quinta-feira, 23 de julho de 2015

SCP Foundation - SCP-867

Item #: SCP-867

Blood Spruce - Espruce de Sangue

Classe de Objeto: Euclid

Um espécime de SCP-867 selvagem,
momentos antes da destruição.
Procedimentos de confinamento especial: Espécimes de SCP-867 são mantidos na parte E do Setor de Bio-contenção ██. A manutenção regular no SCP-867 só deve ser realizada utilizando controles remotos e sistemas de irrigação automatizados, e as pessoas que entrarem área de contenção, por qualquer motivo devem usar toda a proteção corporal NBC com uma camada interior Kevlar. Todo o pessoal que sair da área de contenção do SCP-867 devem ser submetido a um tratamento completo com herbicidas e fiscalizados, e todo o pessoal encontrado com possíveis marcas de perfuração deve ser colocado sob quarentena por um período mínimo de 15 (quinze) dias.

A experimentação com SCP-867 requer o consentimento por escrito de pelo menos dois (2) Agentes de Nível 3.

Descrição: SCP-867 é uma espécie de árvore conífera visualmente semelhante ao Picea pungens, ou Espruce azul, com exceção de sua distinta coloração vermelha e uma completa falta de cones de sementes em qualquer fase da sua vida.

As folhas de SCP-867 são estruturas ocas semelhantes a agulhas hipodérmicas, que contêm uma única semente longa e fina e uma pequena bolsa de gás na base da folha. Quando um animal vivo escova-se contra as folhas, a bolsa de gás expele e injeta a semente na pele do animal, por meio de um mecanismo semelhante ao de um auto-injetor. O pequeno tamanho do grão, que é revestido com um líquido com propriedades anestésicas e coagulantes, torna a injeção essencialmente indetectável.

Estas sementes podem permanecer dormentes na pele de um animal por até duas (2) semanas, após o qual as sementes começam a crescer, estendendo tentáculos por todo o sistema circulatório do animal hospedeiro. Este crescimento provoca dor excruciante dentro do animal hospedeiro, podendo durar até vinte e quatro (24) horas, e, invariavelmente termina com a morte do hospedeiro. Após a morte do hospedeiro, uma nova espécime de SCP-867 vai estourar a partir do corpo do hospedeiro e crescer até à plena maturidade dentro de trinta (30) dias, consumindo o corpo do anfitrião no processo.

SCP-867 foi descoberto pela primeira vez em [DATA expurgado], Colorado, depois de uma série de bizarros desaparecimentos de caminhantes e guardas florestais do parque na área em 199█. A equipe da Fundação foi despachada e lograram exito em recuperar vários espécimes jovens de SCP-867 com perdas aceitáveis. Todos os espécimes selvagens da SCP-867 (aproximadamente ███ em número) foram destruídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário