quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Video gravado por helicóptero da marinha chilena deixa peritos perplexos


O vídeo que estamos prestes a ver está sendo chamado de "a melhor evidência de UFO já vista". Contendo cerca de 9 minutos, as imagens foram gravadas em 2014 por um helicóptero da marinha do Chile. Notável por sua clareza e duração, o vídeo foi mantido em sigilo e só foi liberado ao público no final de 2016, depois que autoridades admitiram não conseguir identificar o objeto voador capturado no vídeo.

No dia 11 de novembro de 2014, às 13:52, o helicóptero Eurocopter Airbus Cougar AS-532 estava em uma missão diária de patrulha diurna. O helicóptero estava voando cerca de 4.500 pés em 152 MPH em tempo claro. Viajava para o norte ao longo da costa, a oeste de Santiago. No comando da aeronave estava um capitão da marinha, que não foi identificado, mas que consta ter muitos anos de experiência em voos, além de um técnico também da marinha chilena que teve sua identidade preservada.

O objeto foi observado primeiramente há aproximadamente 40 milhas distante do helicóptero, e movia-se em uma velocidade de 150 MPH em direção a noroeste. O capitão descreveu o UFO como plano e alongado com duas luzes que "não coincidiam com o eixo do movimento". O Técnico descreveu o objeto como "branco com uma forma semi-oval". Ambos os homens observaram que, dada a cor clara e a alta altitude do objeto, seria quase impossível ver a olho nu (na verdade, às vezes é difícil discernir até mesmo no vídeo de alta definição). O técnico então, começou a gravar o objeto com uma potente WESCAM MX-15 HD, que captura vídeos em alta definição e em infravermelho.

Os pilotos verificaram seu radar, mas não conseguiram detectar o objeto. Eles contactaram um aeroporto próximo que confirmou que nenhuma outra aeronave tinha sido autorizada a voar no espaço aéreo controlado. Os pilotos tentaram captar o objeto usando o radar embutido da câmera, mas também não conseguiram detectar o objeto. Eles tentaram se comunicar com o OVNI mas não receberam resposta.

Os pilotos contataram duas estações de radar próximas. As estações observaram que podiam ver o helicóptero da marinha no radar, mas nenhuma outra aeronave estava voando na área.

Os pilotos estavam filmando o objeto por cerca de 8 minutos quando de repente o OVNI descarregou uma nuvem de energia ou gás. A descarga é vista no vídeo em infravermelho, o que significa que o que ele ejetou era "quente". O tempo total do vídeo é de 9 minutos e 12 segundos. Quando os homens viram o objeto pela última vez, ele estava desaparecendo nas nuvens.

Aqueles que vêem o vídeo pela primeira vez provavelmente tirarão a conclusão de que o objeto é um pássaro, avião, superman, helicóptero ou balão de ar quente. No entanto, especialistas militares e cientistas de alto nível descartaram facilmente todos os objetos conhecidos. O diretor do CEFAA do Chile (Comitê de Estudos Aéreos Anômalos) disse aos repórteres: "Nós não sabemos o que era - mas nós sabemos o que não era."

Funcionários do governo chileno e vários cientistas proeminentes estudaram o vídeo por dois anos (ao longo de pelo menos oito reuniões), mas não conseguiram chegar a um consenso. O objeto foi finalmente classificado como "desconhecido" e o vídeo divulgado ao público.

Assista:


Fontes da pesquisa:
Blastingnews: Marinha do Chile divulga imagem impressionante de UFO
Huffington Post: The Chilean Navy UFO Vídeo: Is It a Plane?

Nenhum comentário:

Postar um comentário