quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

O mistério de Godlyrecon

Todo mundo sabe que a internet é um campo minado pronto para explodir aquele que ousar pisar em seu território sem a devida cautela. Enquanto alguns usam essa ferramenta tão preciosa para se divertir, informar-se, fazer novos amigos, jogar ou apenas como uma fonte de laser lê-se pornôzin, outros no entanto, se aproveitam do anonimato que a internet proporciona para praticar aquilo que seus subconscientes abomináveis mais desejam: o mal.

O mistério que será abordado neste post é particularmente aterrador, não só pela pouquíssima oferta de informações, mas também pela impossibilidade de se desvendar o desfecho desta macabra história.



No dia 13 de setembro de 2006, o canal Godlyrecon foi criado no mais novo site de compartilhamentos de vídeos da internet, o Youtube. A jovem de 23 anos chamada Karol Anne que estava por trás do canal, viria a ser precursora de um movimento que apenas há poucos anos atrás ganhou força: os videologs. Os videologs, ou simplesmente vlogs são vídeos que tem como conteúdo principal seus criadores, gravando vídeos enquanto falam sobre coisas pessoais e de seu interesse. Embora visionário, o canal Godlyrecon já não mais existe, desaparecendo por completo do Youtube.


Contudo, alguns trechos de poucos vídeos de Godlyrecon permaneceram nas camadas mais profundas internet, e puderam ser recuperados. Graças a estas pequenas peças que compunham um grande quebra-cabeças, concomitantemente à relatos de antigos inscritos, que acompanhavam o canal, podemos perceber do que o mesmo se tratava: apenas uma jovem moça, que queria compartilhar episódios de sua vida cotidiana com outras pessoas, e que por uma trágica ironia do destino, acabou sofrendo consequências desastrosas.

O vídeo abaixo diz respeito a um trecho do primeiro vídeo do canal Godlyrecon, intitulado como "First Video". Embora não se possa afirmar a veracidade da informação, imagens encontradas pela internet apontam que o vídeo do qual este fragmento de pouco mais de 20 segundos pertencia, tinha cerca de 2 minutos de duração. O tom um tanto amarelado das imagens evidencia que o mesmo fora gravado com equipamentos mais antigos. O tom da fala da jovem é calmo, porém demonstra facilidade em lidar com a câmera.



Outros vídeos foram upados no canal. Os pequenos fragmentos dos vídeos "O que eu comprei na Hot Topic" e "Após meu check up com um Doutor", mostram uma garota mais solta, mais confortável em gravar vídeos e em mostra seus hábitos de vida não fumem crianças. O canal ia bem para a época, e Godlyrecon parecia satisfeita. No entanto, um dos próximos vídeos upados pela moça evidencia que algo não ia tão bem assim.

Infelizmente as demais gravações do canal foram totalmente perdidas, e os únicos dados que temos acesso são relatos de sua pequena, porém fiel audiência. Portanto, as informações descritas abaixo tem como fonte a narrativa daqueles que acompanhavam Godlyrecon em seus vídeos cotidianos.

Alguns prints também trazem à tona imagens de outros vídeos upados por Karol Anne, vídeos estes que mostram um tom mais sério por parte da talvez quase vlogger: o próximo vídeo tinha como título "Preciso lhes contar algo". Os poucos inscritos no canal Godlyrecon afirmam que nesta gravação, Karol Anne falou sobre um usuário que a enviava mensagens inquietantes em privado.


Em seguida, outro vídeo, cujo título era "Um pouco mais de informação" fora upado. Neste, Godlyrecon afirma que as mensagens do usuário passaram a se tornar progressivamente mais ameaçadoras e pessoais e ainda transmitiu uma informação inquietante: seu perseguidor de alguma forma tinha seu número de telefone.

Era notória que sua intenção ao falar sobre o caso em vídeos era tentar dissuadir seu algoz de persegui-la, no entanto, seu esforço foi em vão. Godlyrecon não viu outra alternativa além de cessar suas atividades no canal, upando seu até então ultimo vídeo no canal, chamado de "Tirando um tempo do Youtube". No vídeo, Karol Anne ainda transmite uma má notícia: esta, ao entrar em contato com a polícia, recebera em seu e-mail uma foto de sua própria casa. Era uma ameaça velada, e o aviso de que o misterioso usuário que a perseguia já estava ciente de seu endereço.


O canal permaneceu sem atualização por cerca de 4 meses, até que, para a surpresa de todos, um vídeo de 19 segundos fora upado. Seu título era "Adeus". Ao apertarem o botão de play, os inscritos de Godlyrecon se viram presos em um filme de terror sem final feliz. No vídeo, que está disponível mais abaixo, não se pode ver absolutamente nada. No entanto, o negro das imagens é confrontado com gritos de pavor, seguidos de um silêncio sepulcral que durou milésimos de segundos antes do vídeo finalmente acabar. Pouco depois, o canal foi desativado, e nunca mais se ouviu falar na jovem.

Veja o vídeo:





Fonte da pesquisa:
Scare Theater

24 comentários:

  1. Caso bastante intrigante,me deu até arrepios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louco, né? Tu chegou a ver os vídeos? Eu tinha esquecido de tirar do privado no Youtube HAHA!

      Excluir
    2. what happened with karoline ?

      Excluir
    3. O que aconteceu com a Karoline?

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Crlh a policia n achou nada ate hoje medonho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com licença, n sou polícia nem nada mas me reuni com uma amiga para investigar e esse site ajuda um pouco

      Excluir
    2. Com licença, n sou polícia nem nada mas me reuni com uma amiga para investigar e esse site ajuda um pouco

      Excluir
    3. Com licença, n sou polícia nem nada mas me reuni com uma amiga para investigar e esse site ajuda um pouco

      Excluir
  3. Mt pesado,penso oq será q deve ter acontecido cm ela..

    ResponderExcluir
  4. na minha opnião,enquanto ela estava em casa o stalker invadiu sua casa a agarrando enquanto era filmado,pelos gritos de pavor femininos acredito ser dela pois se vc prestar atenção parece que ela diz´´fique longe de mim´´pelos barulhos ela tentou lutar mas infelizmente não conseguiu ,foi morta e estuprada....realmente algo doentil e preste atenção e vc conseguira ouvir a voz do stalker.... realmente a humanidade é doentia..ela ainda tinha muita vida pela frente e por uma ironia fudida do destino sua vida foi parada...tentei procurar mais sobre o assunto e não consegui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tmb n acho nada talvez pode ter irformaçao na deep web mas tenho muito medo de ir sem proteçao vpn etc la ...

      Excluir
    2. ate hj tem gente no youtube que acha que foi armaçao mas eu tbm acho que ela foi assassinada e pior que q vc procura no google e nao tem relatos da policia e nem de nada da cidade dela

      Excluir
    3. JockVile Nao sei falar direito Eu Acho Que Ela e que Ne a Marina Joyce Ela Nao morreu Mas Sumiu!

      Excluir
  5. Oh Boy, quando eu vi essa historia me deu bastante arrepio, foda q fiquei com isso na minha cabeça por algumas semanas, mas recentemente o Natanael do canal Fabrica de Noobs provou que isso e falso, e o legal e q esse cara desmintiu varias outras coisas como por exemplo o usuario 666, mas mesmo sendo falsas essas historias, continuam sendo muito boas.

    ResponderExcluir
  6. Amigo, por gentileza, poderia corrigir o nome da moça? O Nome dela é Caroline e não Karol Anne, acho que vocês distorceram um pouco o nome dela.

    ResponderExcluir
  7. Fábrica de Noobs desvendou está mentira. Tudo não passou de uma história inventada por um canal campeão de inventar mentiras.

    ResponderExcluir
  8. Eu só queria o link da página antiga do youtube salva por aquele gringo lá que apareceu no canal no Pinheiro

    ResponderExcluir
  9. É muito arrepiante, mas ce reparar bem parece ter mas de uma pessoa gritando

    ResponderExcluir
  10. Caramba 😨 mano dps disso vou ter pesadelos

    ResponderExcluir