quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

SCP Foundation - SCP-310

Item #: SCP-310

Eternal Flame - Chama Eterna

Classe de Objeto: Seguro

Foto aproximada do SCP-310 durante teste.
Procedimentos de contenção especiais: Quando não for utilizado na experimentação, SCP-310 deve ser mantido em um case selado à vácuo feito de material resistente à fogo e retardador de chamar, com 0,3 mx 0,3 mx 0,3 m. A câmara de investigação em torno do case deve ser feito de material semelhante ao retardador de chama e ser conservado saturado com dióxido de carbono, nitrogênio, ou outro agente extintor de incêndio quando os testes não estiverem ocorrendo. Protocolos padrão da Fundação para prevenir o acesso não autorizado devem ser mantidos no lugar.

Nenhuma substância inflamável ou semi-inflamável é permitida dentro da câmara de pesquisa, exceto pequenas quantidades para fins de investigação. É necessária autorização para testes em cobaias vivas ou de outra forma para auto-propulsão. A câmara deve ser mantida lacrada durante os testes e o sistema de vácuo de emergência deve permanecer ativo. Todos os funcionários estão proibidos de usar roupas folgadas enquanto na câmara. Cabelo longo deve ser mantido amarrado. Ternos ignífugos são recomendados.

Memo nº 310-AA: Pela última vez, roupas soltas incluem laços! Independentemente do código de vestimenta normal, incentivado no local que queremos evitar mais casos como o do Dr. F██████. Nenhum item que pode permitir o contato acidental com SCP-310 deve ser usado. - Dr. Jon Drake
Qualquer objeto que tenha entrado em contato com SCP-310 deve permanecer na câmara até que esteja totalmente consumida. Qualquer item ou roupas que tenham entrado em contato com SCP-310 devem ser removidos o mais rápido possível, evitando contato posterior. Qualquer membro ou extremidade que tenha entrado em contato com SCP-310 deve ser removido imediatamente. Instrumentos cirúrgicos, incluindo serras ósseas devem ser mantidos na mão para esta eventualidade, bem como um alicate e serras elétricas em caso de fatores de tempo que evitem que a amputação seja realizada. Todo o pessoal da classe D que tenham entrado em contato com SCP-310 devem ser imediatamente encerrados. Se a exposição do SCP-310 com o pessoal de classe D for parte do procedimento de tteste, recomenda-se que o sujeito de teste seja restringido antes da exposição para evitar o contato acidental posterior.
Mão decepada e carbonizada do agente P████
pelas chamas do SCP-310.O contato acidental
ocorreu no meio do antebraço esquerdo,
 exigindo a remoção do membro na
linha abaixo do cotovelo.  Após a internação,
o Agente foi capaz de retomar suas funções,
 embora compreensivelmente não exercendo
mais o trabalho como agente de campo

A câmara de investigação deve de permanecer lacrada até que todos os objetos expostos ao SCP-310 estejam totalmente consumidas. Portanto, recomenda-se limitar o tamanho dos assuntos de teste para evitar longos períodos de tempo na câmara de pesquisa.
  
Descrição: SCP-310 é uma vela branca cilíndrica de 157 milímetros e 33 milímetros de diâmetro, composta de cera aparentemente normal. Não possui marca, e tem ponta cônica, do qual emerge um pavio com 7 milímetros. Quando não está imerso em um meio livre de oxigênio, o pavio produz uma chama constante de 24 milímetros de altura. Essa chama pode ser extinta através da maioria dos meios convencionais: remoção do oxigênio, a imersão no líquido não-inflamável, a aplicação de fluxo intenso de ar. No entanto, sobre a remoção do fator inibidor, a chama imediatamente reaparece, se comportando como uma "vela inapagável".

Apenas uma pequena quantidade de cera é liquefeita na base do pavio, e não é consumida pela chama. Mesmo durante a maior duração da chama (██ dias a partir de ██-██-████ para ██-██-████ como resultado dos acontecimentos de [DATA expurgado]), em nenhum momento durante as semanas, o nível de cera nem a altura total do SCP-310 decaíram.

À exceção da sua interação com a chama de SCP-310, a própria cera não é anormal em qualquer aspecto. (a cera removida do SCP-310 é designado SCP-310-01 e é classificada como Safe.) É fácil de cortar e tão maleável como seria de esperar. Ela também derrete e queima normalmente quando exposta a chama ordinária. Qualquer cera removida do SCP-310 é lentamente substituída por meio desconhecido. Se SCP-310 é cortada, a cera vai crescer a partir da secção acesa até a altura 157 milímetros originais e aparência impecável é restaurada. Numa experiência, o SCP-310 foi colocada numa câmara de calor, que funde a totalidade do volume de cera portanto, apenas o pavio permaneceu. A chama permaneceu acesa mesmo sem combustível e, gradualmente, exalava cera até seu estado original ser restaurado.

Qualquer substância inflamável ou semi-inflamável, que entre em contato com SCP-310 torna-se inflamável com um fogo se espalhando lentamente. Ao contrário da chama do SCP-310, este fogo não pode ser extinto por qualquer outro meio além de esgotar seu suprimento de combustível. Experimentos têm mostrado que o fogo vai continuar a queimar mesmo:

  • No vácuo
  • Sob a água
  • Em um ambiente saturado de azoto
  • Sob intenso fluxo de ar
  • Em um ambiente refrigerado
  • Envolto em um revestimento retardador de fogo
ou qualquer combinação dos anteriores. O consumo total de todo o material inflamável em contato com as chamas irá conduzir à sua extinção. (Qualquer objeto inflamado pelo SCP-310 deve ser designado como
Restos queimados do Agente D-492. O contato
 inicial com o SCP-310 ocorreu no pé direito
 do indivíduo enquanto o D-492 era contido.
As chamas se espalharam pelo torso
 depois de 63 minutos, quando D-492
deliberadamente colocou a mão direita
nas chamas e em seguida colocou na coxa.
O assunto expirou depois de 17 minutos
e seu corpo foi totalmente consumido
 173 minutos após o contato inicial.
SCP-310-02 e são classificados como Euclid até totalmente consumido, após o que eles revertem a classificação para Safe.) Portanto, no caso de ignição acidental, em especial do pessoal, a separação a da parte em chamas do resto do objeto, logo que possível é a única maneira de preservar o resto do objecto exposto.

SCP-310-02 também são capazes de se espalhar para outros objetos inflamáveis ou semi-inflamáveis, resultando em mais SCP-310-02. As implicações de tal possibilidade para reação em cadeia são preocupantes.

Teste mostraram que o contato físico com o SCP-310 é semelhante a imolação normal - que é, muito doloroso e prejudicial. Os danos são um pouco mais extensos do que os de chamas normais, provavelmente devido à incapacidade de extinção e a taxa extraordinariamente lenta de propagação do SCP-310-02. Não há propriedades psíquicas ou meméticas incomuns observadas.

Os meios pelos quais SCP-310-02 são capazes de continuar a queima, apesar de todos os esforços para extinguir as chamas ainda é desconhecida. Também não se sabe por que o próprio SCP-310 é tão fácil de extinguir, ainda que temporariamente.

Recuperação: SCP-310 foi recuperado dos restos carbonizados de █████-██-█████, uma aldeia fora de █████, Reino Unido. A natureza isolada do local é provavelmente responsável pela contenção do fogo resultante, que os bombeiros tinham lutado em vão por 8 horas antes de abandonar os edifícios para as chamas. Na investigação subsequente, 7 pessoas expiraram, ou através do contato com SCP-310 ou por contato com as vítimas anteriores. O evento atraiu a atenção da Fundação e SCP-310 foi recuperado sem incidentes, devido às precauções tomadas pelo agente T██ com base em elementos e prova existentes.

Uma investigação mais aprofundada do local revelou que ele estava sendo usado como um [DATA expurgado]. O envolvimento desta organização pode de alguma maneira a explicar por que SCP-310 foi localizado lá, no que tinha sido usado, e como começou o incêndio que levou à sua recuperação pela Fundação. No entanto, a questão da origem do SCP-310 ainda está em aberto.

Um comentário:

  1. O grau desse spc e terrivel pode ocorrer varios incêndios se ele cair em maos erradas

    ResponderExcluir