Justo quando eu achei que as férias fossem me dar algum descanso, eis que as adversidades surgem e me impedem de dar atenção ao blog. Nessas duas últimas semanas teve de tudo: meu computador caiu e quebrou a tela, meu tablet caiu na privada, minha sobrinha veio passar as férias aqui em casa, fiz uma viagem de ultima hora pra Curitoba e até falecimento de parente teve.
Mesmo com tanta coisa, quero dizer que em nenhum momento eu deixei de pensar no Show do Medo ou nos meus leitores sherozos e por isso, até o final das férias, prometo TENTAR remediar a situação, postando 3 vezes por dia, a começar de hoje. Repetindo: vou TENTAR, porque aprendi a não contar com a sorte e posso tomar na jabiraca a qualquer momento, sem aviso prévio.
E também estou pensando em abrir uma vaga para adm aqui no blog, pois infelizmente descobri que sozinha eu não vou conseguir seguir adiante.
Ahh, e ainda hoje prometo responder todos os comentários e e-mails. Fiquem tranquilos!
Por enquanto é só. Podem me xingar nos comentários. Vamos ao post:
O Kinect é um sensor de movimento que permite ao jogador interagir com os games sem a necessidade de controles ou joysticks. Trocando por miúdos, esse mecanismo é capaz de captar os movimentos do corpo humano posicionado em sua frente através de uma câmera que detecta movimentos em 3D e de dois sensores de movimento super potentes. Toda essa tecnologia tem como intuito "teletransportar" o jogador para dentro do jogo, faze-lo interagir diretamente com o mesmo por meio de seus movimentos e ações físicas.
Graças a vários aprimoramentos, o kinect possui atualmente uma vasta gama de opções à sua funcionalidade. Os sensores do gadget permitem que ele registre movimentos no escuro, além de torná-lo capaz de reconhecer expressões faciais, detectar temperatura corporal, o humor do usuário, quem está jogando, etc.
Cena do Filme "Atividade Paranormal 4", que utilizou o Kinect para a criação de várias de suas cenas. |
É claro que com tanta tecnologia à disposição, uma hora ou outra o Kinect ganharia mais uma atribuição, além de ser um mero apetrecho para potencializar a diversão de jogar vídeo game: algumas pessoas dizem que é possível utilizar o Kinect para capturar imagens de fantasmas.
Desde 2010, o ano em que o Kinect foi lançado, muitas pessoas começaram a upar videos no Youtube mostrando um comportamento anômalo do gadget. Nestes casos, ele literalmente mostra a movimentação de "pessoas" que não estão no local, como se de fato estivessem em seu campo de visão.
O fato é que este aparelho trouxe tantas dúvidas, que o programa de TV Ghost Adventures usou o Kinect como uma ferramenta para auxiliar a detecção de espíritos em um de seus episódios, e deixou muita gente boquiaberta com os resultados obtidos.
No episódio, os investigadores utilizaram o Kinect para registrar as cenas gravadas em uma das salas de um hospital abandonado. Enquanto um manequim havia sido colocado em uma das macas do local, a imagem mapeada de uma "pessoa" pode ser vista próxima à maca.
Após o Ghost Adventures, outras equipes de pesquisa paranormal passaram a adotar o Kinect como outra ferramenta em suas investigações. Veja exemplos:
Para pular o blábláblá, vá para 1m30.
Seriam estes vídeos, indícios de que o Kinect, consegue capturar imagens de espíritos se movendo ou trata-se simplesmente de uma falha do sistema?
Nenhum comentário:
Postar um comentário