quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

A macabra exploração urbana de Uosof Ahmadi

Você sabe o que é exploração urbana?


De acordo com o Urbex, exploração urbana é um movimento mundial que instiga aventureiros a documentar explorações em prédios e túneis abandonados. Em resumo, os "explorers", como são chamados os aventureiros, buscam as formas mais criativas de adentrar locais de difícil acesso sem deixar rastros, com o único objetivo de registrar a proeza em imagens, sejam fotos ou vídeos.


Diferentemente de invasões, a exploração urbana prega que um explorer não pode servir-se de qualquer prática de vandalismo, como pichações e arrombamentos, e tudo o que se pode levar do lugar são as imagens captadas. Esta atividade vem se tornando muito popular, sobretudo aos jovens urbanos que buscam aventuras emocionantes nas "selvas de pedra".

As fotos tiradas dos locais - lindíssimas por sinal - são registros vivos da degradação urbana, um pequeno pedaço da história do ambiente que outrora fora ativo, mas que hoje permanece esquecido, escondido e inerte no tempo.

Os vídeos são talvez os mais procurados pelos entusiastas da prática. Canais no Youtube com esta temática são muitos e trazem vídeos incríveis das aventuras da exploração urbana. Contudo, este tipo de conteúdo não vem chamando atenção apenas de fãs da exploração urbana, mas também de aficionados por terror. O canal Uosof Ahmadi é um destes, com mais de 30 vídeos dedicados à exploração urbana em locais com fama de assombrados ou malditos.

O vídeo mais conhecido de Uosof Ahmadi chama-se Exploring Haunted Abandoned House GOES WRONG! (explorando em casa abandonada assombrada dá errado, em tradução livre) tem pouco mais de 8 minutos e quase 3 milhões de views. Este número incrível de visualizações se dá graças a uma descoberta assustadora: Uosof Ahmadi supostamente teria filmado sem querer uma cena de assassinato.

Assista a alguns trechos do vídeo original, legendados pelo Show do Medo:


O vídeo foi gravado em uma área inóspita de Londres, onde o próprio Uosof reconhece como perigosa. O explorer e seu amigo, ligaram para a polícia e deixaram uma denúncia anônima, mas decidiram se manter afastados do local enquanto os policiais averiguavam, por medo de represálias ou de ter as imagens apagadas. Os rapazes ainda filmaram a chegada da polícia e uma ambulância supostamente retirando o corpo da casa.

Armação de Uosof? Cena montada para espantar invasores? Uma cena de crime ou de desova de corpo? Muitas hipóteses foram levantadas a respeito do vídeo, mas infelizmente pouca coisa foi esclarecida. Deixe a sua opinião!

4 comentários:

  1. sinistro, mas acho que explorar lugares abandonados assim principalmente em áreas isoladas e/ou perigosas , existem uma grande chance de achar alguns " presuntos "

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante até que ponto esse vídeo chegou,era pra ser apenas um vídeo de exploração e acabou se tornando a cena de um crime

    ResponderExcluir