Ficha Técnica:
Direção: John R. Leonetti
Ano: 2014
País: EUA
Duração: 98 Minutos
Título Original: Annabelle
Sinopse:
O filme sobrenatural Annabelle, começa antes do mal ser desencadeado. John Form encontra o presente perfeito para Mia, sua esposa grávida – uma linda e rara boneca que usa um vestido de noiva branco. Mas a alegria de Mia com Annabelle não dura muito. Em uma noite horrível, a casa é invadida por membros de um culto satânico que atacam violentamente o casal. Sangue derramado e terror não são tudo o que eles deixam como rastro. Os membros da seita evocam uma entidade tão maléfica que nada que fizerem poderá ser comparado a sinistra criatura que agora é... Annabelle.
Elenco:
O boneco assassino travesti, Soraya Montenegro depois do crack (Bjos Maria do Bairro), Annabelle (não a Annabelle Annabelle, a atriz Annabelle.)
Crítica:
Antes de mais nada, quem ainda não estiver familiarizado com a VERDADEIRA história de Annabelle, sugiro que clique AQUI para entender melhor.
A idéia do filme é tentar explicar a origem da possessão de Annabelle. Claro que o enredo foi todo criado por roteiristas, e não há nenhuma prova de que a boneca tenha pertencido realmente à uma outra família, além da citada no link acima, o que torna o filme, - embora baseado na boneca real - totalmente fictício.
O filme Annabelle foi aguardado com muita expectativa, e talvez não tenha agradado à todos. Não que seja ruim, mas está meio longe de ser o que todos esperavam. Não há tantos sustos quanto se esperava em Annabelle, apenas um jogo de luzes e sons altos. Há também uma grande quantidade de cenas inúteis, tais como a cena em que o padre tira uma foto de Mia com a filha, ou as discussões idiotas e maçantes do casal.
O filme parece ter discorrido muito depressa, embora o mesmo tenha mais de uma hora e meia e nos dá poucas informações importantes. A tal "ceita" satânica, por exemplo, na minha opinião deveria ter sido melhor aproveitada e explicada no longa. Outros grandes problemas são o desenrolar previsível do filme e os sustos bobos e repetitivos, além da grande carência de cenas do tipo "Caralho que foda!"
No entanto, algumas cenas ajudaram a salvar o filme da desgraça total. Uma delas é a sequencia do porão, onde Mia se vê presa com uma entidade maligna no local. A cena foi bem interessante, e capaz de manter o espectador apreensivo.
Não há nada de inovador em Annabelle, aliás, o cliché come solto por lá. O filme não é de todo ruim, dá pra perder uma hora e meia assistindo sem problemas. Porém foi decepcionante assisti-lo, principalmente depois de tanta propaganda e mimimi.
Nota:
Assista:
Clique AQUI para ser direcionado ao site do filme. Clique em Assistir e depois que escolher entre dublado e legendado, clique na opção VMVideo.
Bom filme!
Na minha opinião o filme foi decepcionante,disseram que o filme era os caralho e tal.ai na hora...outro flme normal
ResponderExcluirAcho que deviam explorar mais o lado da seita e da vendedora de livros
Teve muita coisa mal explicada como o fato de como eles saberiam que mia estava gravida.
Massssss...e so a minha opinião.
Concordo. Acho que o filme ficou bem meia-boca para o tanto de propaganda que teve.
ExcluirConcordo totalmente com a crítica. Vi o filme nos cinemas e mesmo assim ele só conseguiu me assustar no começo. Cheio de cenas inúteis mesmo, mas as que tinham o capeta eram fodas demais.
ResponderExcluirFilminho razoável.
Sim, há cenas boas no filme, mas acho que seriam melhor empregadas em qualquer outro filme HAHA!
ExcluirEnfim, foi uma decepção total.. dei 3 pipoquinhas porque sou boazinha..