sexta-feira, 14 de junho de 2013

Brinquedos Assombrados

Você ja ouviu falar em casas, lugares e até pessoas assombradas, mas será que objetos também podem ser possuídos?



De longe, os brinquedos são os objetos com mais casos de possessão espalhados por todo o mundo. Alguns dos mais famosos e conhecidos fatos são o das bonecas Annabelle, de Robert o boneco voodoo e de Okiku. A seguir, a história desses curiosos brinquedos:







Annabelle: é uma boneca de pano que chamou atenção dos demonólogos Ed e Lorraine Warren, e hoje encontra-se no Museu Oculto dos Warren. Não vou me aprofundar a respeito, pois pretendo fazer um post só para esse caso.




Robert: Em 1896, uma empregada - praticante de voodoo segundo a história - descontente com seus patrões resolveu fazer algo para "retribuí-los".
Deu de presente ao filho do casal, Robert Eugene Gene, um boneco de 1m de altura e recheado de palha. Tinha um rosto humanizado e se tornou muito adorado pelo garoto. Ele decidiu chamar o boneco de "Robert.
O boneco se tornou compania inseparável de Gene. Seu pai costumava ouví-lo constantemente falando com o boneco. Isso seria normal, se os pais não ouvissem Gene respondendo a si mesmo com uma voz completamente diferente da sua.
Coisas estranhas começaram a acontecer. Vizinhos diziam ver Robert aparecer de janela em janela, quando a família estava fora de casa. Gene começou a culpar Robert quando algo errado acontecia. Seus pais diziam ouvir risos do boneco e podiam jurar ver o vulto de Robert correndo pela casa.
Gene começou a ter pesadelos e acordar gritando. Quando seus pais entravam no quarto encontravam-o bagunçado, com móveis virados, com o menino encolhido com medo e o boneco nos pés da cama sentado. "Foi o Robert!"... O boneco foi colocado no sótão e ficou lá por muitos anos.
Quando os pais de Gene morreram ele redescobriu Robert no sótão. O poder de Robert sobre Gene era forte e no momento em que Gene pôs os olhos em Robert, sua influência pode ser sentida novamente. A esposa de Gene sentia-se desconfortável com o boneco. Um dia cansou-se do olhar incomodo do boneco e o devolveu ao sótão. Gene ficou chateado e exigiu que Robert tivesse um quarto só para ele, de onde pudesse ver a rua pela janela. Ele colocou o boneco em um quarto, próximo a janela. Pouco depois a sanidade de Gene começou a a ser questionada.
Os cidadões de Key West ouviram falar de Robert e sua maldade. Muitos diziam ver Robert na janela rindo de suas caras quando passavam pela casa. Crianças evitavam passar perto da casa com medo do olhar maligno de Robert.
Gene, disse que certa vez ao visitar Robert em seu quarto, encontrou-o na cadeira de balanço com raiva de seu quarto. Isso fez com que Gene se enchesse de Robert, mas o boneco tinha outros planos.
Visitantes diziam ouvir passos indo e vindo no sótão e estranhas risadas, após um tempo as visitas cessaram na casa de Gene.
Gene morreu em 1972 e a casa foi vendida à uma outra família e o conto de Robert foi esquecido...
Mas Robert esperou pacientemente até ser novamente redescoberto no sótão pela filha de 10 anos dos novos proprietários da casa. Pouco tempo depois a menina começou a se queixar que Robert a torturava e infernizava sua vida. Mesmo após 30 anos ela continua a afirmar que "A boneca estava viva e queria matá-la".
Robert, ainda vestido em sua roupa branca de marinheiro vive confortavelmente, ainda que bem guardado, no Key West Martello Museum. Funcionários do museu continuam a relatar que Robert ainda faz seus velhos truques nos dias de hoje.



Okiku: Essa historia começa em agosto de 1932 quando Kikuko adoeceu gravemente quando tinha apenas 3 anos.
Seu irmão visitava uma cidade de Sapporo, Hokkaido, uma Ilha ao norte do Japão, quando viu uma boneca e comprou para ela. A menina adorou a boneca, tanto é que ela não se separava dela em nenhum momento, mas a doença se agravou e ela morreu em janeiro de 1933.
É costume no dia da cremação do corpo, colocar os objetos que a pessoa mais gostava dentro do caixão para ser cremado junto com o corpo.
Mas a família esqueceu-se de colocar a boneca junto da menina.
Após a cremação, a boneca que recebeu o nome de OKIKU, foi colocada no oratório, ao ladodas cinzas da criança, onde a família fazia as orações.Com o passar do tempo começaram a perceber que o cabelo da boneca parecia crescer.
Na década de 40 veio a guerra e a família teve de fugir para o interior, deixando a boneca com os sacerdotes do templo MANNENJI, que a guardaram juntamente com as cinzas de Kikuko. Com o fim da guerra, a família voltou para a cidade, procuraram pelos seus pertences no templo, onde perceberam com espanto que os cabelos da boneca não pararam de crescer!
A pedido do irmão da menina, a boneca continuou no templo.A imprensa, mostrou o fenômeno, o que chamou a atenção de pesquisadores, para que fosse dada uma explicação científica para o caso, o que não aconteceu até hoje.
O templo que fica em Hokkaido é visitado por turistas e curiosos que querem ver a fantástica transformação da boneca.Há controvérsias, mas dizem que as transformações são visíveis:
O cabelo antes nos ombros, agora chega à cintura.
Os lábios antes cerrados, estão entreabertos e úmidos,e seus olhos parecem olhar para as pessoas com expressões de quem tem vida.

São tão comuns, casos de bonecas amaldiçoadas que existem pessoas vendendo varias delas no e-bay:


Essa é a Reagan a boneca assassina. Na descrição o vendedor avisa que quem comprar ela vai ter gritos de espíritos e distúrbios elétricos pela casa.
O dono diz que só está avisando porque seria irresponsável de sua parte vender a boneca sem falar a verdade. Pelo jeito ele quer se livrar dessa boneca!


Essa "bruxa" pode te livrar até da insônia. O dono diz que está vendendo pq quer dividir o poder da bruxa com outras pessoas.
Na página da bruxa, o vendedor explica que ela foi feita em 1948 no covil das Bruxas Brancas. E ainda garante que seu poder vale muito mais do que os US$ 24,95 (cerca de R$ 44) que ele pede.


O vendedor desta boneca traz na descrição toda a história de como uma menina chamada Arson morreu em um incêndio acidental. Para ele, o brinquedo é muito útil, uma vez que avisa quando um possível incêndio for começar.
Depois de cinco parágrafos explicando a origem da boneca, o vendedor garante que o próximo dono de Arson nunca mais terá que se preocupar com possíveis incêndios, bastando apenas carregá-la para todos os lados. Agora, o que ele não pensou é que seria bem estranho ficar andando de um lado para o outro com uma boneca.


De acordo com o texto descrito no eBay, o carneirinho está possuído por uma garota chamada Cindy, que foi assassinada com um tiro. Na verdade, o vendedor garante que quem comprar o bichinho de pelúcia vai conseguir ouvir a voz de Cindy.
De acordo com o vendedor, o carneirinho emite sons distorcidos como um toca disco velho que pula algumas partes de uma música. 


O vendedor da boneca assombrada garante que a boneca traz um poder que você jamais imaginou. A princesa indiana maka souix é capaz de incorporar as pessoas que estão no mundo dos mortos e com isso fazer com que você possa se comunicar e conversar com eles.


Não se deixe enganar pela aparência bondosa do palhaço! Zippy é, como o próprio dono descreve, “a pior maldade já imaginada”. Ele foi encontrado abandonado em um quarto de hotel em Santa Barbara, nos Estados Unidos, e o atual dono achou que ele seria um bom souvenir. Mas com certeza ele não esperava o que estava por vir.
Depois de muitas brincadeiras estranhas, como o próprio dono fala, ele começou a acreditar que alguma coisa paranormal estava acontecendo e por isso decidiu consultar um especialista em atividades paranormais. Esse especialista disse a ele que o que estava causando esses problemas era um palhaço chamado Zippy, que estava terrivelmente amaldiçoado.
O especialista ainda disse que não se preocupasse porque o palhaço não conseguiria matar ninguém nem fazer maldades mais sérias, além dessas leves brincadeiras. Isso tudo porque ele está envolto em um plástico protetor que é capaz de segurar a maldição de Zippy. Ou seja, já podem se sentir tranquilos caso tenham interesse em comprar um palhaço amaldiçoado, que tem uma capa protetora que não será capaz de machucar ninguém.

No Brasil, também existem histórias de bonecos possuídos, tais como o Fofão e a boneca da Xuxa:


Fofão: O Fofão em si já é uma figura assustadora, aquele ser deformado metade humano metade cachorro era um tanto bizarro. Coincidência ou não quando o boneco do fofão foi lançado tinha o mesmo tamanho e as mesmas roupas do Chucky o brinquedo assassino, e saiu mais ou menos na mesma época do filme. Assim não é difícil imaginar quanta gente já não tinha medo dele por ai.
O MEDO aumentou quando algum jornal informou que o boneco do fofão tinha uma magia negra e como prova falou que tinha um punhal dentro de todos os bonecos do fofão.
O punhal realmente tinha a duvida fica é se tinha magia negra ou não..

Boneca Xuxa: 
1) A mãe deu de presente para sua filha uma Boneca da Xuxa. Certa manhã, ao visitar o quarto para acordá-la, encontrou a menina de cerca de três anos estrangulada. Ao contatar a polícia, a mesma tornou a mãe a principal suspeita. Na perícia nenhuma prova foi encontrada na mulher. Por um acaso, ao examinarem o quarto da criança, encontraram a tal boneca, e notava-se sangue em suas unhas, o qual foi comprovado ser da menina.

2)Essa história é antiga, foi constatada no ano em que a boneca da Xuxa foi lançada. Em um registro da polícia foi marcado que uma Mãe deu de presente essa boneca para sua filha, e deixou brincando com ela, a mãe foi arrumar a casa e passara 1 hora e sua filha não saiu do quarto, passou 2 horas e ela não saiu, 3, 4 horas e ela nem deu sinal, a mãe já preocupada (por que era hora do café da tarde) abriu o quarto da menina, quando vê sua filha degolada com uma faca na mão e a boneca em cima dela. Não se sabe o certo dessa história, mas a mãe nunca dera uma faca para a filha. Muito estranho.

3) Esta é uma outra suposta história sobre a boneca da Xuxa, na cidade de Jardinópolis, muitos ficaram sabendo sobre um estranho fato acorrido lá pelo ano de 1993, uma mãe muito pobre estava desempregada, e estava para chegar o aniversario de sua filha, que pedira para a mãe a boneca da Xuxa, pois era a boneca do momento. A mãe então resolveu fazer um pacto com "homem lá de baixo". Uma semana depois ela arrumou um bico, e com o dinheiro comprou a boneca para a menina. A menina muito contente sempre dormia com a boneca. Mas ao passar alguns dias a criança acordava com pequenas marcas de arranhado pelo corpo, que aos poucos foram aumentando até o dia que a mãe à encontrou morta toda arranhada, o mais impressionante é que a boneca da Xuxa estava com as unhas compridas e cheias de sangue.








Existe um site chamado Haunted Dollhouse, onde você pode vigiar em tempo real, 7 bonecas supostamente assombradas através de uma camera ligada 24 horas à internet. Para visitar o site CLIQUE AQUI.

(OBS: Não posso garantir a veracidade do site.)


Gostou do post? Comente! 

15 comentários:

  1. Alguem clicou no link do site das bonecas ai ?

    ResponderExcluir
  2. eu entrei,acontece nd,faz mais de 1 ano e no forum tem nem uma imagem na sessao de atividades paranormais,só a foto de um suposto rosto q apareceu na imagem a tempo atras,mas parece montagem..

    ResponderExcluir
  3. o site é fake , vc simplesmente ta olhando uma imagem parada com um hud de tempo contando as horas so isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não. A imagem da tal casa acima foi um print screen que eu tirei no dia em que eu fiz a postagem, e dá pra ver que as bonecas estão em posições diferentes (e não estou dizendo que elas andaram sozinhas), além do que eu já vi pessoas (provavelmente os donos da casa) parados em frente a porta em uma ocasião.

      O fato é que a câmera, na verdade, só mostra um frame a cada 15 segundos. Ou seja, é como se uma foto fosse tirada do ambiente a cada 15 segundos.

      A casa realmente existe, e as bonecas estão lá. Não posso dizer nada quanto a veracidade das supostas assombrações, mas garanto que não se trata de uma imagem estática.

      Abç!

      Excluir
    2. é realmente, cara esse blog ta cada vez melhor parabens :D , mas voltando as bonecas , se elas realmente são assombradas... é foda kkkkk , mas sei la não é uma imagem mesmo , eu fiquei olhando o site por 1 minuto e uma se mexeu ( não sei se ela so caiu mas mudou de posição) bom é isso
      forte abraço e até mais

      Excluir
    3. Ahh, quanto a veracidade dos fantasmas, eu nãoponho a mão no fogo, mas quem sabe.. HAHA!

      Valeu pelo elogio, querido <3

      Abç!

      Excluir
  4. Sabe eu acho que é verdade eu tenho um pouco de medo da minha boneca,haa!!!,eu não brinco de bonecas é q a minha mãe acha ela tão bonita q não quer dar ela para ninguém,esse é o problema as vezes eu tenho a impressão que ela esta olhando para mim,ela é meio parecida com a boneca da xuxa o cabelo é loiro ela é do tamanho de uma criança de 3 ou 4 anos,é branca tem olhos azuis,eu odeio essa boneca!!!.

    ResponderExcluir
  5. Gostei , isso me da muitas ideias MUAHAHHAAHAHHAHAHA

    ResponderExcluir
  6. O caso e boneca e XuXA onde a menina foi encontrada toda arranhada foi aqui na cidade de Sorocaba

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Clica no link do site e vc e direcionado para varias propagandas!lixo de blog

    ResponderExcluir
  9. Acho que tudo isso é Fake procurei em muitos sites não achei nada demais so histórias de terror em blogs mas se alguém encontrar o link compartilha para a galera

    ResponderExcluir