O objeto foi observado primeiramente há aproximadamente 40 milhas distante do helicóptero, e movia-se em uma velocidade de 150 MPH em direção a noroeste. O capitão descreveu o UFO como plano e alongado com duas luzes que "não coincidiam com o eixo do movimento". O Técnico descreveu o objeto como "branco com uma forma semi-oval". Ambos os homens observaram que, dada a cor clara e a alta altitude do objeto, seria quase impossível ver a olho nu (na verdade, às vezes é difícil discernir até mesmo no vídeo de alta definição). O técnico então, começou a gravar o objeto com uma potente WESCAM MX-15 HD, que captura vídeos em alta definição e em infravermelho.
Os pilotos verificaram seu radar, mas não conseguiram detectar o objeto. Eles contactaram um aeroporto próximo que confirmou que nenhuma outra aeronave tinha sido autorizada a voar no espaço aéreo controlado. Os pilotos tentaram captar o objeto usando o radar embutido da câmera, mas também não conseguiram detectar o objeto. Eles tentaram se comunicar com o OVNI mas não receberam resposta.
Os pilotos contataram duas estações de radar próximas. As estações observaram que podiam ver o helicóptero da marinha no radar, mas nenhuma outra aeronave estava voando na área.
Os pilotos estavam filmando o objeto por cerca de 8 minutos quando de repente o OVNI descarregou uma nuvem de energia ou gás. A descarga é vista no vídeo em infravermelho, o que significa que o que ele ejetou era "quente". O tempo total do vídeo é de 9 minutos e 12 segundos. Quando os homens viram o objeto pela última vez, ele estava desaparecendo nas nuvens.
Aqueles que vêem o vídeo pela primeira vez provavelmente tirarão a conclusão de que o objeto é um pássaro, avião,
Funcionários do governo chileno e vários cientistas proeminentes estudaram o vídeo por dois anos (ao longo de pelo menos oito reuniões), mas não conseguiram chegar a um consenso. O objeto foi finalmente classificado como "desconhecido" e o vídeo divulgado ao público.
Assista:
Fontes da pesquisa:
Blastingnews: Marinha do Chile divulga imagem impressionante de UFO
Huffington Post: The Chilean Navy UFO Vídeo: Is It a Plane?
Nenhum comentário:
Postar um comentário