quarta-feira, 18 de março de 2015

Creepypasta - Suicide Girl



De uma olhada na foto acima. Eu descobri recentemente essa imagem e sua lenda em uma publicação coreana.

A história é a seguinte: no Japão, pouco antes de cometer suicídio, uma adolescente desenhou seu auto retrato, escaneou e postou online. Na Coréia, essa história veio à tona e se propagou como fogo. Existem vários posts em fóruns coreanos que dizem que o observador atenta para os olhos azuis da garota, e eles dizem que podem detectar um quê de raiva e tristeza em seus olhos. Talvez a garota tenha morrido com tanta tristeza e raiva que seu espírito assombre a imagem, ou talvez a imagem provoque tristeza, como a música “Gloomy Sunday”.

A parte assustadora é que, segundo eles é difícil para uma pessoa fitar os olhos da garota por mais de 5 minutos, e existem notícias que algumas pessoas tiraram suas próprias vidas depois de fazer isso. Dizem que a imagem muda, enquanto você olha surge um sorriso zombeteiro aparecendo nos lábios da garota, ou um anel escuro crescendo em volta da garota ou de seus olhos.

Uma coisa é certa: a imagem acendeu uma curiosidade em mim que eu tenho que entender, eu sinto uma presença quando eu olho a imagem, se é maléfica ou não, eu não posso julgar. Eu gostaria de saber o que a comunidade global sente e talvez até mesmo experts em artes seriam capazes de elucidar porque os olhos desta figura são capazes de deixar o observador tão deprimido?

17 comentários:

  1. Esse povo deve fumar um cogumelo antes de ver essa imagem,pq até agora não vi nada de mais nela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade é pura ilusão de ótica. Se você se concentrar apenas nos olhos da pintura por um longo período de tempo (30 segundos ou mais), realmente pode chegar a vê-la mudando a boca ou o nariz e até a sobrancelha..

      Excluir
    2. É claro que isso depende do grau de barato que você tá, né.. HAHA!

      Excluir
    3. Eu concordo com o tio Mr. Mouse
      Um docinho, uma balinha, até mesmo um matinho te faz ver muita coisa, e nem precisa ficar olhando fixamente para os olhos dela. Coloca uma track de fundo então... Ela faz altas caretas.

      kkkk

      Excluir
    4. Eu concordo com o tio Mr. Mouse
      Um docinho, uma balinha, até mesmo um matinho te faz ver muita coisa, e nem precisa ficar olhando fixamente para os olhos dela. Coloca uma track de fundo então... Ela faz altas caretas.

      kkkk

      Excluir
    5. Fumar cogumelo kkkkkkkkk morri kk

      Excluir
    6. Fumar cogumelo kkkkkkkkk morri kk

      Excluir
  2. Mas realmente, esses olhos são intrigantes, sei lá, não tô dizendo que é sobrenatural mas quem o fez tem muita habilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, aliás o desenho todo é curioso. Acho que a ilusão se dá também pela expressão no rosto da pintura. Ora parece que a mulher está chateada, ora que está esboçando um leve sorriso, e isso principalmente por causa dos olhos.

      Excluir
    2. uhum, muito foda. Tia Metz, dexa eu fazer um seu kkkkkkk do rosto real é claro ^^

      Excluir
    3. kkkkk quem sabe quando eu souber desenhar kkkkkkkkkkkkkk mas q eu to curioso eu tô sim :P

      Excluir
  3. Vou responder assim que achar um cronometro. Ae, até passei do tempo estimado, enfim, não vi nada demais, mas confesso que entre algum tempo em que foquei bastante notei que o olho da esquerda revela um ar de culpa e o da direita tristeza, minha mente uma hora cortou a imagem em duas e parecia que ela estava sangrando em sentimentos. Parece estranho mas foi o que eu vi e interpretei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que a imagem foi desenhada de modo que a expressão do rosto não fique clara pra quem a observa, por isso nosso cérebro tenta adequá-lo e cria essas ilusões..

      Sei lá, tô supondo HAHA!

      Excluir
  4. Acho q essas "ilusões" se devem a qualidade da imagem e a expressão meio indefinida da mulher, pode se perceber alguns lugares meio borrados na pintura e na minha opinião isso contribui para essas deformidades q ocorrem na imagem ao focar muito o olhar em alguma parte da pintura... claro, é só minha opinião pessoal

    ResponderExcluir