terça-feira, 28 de maio de 2013

SCP Foundation: SCP-049

Acho que todo mundo ja conhece o jogo SCP Containment Breach, certo? Para quem não conhece, basicamente, é um jogo de Survival Horror (jogo de terror em que o grande objetivo é sobreviver) que foi inspirado em uma gigantesca creepypasta. Mas hoje, vou contar para vocês sobre a Fundação SCP.
 A pessoa que criou (cujo nome não foi possível encontrar), escreveu em uma especie de forum, uma série de documentos fictícios sobre criaturas, objetos e até locais paranormais e/ou que possuem poderes inexplicáveis. Os documentos possuem as características de cada assunto(como é comumente chamado cada scp), o modo como se deve mante-los no cativeiro, além de fotos e uma lista de eventos ocorridos antes e depois das capturas. Tudo muito bem feito e organizado.
 Vou começar hoje mesmo, uma série, onde vou traduzir alguns para vocês. Por ter muitos documentos (cerca de 2.000 SCP's), decidi traduzir parte dos mais conhecidos e curiosos  SCP's para vocês, a maioria já deu as caras no jogo SCP Containment Breach. Hoje vou traduzir o documento do SCP-049, conhecido como "Doutor Praga". Já adianto que não são textos curtos,portanto, quem tiver preguiça de ler, nem veja:





Item: #SCP-049
Classe de Obeto: Euclid
Procedimento de Contenção: SCP-049 deve ser contido em uma cela segura no Setor de Pesquisa █ █. SCP-049 não deve ser removido de sua célula de contenção, a menos que o ato seja aprovado por um individuo de classe 2 ou de nível superior e que o assunto esteja fortemente sedado. Ainda que devidamente sedado, o SCP-049 deve ser escoltado por dois homens armados, além de ser guiado por um colar de ferro preso a dois postes de ferro de 2 m de comprimento e acompanhado por mais dois homens de classe 1 quando no transito.Quaisquer experimentos realizados no SCP-049 devem ser conduzidos em salas especificamente preparadas para tal.
A célula do SCP-049 deve ser permanentemente monitorada por meio de uma câmera de segurança. Se algum comportamento anormal ocorrer, Doutor █ █ █ █ deve ser alertado imediatamente.
Descrição: SCP-049 é um ser de aparência humanoide com 1.9 m de altura e pesando 95,3 kg  porém, a Fundação é atualmente incapaz de estudar o seu rosto e corpo mais plenamente, pois é coberto pelo que parece ser o traje do tradicional "Doutor do praga" (era como os médicos do século 15 e 16 eram chamados, por tratarem de pacientes que eram acometidos pela Peste Bubônica). Este material é realmente uma parte do corpo do SCP-049. Testes microscópicos e genéticos mostram que esse material se assemelha em estrutura aos músculos, embora ela se pareça muito com couro áspero, e a máscara muito parecido com cerâmica. Ele foi originalmente descoberto em █ █ █ █ █ █, Inglaterra, pela polícia local. 
SCP-049 não fala (ver adenda C-1), embora pareça entender Inglês perfeitamente bem, e é completamente dócil até que ele tenta realizar a cirurgia. O toque de SCP-049 é invariavelmente letal para os seres humanos. Após contato com a(s) mão(s) do SCP-049 , a vítima (adiante designado por como SCP-049-2) sofre [DATA expurgado] e morre dentro de momentos. SCP-049, em seguida, tentar matar todos os seres humanos pode vê-lo de uma maneira similar, supostamente para evitar a interrupção, antes de retornar ao SCP-049-2. 
Ela produz um saco feito de [DATA expurgado] Contendo bisturis, agulha, linha, e vários frascos de uma substância como ainda não identificados, de algum lugar dentro de seu corpo (a pesquisa tem sido incapaz de localizar as ferramentas por meio de raio-x e técnicas semelhantes) e começa a dissecar o SCP-049-2, bem como a inserir vários produtos químicos para dentro do corpo do mesmo. Aproximadamente após 20 minutos, SCP-049 vai costurar SCP-049-2  e se tornará dócil, mais uma vez.
Depois de um período de alguns minutos, a SCP 049-2 retoma os sinais vitais  e parece reanimar. NO ENTANTO, SCP 049-2 parece completamente desprovido de funções cerebrais superiores, e vaga sem rumo até encontrar outro ser humano vivo. Nesse ponto, a adrenalina do SCP 049-2 aumenta 300 vezes mais que o normal e  uma vez que isso acontece, tenta matar e █ █ █ █ █ █ qualquer ser humano pode encontrar, antes de retornar a seu estado irracional novamente.
Autópsias detalhadas da SCP 049-2 tem encontrado várias substâncias incomuns (substâncias habituais, junto de substancia não identificadas em grandes quantidades) nos corpos, incluindo [DATA expurgado]. No entanto, vários ainda têm de ser devidamente examinados.


-----------------------



Adendo A-1:
SCP-049 falou pela primeira vez hoje, 12-6-20 █ █, abordando Dr. █ █ █ █. Um relato completo da conversa está conectado.

Entrevistado: SCP-049
Entrevistador: Doctor █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █
Prefácio: SCP-049 aleatoriamente começou a falar sem provocação óbvia a caminho de uma instalação de testes. Doutor █ █ █ █ que estava em poder de um gravado de mão no momento. Dados irrelevantes foram omitidos.

SCP-049: "Que lugar é esse?"
Dr. █ █ █ █: "O quê? É um labo ... "[Há um estrondo aqui, de Doctor █ █ █ █ soltando o dispositivo de gravação em estado de choque.]
SCP-049: "Um laboratório? É maravilhoso. Agora que eu o conheci não é de admirar que eu tenha visto algumas vítimas da doença por aqui. "
Dr. █ █ █ █: "S..sim. Você vê, eu pensei que você fosse incapaz de falar. Estou um pouco assustado por isso."
SCP-049: "Oh, sim, meu bom senhor. Eu posso falar, simplesmente prefiro não faze-lo. A maioria das vítimas da doença são bastante melancólico e não reagem nada bem à conversa. Eu vi você várias vezes, e não detectei a doença em você, portanto, eu suponho que você é um médico. "
Dr. █ █ █ █: "Sim, na verdade. Chame-me [redigido] ... mas, a que "doença" que você está falando? "
SCP-049: "Ora, bom médico, a Grande Praga. O que mais? "
Dr. █ █ █ █: "Grande Praga ... Oh, a Peste. Mas, ninguém aqui está infectado, eu posso assegurá-lo. "
SCP-049: "Oh, bom médico, eu posso assegurá-lo, a peste está aqui, e eu posso senti-lo. É meu dever livrar o mundo dele. Minha cura é mais eficaz. "
Dr. █ █ █ █: "Sua cura? Sua cura nos custou muitas vidas! Sua cura é falha!
SCP-049: "Bom médico, minha cura é mais eficaz."

[SCP-049, mais uma vez ficou em silêncio, e não mais tentativas para fazê-lo falar eram eficazes.]

-----------------------

Adendo C-1: Nível 3 autorização requerida: Data 4-26-20 █ █ SCP-049 conseguiu quebrar contenção. Durante o período de 5 minutos Aproximadamente qual foi sem supervisão, ele entrou em contato com o SCP-█ █ █. Ao ser detido, SCP-049 era muito calmo e amável. Uma vez dispondo desse tempo, contudo, o SCP-049 aparentou ser muito mais falador antecedente e realizar as "cirurgias".

-----------------------

Quem quiser dar uma olhada no Forum e nos outros SCP's  aqui está o link.

Deixem comentários sobre qual SCP vc gostaria de ver traduzido!


Um comentário: