quinta-feira, 20 de novembro de 2014

SCP Foundation - SCP-1497

Item #: SCP-1497

Visual Perfection - Perfeição Visual

Classe de Objeto: Seguro

Procedimentos de contenção especiais: SCP-1497 está contido dentro de um armário seguro dentro do Setor-██. Contato visual com SCP-1497 deve ser evitado. Instâncias de SCP-1497 (agora batizados
SCP-1497 antes de ser ativado pelo agente ██████.
como SCP-1497-1) criados fora dos testes devem usar amnésico Classe A.

Descrição: SCP-1497 é um olho humano em miniatura em suspensão no centro de um frasco de vidro de 6 cm de altura, embora seja desconhecido como esta suspensão ocorre, já que SCP-1497 não pode ser aberto. SCP-1497 não tem nervo óptico ou vasos sanguíneos da retina, já que a esclera cobre completamente toda a superficie, com exceção da córnea. O olho é capaz de rodar livremente em todos os três eixos, e o faz regularmente na dircção de novos estímulos visuais. A íris do SCP-1497 muda de cor ao manter contato visual com um ser humano por três segundos, combinando com a cor dos olhos do espectador. Isso ativa a propriedade memética do SCP-1497.

Após a ativação, o humano que imita SCP-1497 (doravante SCP-1497-1) começa a experimentar uma mudança na percepção visual. Instâncias de SCP-1497-1 relataram que as coisas que anteriormente eram visualmente desagradáveis se tornaram muito mais visivelmente atraentes. Isto foi confirmado como não sendo o resultado de alucinações, mas sim uma mudança cognitiva dentro do SCP-1497-1. Os efeitos mais comuns são o aumento da atratividade percebida de outros seres humanos, resultando em um aumento na atração sexual, e aumento da apreciação de todas as obras visualmente artísticas.

O efeito do SCP-1497 também se estende aos conceitos e situações, conforme o SCP-1497-1 seja incapaz de reconhecer visualmente uma ameaça. Quando apresentado com lâminas e armas de fogo, SCP-1497-1 só será capaz de apreciar a concepção estética da arma, mesmo quando apresentadas de forma ameaçadora. O teste concluiu que o SCP-1497-1 não vai reagir a ameaças de violência a si mesmo ou aos outros, e são igualmente afetados por testemunhar a violência contra os outros. No entanto, SCP-1497-1 são capazes de reconhecer quando eles estão sendo prejudicados, embora sejam incapazes de reconhecer visualmente a causa do dano. Isso envia SCP-1497-1 a um estado de pânico que muitas vezes faz com que sejam incapazes de responder ao ato de violência, embora eles sejam capazes de fugir e procurar atendimento médico.

SCP-1497 foi localizado em uma galeria de arte em [redigido] por um agente implantado na polícia local depois de receber relatos de alguém pedindo ajuda dentro do edifício bloqueado. SCP-1497 foi localizado em um pedestal com uma nota e uma foto (ver adendo 1497-A), sob ele, a nota no pedestal dizia "Antes cego que enganado pela beleza." Cerca de dez pessoas cegas foram encontradas presas dentro da galeria de arte, os quais alegaram que haviam sido sequestrados na última semana. Amnésicos Classe C foram distribuídos entre eles depois de interrogados, e todos foram devolvidos aos seus locais de residência.

Adendo 1497-A: A nota e a fotografia seguinte foram encontrados presos sob o SCP-1497.


Este mundo é feio
Olhe para ele com novos olhos
E veja a perfeição

Uma mensagem escrita atrás da foto diz: "Outras peças da série Perfeição."

Nenhum comentário:

Postar um comentário