domingo, 10 de maio de 2015

Game Show - Antumbra

Primeiramente, agradeço ao querido do Void do blog parceiro Medo Sensitivo pela dica de jogo. Valeu querido!! s2

Você deve conhecer o estilo de games chamado point and click (já tivemos vários games com essa pegada aqui no Game Show), certo? Geralmente, esses jogos são caracterizados pelas opções de múltipla escolha, que afetam o enredo do game. O jogo dessa semana (aleluia!) é justamente em point and click, mas devo avisá-los de que esse não é um um jogo nada fácil. Esqueça tudo o que você já viu em games point and click e acompanhe-nos por Antumbra:

Seu personagem se vê preso em um grande e misterioso labirinto. Há barulhos e criaturas assustadoras por todos os lados, Sua única chance é ser esperto e descobrir as nuances do local, de modo a conseguir sair de lá com vida. Será que você consegue?

Primeiro, devo ressaltar que o jogo não é nada fácil, pois existem detalhes mínimos que são imprescindíveis para o avanço do game, o que requer muita atenção e inúmeras tentativas para que se consiga passar por cada corredor.


Outro fator que pode ser considerado problema para alguns é o fato do jogo ser basicamente regido por frases em inglês, que explicam o que está ocorrendo no jogo a cada passo que der. As pessoas que tem certa dificuldade com a língua podem não entender o que devem fazer ou o que está acontecendo.


Fora isso, o jogo é bem interessante e mexe de maneira curiosa com o subconsciente do jogador. Por ser um game Point e Click, não há qualquer necessidade de gráficos excelentes, e no caso de Antumbra, existem apenas imagens animadas, o que deixa o jogo muito mais leve e sem lag para aqueles que tem o pc mais lento (eu). É claro que o que falta em gráficos, temos de sobra em efeito sonoros; Antumbra tem uma vasta - e alta - quantidade de sons, que são o grande carro-chefe na criação do clima assustador por trás do jogo.

Dica:
Observe bem cada "sala" do jogo. Em algumas, há coisas escondidas, que o ajudarão no avanço do jogo.


Assim como é importante observar as salas, preste atenção também no que está escrito nas frases. Elas podem dar dicas importantíssimas sobre o que fazer à seguir.

Comando:
Botão esquerdo do mouse: Escolhe as opções.

Reações:



Como baixar o jogo:
Não há necessidade de baixar Antumbra. Para jogar, basta clicar AQUI e esperar carregar.

Bom jogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário