sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Profecia apocalíptica de 500 anos atrás “faz nevar” em praia italiana

O ano mal começou e já tá rolando vários boatos de fim do mundo por aí.


O fim do mundo está próximo. Pelo menos é o que diz uma antiga profecia do filósofo Matteo Tafuri, conhecido como o “Nostradamus italiano”. Quase 500 anos atrás, ele afirmou que, caso nevasse por dois dias seguidos na cidade de Salento, no extremo sul da Itália, a humanidade estaria com os dias contados. E isso aconteceu no último fim de semana (a parte da neve, claro. O apocalipse, ainda estamos esperando).

Matteo Tafuri, conhecido como Nostradamus italiano, profetizou que o fim
do mundo aconteceria quando "nevasse na praia de Salento."

O filósofo, que viveu entre 1492 e 1582, escreveu sobre a cidade de Salento: “"Salento, de palmeiras e vento sul moderado. Dois dias de neve, dois relâmpagos no céu. Eu sei que o mundo acaba, mas não sentirei saudade". Vale lembrar que — ao contrário do que acontece no Brasil —, na Europa, as cidades ao sul são as mais quentes. Salento, que inclusive é conhecida como Caribe Italiano, é famosa por suas belíssimas praias e pelo clima quente. Esta foi a primeira vez na história, em que o litoral da cidade mediterrânea foi tomada pela neve por dois dias, (8 e 9 de janeiro de 2017).


A profecia sendo verdadeira ou não, o fato é que a onda de frio que atinge a Europa tem deixado as autoridades em alerta. Apenas nesta semana, ao menos 59 pessoas morreram em razão das baixas temperaturas. Segundo o tabloide britânico Daily Mail, a nevada pegou de surpresa algumas províncias do sul da Itália que não estão acostumados com baixas temperaturas. Escolas foram fechadas, serviços de transporte público foram interrompidos e pelo menos 8 pessoas morreram.

Fontes de pesquisa:
Folha de São Paulo: Neva em praia italiana, conforme defendeu há 500 anos profecia apocalíptica 
O Globo: Neva dois dias seguidos em praia, conforme previu profecia apocalíptica de Nostradramus italiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário