quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

SCP Foundation - SCP-105

Item #: SCP-105



Classe do Objeto: Seguro
SCP-105-B

Procedimentos de Contenção especiais: SCP-105 está implantado com um dispositivo de rastreamento pessoal e está alojado no Setor-17. SCP-105 possui o privilégio de classe 3 (restrito) de socialização com o pessoal aprovado do setor, concedido com base na continuação do bom comportamento e cooperação com o pessoal da Fundação. A câmera pessoal do SCP-105 (designado SCP-105-B) deve permanecer em um cofre trancado na Zona de armazenamento de itens importantes do Setor 19. Defesas Padrões de ação positiva (explosivos, químicos, biológicos, e meméticos) devem estar no local em todo o tempo, de acordo com um procedimento operacional padrão.

Em nenhum momento SCP-105 e SCP-105-B poderão entrar em contato sem a aprovação por voto da maior parte do Conselho O5.

Descrição: SCP-105 (Formalmente conhecida como Iris Thompson) é um ser humano do sexo feminino de ascendência européia. Registros indicam que SCP-105 nasceu em ████, tendo portanto ██ anos de idade no momento da aquisição. Ela tem cabelos loiros e olhos azuis, e no momento deste artigo, tem 1,54 metros de altura e 50 kg de peso. Ela não parece ter quaisquer características físicas fora do comum e parece ser, para todos os efeitos, um ser humano normal de boa saúde.


SCP-105-B é uma câmera Polaroid One Step 600, fabricada em 1982. O SCP-105-B não parece ter quaisquer características físicas fora do comum e parece ser, para todos os efeitos, uma câmera Polaroid normal, funcionando normalmente para todas as pessoas com exceção de SCP-105.

Quando SCP-105 tem uma fotografia retirada por SCP-105-B, a fotografia muda de uma imagem estática ao de uma imagem em tempo real da localização em questão. SCP-105 também é capaz de alcançar através da fotografia e manipular objetos dentro do alcance do ponto original em que a fotografia foi tirada. Pessoas que testemunham este relatório de manipulação vendo uma mão feminina desencarnada (determinada como sendo a de SCP-105), surgindo a partir de um portal invisível e realizando as ações indicadas. SCP-105-B e as fotografias tiradas pela referida câmera não têm propriedades incomuns quando usadas por qualquer outra pessoa. SCP-105 demonstrou a habilidade de manipular objetos através de outras fotografias, mas afirma ser mais confortável usando SCP-105-B.

Apêndice 1: As circunstâncias da aquisição: SCP-105 foi trazido à atenção da Fundação logo após o assassinato de seu namorado. SCP-105 alegou ter estado ao telefone com a vítima no momento do seu assassinato, o que levou-a a correr para o seu lado, no entanto, registros telefônicos não correspondiam à sua história, tornando-a o principal suspeito no assassinato. SCP-105, em seguida, informou o advogado dela que ela tinha, de fato, testemunhado o assassinato através de uma fotografia que ela tinha tirado com o namorado vários dias antes. O advogado em questão desconsiderou a história e recomendou o sujeito a se declarar culpado. O sujeito recusou-se a fazê-lo e posteriormente fora considerada culpada de assassinato em primeiro grau e condenado à morte.

O sujeito foi recrutado no corredor da morte e foi imediatamente transferido para Procedimentos de confinamento especial pendentes de confirmação de suas habilidades. O pessoal da Fundação recuperou SCP-105-B da casa de SCP-105 (substituindo-o por um modelo idêntico), e voltou a ela. Mais testes confirmaram as habilidades do SCP-105, e ela foi transferida para o Setor-17, designado posteriormente como SCP-105.

Apêndice 2: Trecho do Log de Entrevista 105-08-4426, do dia ██/██/████



Dr.█████: Faça uma breve apresentação pessoal, incluindo a data e local de nascimento, e seu nome.

SCP-105: Ok… Meu nome é Iris Thompson, nasci em Phoenix, Arizona, em 12 de maio de ████.

Dr. █████: Otimo. Primeira pergunta: quando você se tornou consciente de suas habilidades?

SCP-105: Eu não tenho certeza, mas eu acho que eu tinha dez ou onze anos. Lembro-me, porque eu estava olhando para uma imagem do oceano, e notei que as ondas começaram a se mover.

Dr. █████: Como seus pais responderam quando você disse a eles?

SCP-105: Eles apenas disseram que eu tinha uma imaginação fértil.

Dr. █████: Quando você descobriu que você era capaz de manipular objetos através de uma fotografia?

SCP-105: Eu tinha doze anos, depois de minha família tinha viajado até o Grand Canyon, eu acidentalmente empurrei uma pequena pedra sobre a borda. Depois disso eu me tornei uma fanática por fotografias. Tirei fotos em todos os lugares, e para o meu aniversário de treze anos, Eu…

Dr. █████: (Interrompendo) Por favor, só responda as perguntas e nada mais.

SCP-105: Desculpe-me.

Dr. █████: Em quantas fotos você pode se concentrar de uma só vez?

SCP-105: Eu comecei até dez de uma vez, mas eu tenho certeza que eu posso fazer mais eventualmente.

Dr. █████: Você sabe por que eu estou te fazendo estas perguntas, Iris?

SCP-105: Não, senhor.

Dr. █████: Nós estamos desenvolvendo um programa especial. Se você passar, vai ter a possibilidade de deixar este local e mover-se no mundo exterior. Tudo que pedimos em troca são alguns favores. Está interessada?



Adendo: História do Serviço com a Força Tarefa Móvel Omega-7:

Iris foi a segunda pessoa recrutada para Força Tarefa Móvel Omega-7 sob iniciativa da Caixa de Pandora. Ao contrário da "Equipe Able", (associada ao SCP-076-2) que foi atribuída à greve e operações de captura, a "Equipe Iris" tinha a missão primordial de reconhecimento e coleta de inteligência. A "Equipe Iris" realizava mais de vinte missões em cooperação com a Comissão Bowe. Todas as missões foram realizadas rapidamente e sem incidentes.

O primeiro incidente disciplinar envolvendo SCP-105 envolveu a escalada de missões da equipe de reconhecimento da Equipe Iris. SCP-105 violentamente se opusera ao uso de suas habilidades para realizar assassinatos, mesmo depois de os membros da Comissão Bowe explicarem que essas ações seriam "para o bem maior para a paz mundial" (veja Log de entrevista 105-21-6543)

Durante esses eventos, SCP-105 tornou-se emocionalmente perturbada e tentou enganar o pessoal da Fundação em acreditar que seus traços anômalos haviam desaparecidos. Dr. D███████ apresentou um relatório recomendando que SCP-105 fosse re-classificado como neutralizado, submetido a um tratamento amnésico, e que fosse liberado para o público com o monitoramento regular. Esta recomendação foi negado.

Em seguida, Dr. D███████ tentou auxiliar SCP-105 em uma violação de contenção com o objetivo de escapar da custódia da Fundação. Esta violação não teve sucesso e SCP-105 foi re-capturado (ver Incident X45-Setor-17).

Investigação posteriores determinaram que Dr. D███████ tinha intencionalmente incentivado SCP-105 a reivindicar a perda de habilidades anômalas. SCP-105 re-demonstrou suas habilidades anômalos em troca de restauração de privilégios limitados.

Após o fim da Iniciativa Caixa de Pandora, todas as Equipes Task Force Móvel Omega-7 foram dissolvidas, e SCP-105 foi devolvido ao Setor-17. Por causa do risco de segurança que ela representa e a falta de utilidade atual, SCP-105 atualmente não tem permissão de acesso ao SCP-105-B.

Todas as demais informações sobre Task Force Móvel Omega-7 foram seladas por ordem dos registos e da Segurança da Informação Administrativas.

Diretor ██████ ███, Administração de Registros e Informações à Previdência

5 comentários:

  1. tenha seu poder vazado e jamais teras liberdade novamente , por isso eh melhor ficar quieto do que sendo usado ou manipulado por eles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Fundação é meio que a Jessica Lang nas temporadas de AHS: às vezes age como uma fdp sem costumes, e as vezes age como uma heroína fodona.. HAHA!

      Excluir
  2. Sempre me surpreendo com a criatividade por trás de todos os SCP's. E tmb pelo trabalho de tradução que é excelente!! Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Acho que o Doutor em questão se apaixonou pela Iris hein.

    ResponderExcluir