domingo, 3 de janeiro de 2016

SCP Foundation - SCP-142

Item #: SCP-142

One-Armed Bandit - Bandido de Uma Arma

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos de contenção especiais: SCP-142 deve ser mantido trancado em uma sala acessível dotada dos seguintes equipamentos:


  • 1 mesa com superfície de área de no mínimo 75 cm por 75 cm
  • 1 banqueta com altura ajustável
  • 1 relógio de parede, elétrico, mantido em funcionamento e em local visível constantemente enquanto SCP-142 estiver sendo utilizado


O acesso a SCP-142 só é permitido com autorização expressa do Dr. ████ ou de outro funcionário de nível 4. Funcionários designados ao SCP-142 não podem ter históricos pessoais ou em suas famílias de vícios ou compulsões relativas a jogos de azar. Os funcionários encarregados do SCP-142 não devem entrar em contato físico com o aparelho em hipótese alguma.

Descrição: SCP-142 se assemelha muito a uma máquina caça-niqueis do modelo "Black Beauty" da década de 1940, produzida pela empresa Mill. A única irregularidade observada na construção externa do SCP-142 ocorre em sua fenda para moedas, que foi modificada para aceitar qualquer objeto capaz de caber em um espaço cilíndrico de 5,00 cm de comprimento e 2,45 cm de diâmetro.

Quando um objeto de tamanho apropriado (doravante denominado "a aposta") é inserido na entrada de SCP-142, o aparelho pode ser operado normalmente, como uma caça-niqueis deste modelo. Caso o resultado do jogo seja desfavorável, a aposta é perdida e não pode ser recuperada. Entretanto, caso o resultado seja favorável, uma quantidade entre 2 e 200 cópias idênticas da aposta são emitidas pela saída da máquina. Caso a aposta consista em mais de um objeto, o aparelho emitirá uma variedade aleatória dos objetos inseridos na máquina. Experimentos indicam que a quantidade média de objetos emitidos em casos de resultados favoráveis é de 10 objetos, independente de quantos objetos tenham sido inicialmente inseridos.

Seres humanos permitidos a interagir com SCP-142 são afetados pelo objetos em três estágios individuais. O primeiro estágio começa imediatamente após o contato físico direto ou indireto com a alavanca do aparelho. Indivíduos demonstram vertigens leves e redução severa em suas capacidades de medir a passagem do tempo. Caso o indivíduo não tenha esgotado seus objetos para apostar após 28-34 minutos de jogo, ele ou ela gradualmente entrará no próximo estágio. Indivíduos no segundo estágio apresentam uma compulsão a apostar quantidades cada vez maiores dos objetos fornecidos para serem utilizados como apostas (5-20% dos objetos restantes) até exaurir estes recursos. Estes indivíduos também expressam a ilusão de estarem ganhando mais frequentemente por terem mudado suas estratégias de jogo. Apesar desta convicção, a frequência de resultados favoráveis aparenta ser levemente reduzida neste estágio.

O terceiro estágio se inicia após o indivíduo ter perdido todos os seus objetos para apostar, o que ocorre tipicamente após 10-12 minutos da entrada no segundo estágio caso materiais adicionais não sejam fornecidos. Os indivíduos neste estágio demonstram uma forte aversão a SCP-142 e não continuarão operando o aparelho a menos que fisicamente forçados. Estes indivíduos demonstram ainda uma moderada aversão a qualquer ação que envolva fazer com que um objeto passe por um orifício, expressando um medo irracional de que algo será "perdido" ou "desperdiçado" caso uma ação deste tipo seja executada. Exemplos específicos variam de indivíduo para indivíduo, incluindo: passar por portas; colocar objetos em armários, sacos, ou qualquer outra forma de armazenamento; usar pias, chuveiros, ou qualquer outro dispositivo hidráulico com ralo; tirar e/ou por roupas; ter relações sexuais; e, mais comumente, comer. Cerca de 62% dos indivíduos que alcançam o terceiro estágio morrem de fome ou desnutrição a menos que sejam forçados a se alimentar ou recebam nutrientes de alguma outra maneira.

Qualquer indivíduo detido ou de outra forma impedido de interagir com SCP-142 durante o primeiro estágio se recuperará completamente dentro de uma hora. Entretanto, indivíduos no segundo estágio que sejam separados forçadamente do objeto entrarão no terceiro estágio e os efeitos deste último estágio provaram-se permanentes em todos os experimentos realizados. Indivíduos no terceiro estágio devem ser rescindidos ao final de cada experimento.

SCP-142 foi obtido em ██/██/████, em uma concessionária abandonada em ████████, Ohio, descoberto por informação dada por ████ ██████. Os registros do local indicam que o dono da concessionária morreu de fome cerca de cinco anos antes da descoberta do aparelho.

Adendo 142-1: Em ██/██/████, durante um experimento aprovado, SCP-142 foi desmontado e cada uma de suas peças catalogada. Os componentes de SCP-142 foram notados como sendo comuns em máquinas caça-niqueis do mesmo modelo e fabricante, com duas exceções. Foi verificado que o componente 142-0046, a alavanca da máquina, possui diversas ligas metálicas desconhecidas, incluindo [DATA expurgado]. O contato com a alavanca não produz qualquer efeito quando desconectada do restante do aparelho. Além disto, como mencionado anteriormente, a fenda para moedas da máquina foi extensivamente modificada para receber objetos maiores que moedas. O elemento mais notável da saída da máquina é o componente 142-0524, uma pequena câmara composta de finas placas de estanho. 142-0524 aparenta servir para receber os materiais apostados e para liberar os pagamentos. O método de interação entre este componente e o restante de SCP-142 é incerto; contudo, devido à fragilidade do componente e à sua suposta função, exames e experimentos envolvendo 142-0524 estão proibidos, a menos que com autorização O5.

Adendo 142-2: Após autorização de O5-█, funcionários estão autorizados a ceder materiais para serem utilizados com SCP-142 para multiplicação potencial. Estes pedidos devem ser enviados por escrito para o Dr. ████.

Nenhum comentário:

Postar um comentário