marginalizadas e menos convencidas", disse Greaves.
A cabeça de bode de Baphomet é o tema principal da brincadeira de ligue os pontos, para formar o pentagrama pagão. |
"Estou certo de que todas as crianças dessas escolas na Flórida já sabe sobre a religião cristã e sua bíblia, e essa pode ser a primeira exposição que essas crianças terão da prática do satanismo. Acreditamos que muitos estudantes ficarão muito curiosos sobre o que temos a oferecer."
Fonte: G1
Esperando ansiosamente pelo DVD da Galinha Satanistinha..
... cadê o Ozymandias e seu plano de paz mundial quando se presisa dele?
ResponderExcluirKêde???
ExcluirQuerer impedir a propaganda religiosa beleza,, mas aí já é demais.
ResponderExcluirNem bíblia nem Satanislivrinhos deviam ser oferecidos '-'
… Mas cá pra nós… Imagina se eles distribuíssem Baphollynhos…
Isso ia ser lokamente estranho…
Concordo. Odeio a idéia de que se distribua bíblias em escolas. E querendo ou não, os caras bolaram uma maneira de protestar contra a decisão do Conselho Escolar e mostrar que existem outras religiões, não só os cristianismo. E isso vai dar uma treta dos infernos, pq ce sabe como fica crente quando é contrariado.. HAHA!
ExcluirKkkkkkkk vai dar uma treta marota
Excluirmorri. quero um a galinha satanistinha pra ontem. será que os pais dos meus alunos vão amar ~sim/ conserteza
ResponderExcluirJá pensou Malu, ce chama o pai de um guri na direção e fala "Pai, o Pedrinho não fez as atividades em sala hoje: ele não pintou o desenho do Saci, não fez a letrinha E e não quis matar o bode pra sumonar o Capiroto com os coleguinhas.." HHAHAHAHAHAHAHHAHAHAAH!
ExcluirVocês tão zuera de mais, para de zuar os crente, eu sou crente, gostei disso não, vou chamar o meu Deus para castiga-los..........GOKU PEGUE MINHA ENERGIA E JOGUE SUA GENKI-DAMA NELES...
ResponderExcluirFi, aqui é todo mundo gokuista de coração, cara HAHA!
ExcluirKamém!