Anthony Stallard de 24 anos, e mais um amigo não identificado foram presos depois de terem sido pegos imitando fantasmas.
O caso aconteceu em Portsmouth. A dupla de amigos estava jogando futebol no cemitério de Kingston, depois de um longo período de bebedeiras. Testemunhas relataram à polícia, que o levou em cárcere por usar "palavras de baixo calão, ameaçadoras e/ou abusivas e de ter um comportamento susceptíveis de causar sofrimento".
O juiz Tim Concannon, responsável pela acusação disse que "Enquanto o futebol estava acontecendo eles estavam gritando e o réu efetivamente cantava alto e desrespeitava não só os falecidos, como também as famílias dos sepultados." Tim ainda disse: "Ele estava jogando-se para trás, agitando os braços e gritando 'wooooooo'. Eu estou supondo que ele estava fingindo ser um fantasma".
Stallard tinha aceitado em uma audiência anterior que seu comportamento poderia ter sido visto como algo que poderia causar sofrimento aos familiares em luto, e declarou-se culpado.
Denise Saunders, advogada de defesa de Anthony, disse: "Ele aceitou que o seu comportamento, se tivesse sido fora de um cemitério não teria sido inapropriado, mas dentro de um cemitério, enquanto as pessoas estão de luto por seus entes queridos, sua conduta foi de fato desrespeitosa."
Stallard foi multado em £ 35 (cerca de R$ 138) e condenado a pagar uma sobretaxa de £ 20 (cerca de R$ 80 para as vítimas que se sentiram ofendidas) e mais £ 20 para cobrir os custos judiciais.
O.o só por isso?
ResponderExcluirNé?
ExcluirSe pelo menos o cara tivesse feito um pirulicóptero nos túmulos, eu até entendia.. mas sabe como é tudo louco esses europeu aí, né..