terça-feira, 26 de maio de 2015

Charlie Charlie, are you there? - Conheça o jogo


Essa semana, uma estranha brincadeira tornou-se popular nas redes sociais do mundo todo. Conhecida como "Charlie Charlie Pencil Game", o jogo tem o objetivo de abrir uma via de comunicação entre o mundo dos vivos e dos mortos, e está fazendo um grande sucesso pela suposta veracidade dos resultados. Mas como e onde esse misterioso jogo surgiu?


Não há muita informação sobre o jogo, mas diz-se que Charlie Charlie Pencil Game é na verdade, uma tradição mexicana muito antiga, praticada geralmente por crianças curiosas que buscam o contato com a alma de um menino chamado Charlie. A história sobre Charlie entra em divergência. Alguns afirmam que a criança teria se matado enquanto em outras versões da história, o garoto fora assassinado.


Há ainda quem peça precaução à quem pretende jogar Charlie Charlie Pencil Game. De acordo com algumas pessoas, a brincadeira não faz você entrar em contato com uma criança morta e aparentemente inocente, mas sim com espíritos malignos e/ou uma legião de demônios.

Mas como aqui no Show do Medo nóis mete o louco memo pq nóis é zika, vamos aprender as duas versões dessa brincadeira, mas é claro, fica aqui minha advertência:

AVISO: NÃO INVOQUE O KAPIROTO 
SEM O CONSENTIMENTO DE SEUS PAIS.
SUJEITO À GUINCHO.

A primeira versão, mais conhecida, pede apenas duas canetas (ou lápis) e uma folha sulfite. Pegue a folha e desenhe uma cruz simples, dividindo-a em quatro partes menores. No primeiro quadrado, escreva a palavra "Yes", e no quadrado ao lado, a palavra "No". Nos quadrados inferiores, troque a ordem, escrevendo "No" no primeiro quadrado e "Yes" no segundo.

Em seguida, pegue a primeira caneta e coloque a mesma deitada no centro entre os quadrados, e a segunda caneta, coloque por cima da primeira, de modo que esta fique equilibrando-se à primeira caneta.

Feito isso, os participantes devem repetir ao mesmo tempo as seguintes frases "Charlie, Charlie are you here?" e "Charlie, Charlie can we play?" porque obviamente o espírito de uma criança mexicana fala inglês para summonar o espírito.

A segunda versão é um pouco mais trabalhada. Os materiais são:

- 6 lápis.
- Um amigo disposto a se foder só pelo lolz.

O primeiro passo é dividir os lápis com o parceiro. Cada um deve ter 3 lápis e deve organizá-los como se estes fossem parte dos lados de um retângulo. As pontas dos lados do retângulo devem sempre apontar para o outro participante, como mostra a imagem abaixo:


Para começar o jogo, ambos os jogadores devem falar ao mesmo tempo as mesmas frases anteriores: "Charlie, Charlie are you here?" e "Charlie, Charlie, can we play?". Se o lápis se mover para dentro do retângulo, a resposta é sim e caso movam-se para fora, a resposta é não. Se um lápis se mover para dentro e outro lápis se mover para fora, isso significa talvez ou a pergunta não pode ser respondida neste momento.

 Assim, você poderá fazer quaisquer peguntas que queira ao espírito - desde que as respostas sejam "sim" ou "não" obviamente - e ele supostamente responderá movendo os lápis.

Tem zoeirinha no vídeo também.

Para parar o jogo em ambas as versões, os jogadores devem dizer "Charlie, Charlie, can we stop?". Após o movimento dos lápis, os lápis devem ser jogados ao chão por todos os participantes para que o contato com Charlie se quebre.

Sobre os efeitos colaterais de se jogar Charlie Charlie Pencil Game, não há consenso: algumas pessoas relataram sensações estranhas como desconforto e mau estar, além de ouvir vozes, risos de criança e ver sombras. Outras por sua vez, simplesmente não sentiram nada. De qualquer forma eu não me arrisco.

18 comentários:

  1. "Mas como e onde esse misterioso jogo surgiu?"
    R= Adolescentes + Nada pra fazer + Feicebuqui + Metanfetamina + Absurda necessidade por atenção + Fraldas = ∞ possibilidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. +marijuana+skol vencida+ falta de surra..

      Enfim, eu não to aqui pra julgar lendas HAHAH!

      Excluir
    2. hahahahahah, skol vencida; que morte horrível
      T-T
      beijos!

      Excluir
  2. Desde que eu vi a muie do google invocar o capiroto em forma de guri, não duvido de mais nada... mas bem capaz que vou invocar o demônio alheio..G.G.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pera..

      Como assim a mulher do Google invocou o capiroto e ninguém me contou?

      Excluir
    2. Tem um video de um carinha pra burlar a maldição, colocou a mulher do google pra invocar o charlie kkkkk

      Excluir
  3. Kardec fazia essa invocação de espíritos e criou uma doutrina chamada Espiritismo. Essa comunicação é muito mais comum que a maioria das pessoas imagina. Aos curiosos, recomendo a leitura do Livro dos Espíritos, escrito em comunicações com o além que nos contam Verdades sobre mistérios da vida. É algo extremamente natural, amigos, não há o que temer!!! Somente o que aprender... abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E Papai Noel existe, e ainda me trouxe um presente.

      Excluir
    2. Rafa, esse tipo de comunicação deve ser feita sempre por uma pessoa experiente e preparada para isso. Brincadeiras como essa do Charlie ou a tábua Ouija podem ser prejudiciais sim, principalmente para quem não está familiarizado com essa circunstância.

      E Ilton, já notamos seu ceticismo. Parabéns.

      Excluir
  4. Olhem,eu sou espirita e faço um alerta importante.Nem sempre você estará invocando o "Charlie". Qualquer espírito zombeteiro que estiver próximo a quem brinca disso será invocado,e pode ser que as consequências sejam desastrosas. Eu sinceramente acho que essa brincadeira não invoca nada além a imaginação das pessoas,mas cada um com seu pensamento.A única brincadeira dessas que joguei e os resultados foram reais foi com o tabuleir Ouija,e o jogo das moedas(que por incrível que pareça,deu certo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A unica coisa que concordei com vc foi isso "Eu sinceramente acho que essa brincadeira não invoca nada além a imaginação das pessoas,mas cada um com seu pensamento".

      Excluir
    2. Viena, agradeço pelo aviso. Tento sempre manter os leitores cientes dos perigos que "brincadeiras" como essa podem trazer e o seu comentário serve como um adendo à esse alerta!

      Abç!

      Excluir
  5. Bem, pra começar n é o Charlie, essa brincadeira foi uma campanha de marketing de um filme que irá lançar esse semestre, mas nada impede de na tentativa de invocar Charlei, acabarmos invocando algum espírito zombeteiro como nossa querida Viena Morgenstern citou à cima.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, ultimamente tô tão por fora dos lançamentos de filmes.. 3:

      Excluir
    2. kkkkkk somos dois titia, facu ta sugando tudo kkkkkk mas eu fiquei curioso quanto à brincadeira e fui pesquisar, e realmente é uma campanha publicitária, mas nada impede q isso invoque algum espírito zombeteiro

      Excluir
  6. Acho mentira eu faço e faço vezes sem conta e o lápis não sai do mesmo sítio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, quanto à veracidade da brincadeira, eu não ponho a mão no fogo HAHA!

      Excluir