quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Easter Eggs de GTA V


Já está mais do que provado que Grand Theft Auto V é um sucesso absoluto. Ele já fez o valor das ações de sua produtora subir, já se tornou o maior lançamento de jogo da história, e arrecadou cerca de R$ 1,8 bilhão apenas no primeiro dia de vendas.

Interessante, não? Mas vamos ao que realmente importa para os gamers: os melhores easter eggs escondidos no GTA V! O mundo de Los Santos é enorme e cheio de segredos, como easter eggs e atrações que nem sempre são óbvias. Para ajudá-los a aproveitar o melhor que GTA V tem a nos oferecer, reunimos alguns deles.


O fantasma de Jolene Cranley Evans

Em 1978, Jolene e seu marido Jock estavam andando pelos penhascos com vista para o El Gordo Lighthouse, mas durante a caminhada Jolene foi empurrada penhasco abaixo  por Jock e morreu. A polícia concluiu que Jolene caiu por acidente, e Jock foi libertado sem acusações. Agora, o espírito de Jolene aparece no topo do Monte Gordo à noite, entre 23h e 0h. Quando o jogador se aproxima dela, ela desaparece, mas antes mostra um recado escrito com sangue.



Encontrar um zumbi

Na região de West Vinewood existe uma rua parecida com a Calçada da Fama, com estrelas brancas desenhadas em um piso preto. De repente, enquanto você anda tranquilamente, se depara com um zumbi bizarramente divertido. Ele não te ataca e nem acrecenta nada no jogo, mas vale a pena ouvir as ladainhas que ele tem a dizer sobre lobotomia obrigatória e os tipos de cérebros que ele gostaria de comer.


Pé Grande

Como se não bastasse um zumbi muito louco circulando pela "nova" San Andreas, também é possível se deparar com um Pé Grande enquanto você tenta roubar alguns carros e cumprir suas missões. O monstro aparece durante a missão "Predador", que fica na segunda parte da campanha do título.

Durante a missão, assuma o controle do personagem Michael, pegue seu rifle de longo alcance com sensor de calor, aponte para o canto inferior direito da tela e ative o zoom assim que encontrar uma mancha vermelha, mas fique atento porque ele aparece por apenas alguns segundos antes de sumir na mata.



Festa na mansão da Play Boy

Se você souber onde ir, pode encontrar algumas festas bem legais em GTA V, e uma delas é em uma mansão bem parecida com a da Playboy – com direito a garotas dançando na piscina e coisas do tipo. No vídeo abaixo você pode ver o mapa com a localização exata da mansão.



Cursor malcriado

Ao utilizar um computador em GTA V, o cursor do mouse traz a imagem de um "simpático" dedo do meio apontando para cima. O vídeo abaixo parece um anúncio do YouTube, mas é apenas uma captura de tela do personagem de GTA V usando o computador no jogo para acessar o site da Dynasty 8, uma imobiliária onde ele pode comprar casas no game.


Easter Egg de "Red Dead Redemption"

Em Strawberry, sob a rodovia, há uma grande quantidade de pichações nas paredes. Uma delas se assemelha à silhueta de John Marston cavalgando à noite, com a lua cheia. John é protagonista do game Red Dead Redemption, também desenvolvido e publicado pela RockStar. Se você passear um pouco mais pelo local, também vai ver um desenho do famoso meme Nyan Cat.


Alienígenas para todos os lados

Quando você menos espera, se depara com uma criatura de outro planeta em GTA V, pois elas estão por todos os lados.


  • No fundo do oceano. Na costa norte da região de Paleto Bay, na parte subaquática, existe um grande disco voador afundado com plantas marinhas sobre ele. O local pode ser acessado usando um submarino. 




  • No céu. Após concluir 100% da campanha vá até o Mount Chiliad, que fica ao norte do mapa em Baine County e utilize um rifle de alta precisão para visualizar o objeto voador não identificado mais de perto.


  • No chão. Em um dos cantos de Los Santos é possível encontrar um lugar com terreno irregular, pinturas coloridas bizarras no solo, com direito a símbolos esquisitos e coisas do tipo.




  • Congelado. Sim, eles realmente estão fissurados por aliens nesse título da franquia. Esse ser de outro planeta pode ser visto logo na primeira missão do jogo, quando o personagem chega a um ponto específico: a parte do rio congelado que fica embaixo da ponte. Mas é preciso ser rápido, pois ficar fora do carro por muito tempo pode lhe fazer perder a missão.



Palhaço assassino

Esse easter egg precisa de um determinado número de missões cumpridas para acontecer. Vá até a banca de legalização da maconha, pegue sua "amostra grátis" e encontre-se com os palhaços.



Encontre Jesus

É isso aí, o Santíssimo também pode ser encontrado no game da Rockstar. O rapaz chamado Jeese (uma piada com o nome Jesus) pode ser encontrado na ponte de Del Piero Beach, perto de algumas caixas. Chegando perto do personagem ainda dá para bater um papo, pressionando a seta para a direita.



Bola laranja gigante

A bola gigante escondida em GTA V pode não ter lá muito significado, mas é certamente uma das maiores curiosidades do jogo. Ela pode ser encontrada na área de Vinewood Hills, no topo de uma montanha. Alguns golpes fazem-na rolar ladeira abaixo, destruindo tudo pela frente.



Simbolo Illuminati

O comentado símbolo da ordem Illuminati também é uma das curiosidades de GTA V. O “Olho que Tudo Vê” pode ser encontrado em um galpão localizado no topo do Monte Chiliad, curiosamente um dos lugares mais altos do mapa.


Serial Killer "8"

Muito se falava sobre um Serial Killer na época do GTA San Andreas, e parece que a Rockstar gostou bastante disso, pois em GTA 5 realmente existe um a solta, que o povo começou a apelidar de "Oito" ou "Eight". E como é natural de Serial Killers, eles tem um padrão e gostam de deixar as suas marcas, por isso o Oito deixou a sua, e para encontrá-la, você vai ter que ir até a entrada do Senora National Park, nesse lugar aqui no mapa:


Assim que você entrar no parque, siga em frente até uma pedra e você verá um oito, logo verá outro e assim você vai seguindo para a esquerda, até que encontrará um tipo de canção de ninar ao estilo Freddy Krueger escrita em uma pedra. É uma canção feita para ser rimada, por isso só funciona em inglês, mas se for traduzir fica assim: "Um já era, Dois é divertido, Três tentaram correr, Quatro chamaram a mãe, Cinco não estão vivos, Seis são os próximos, Sete estão no paraíso, Oito não espera (Referente a ele mesmo, mas fazendo um trocadilho também com "Oito não esperam").


UMA CURIOSIDADE

Ainda se tratando do serial killer, eis que eu encontro algo bizarro:

Um sujeito decidiu jogar Grand Theft Auto V de um jeito um pouquinho diferente. Como? Fingindo ser um serial killer, claro. Tudo está sendo documentando neste tumblr aqui.

A jornada é engraçada e não passa de pura mentirinha, sim, mas o registro não deixa de ser assustador, especialmente porque o dono da ideia fotografa as pessoas antes e depois da morte. E ainda indica a rua onde o crime foi cometido.

 


Fonte: CanalTechTechTudo e Kotaku

Veja também: Pixar Easter Eggs parte III

2 comentários: