domingo, 10 de maio de 2015

Histórias reais de fantasmas - Bombeiros

Quando a vida e a morte são parte integrantes do seu trabalho, você consequentemente terá uma ou outra experiência incomum. Imagine o tipo de história que enfermeiros, policiais, paramédicos e pessoas de tantas outras profissões, que convivem com vivos e mortos guardam em suas memórias e lembranças.

Já conhecemos histórias macabras de enfermeiros e policiais, e hoje é a vez dos bombeiros contarem suas versões sombrias sobre seu trabalho.

1. O anjo da guarda


"Certa noite, estávamos respondendo a uma chamada em uma área industrial isolada e escura, quando o motor do caminhão parou bem em frente aos trilhos de um cruzamento ferroviário sem catracas. Assim que o caminhão parou, avistamos um trem de carga já prestes a passar. O motor finalmente voltou a funcionar, aliás, muito bem, assim que o trem passou. Imagino o que teria acontecido se o motor não tivesse dado problema na hora exata em que o trem estava pra passar.

O segundo exemplo aconteceu em uma escaldante tarde de verão, quando fomos chamados para uma área de construção de uma estrada que dava para uma favela em chamas. Chegamos no local, onde uma das casas ardia em fogo e começamos à puxar a mangueira, quando, de repente, sentimos como se a mangueira tivesse enroscada. Nós voltamos para trás para desenrosca-la, e assim que nos afastamos da frente da casa, ela simplesmente explodiu em milhares de pedaços. Quando verificamos a mangueira, ela simplesmente não estava enroscada ou presa em nada. Definitivamente, algo estava nos protegendo..""

2. O retrato

"Cerca de sete ou oito anos atrás, nós chegamos a uma casa ardendo em fogo. As chamas vinham do primeiro andar, e assim que entramos, percebemos que o fogo era originário da cozinha, e assim, pudemos extinguir as chamas. Feito isso, abrimos algumas janelas para que a fumaça pudesse se dissipar.

Depois que finalmente a densa fumaça havia dado uma trégua, percebemos que a área de estar na parte de trás da cozinha (que era do lado direito da entrada) ainda tinha uma significativa quantidade de fumaça e havia muitos danos causados ​​pelo calor. Na parede da sala de estar havia um retrato de Jesus Cristo, e era o único objeto no quarto que parecia intocado pelas chamas. Mesmo a parede atrás da imagem estava chamuscada e manchada de fuligem e fumaça.

Houve evidência de duas correntes de água que tinham escorrido dos cantos inferiores da imagem para um ponto no meio da parede, onde se encontraram e continuara a escorrer até o chão. O estranho é que o fio de água que escorria não tinha qualquer explicação, já que não havia vazamento e não havíamos usado água naquele quarto. Ela estava fluindo para a cozinha e empurrando o fogo, através de uma grande janela ventilada, de modo que as chamas não puderam se aproximar da imagem na parede. Todos nós ficamos estarrecidos com aquilo, e não vimos nada parecido desde então."

3. Sr. Jones

"Nosso corpo de bombeiros é assombrado por um homem chamado Sr. Jones. A história remonta há muitos anos antes da construção da nova estação. Sr. Jones morreu de um ataque cardíaco no antigo quartel, depois de enfrentar um incêndio em uma casa.

Meu chefe me contou uma história uma vez: "Eu fui para o banheiro, que estava no fim do corredor. No caminho, eu coloquei meu maço novo de cigarros em cima do armário. Quando saí, os cigarros estavam fora do maço, todos espalhados pelo corredor."

Outro bombeiro cerca de um ano mais tarde também teve uma experiência com 'Sr. Jones'. Ele e um outro cara estavam assistindo TV uma noite, quando o relógio acima da TV voou da parede, pousou no centro da sala, girou algumas vezes, e em seguida, voou em direção a uma estante de livros.

Todas as histórias que me contavam sobre o quartel assombrado nunca realmente me fizeram acreditar até que o Sr. Jones deu-me uma história própria. Eu tenho esse TOC com cortinas de chuveiro abertas. Assim que percebo que estão abertas e eu tenho que fechá-las. Eu tinha entrado no banheiro para limpá-lo, mas me esqueci de levar o saco de lixo. A cortina do chuveiro estava aberta. Quando entrei de volta, cerca de 30 segundos mais tarde, a cortina simplesmente estava fechada. Essa é a única história pessoal. Fora isso, temos portas que abrem e fecham luzes que ligam por si só, e coisas assim. Então essa é a minha história."

4. Nós sempre sabemos


"Nós temos um protetor. Tinhamos um colega, Steve, que foi morto no cumprimento do dever durante uma operação de helicóptero. Desde que ele morreu, os membros juram que podem ouvi-lo no prédio durante a noite. Fechando e abrindo portas, etc., sem qualquer explicação. Então, uma noite, descobrimos por que ele estava lá.

Um de nossos membros que tem estado conosco por cerca de 15 anos estava de plantão. Temos coletes à prova de bala que guardamos nas unidades, mas em um compartimento traseiro. Ele ouviu o compartimento abrir e fechar. Ele então saiu para a baía para verificar os sons, e por alguma razão, pegou o colete e o colocou no banco da frente. Ele nunca tinha feito isso antes.

Pouco tempo depois ele respondeu uma chamada, e chegando lá, descobriu que tratava-se de um tiroteio. Nada aconteceu à ele, mas o ponto é como ele soube que precisaria do colete antes do chamado?

Vários desses incidentes ocorreram. Sempre que algo grande está para acontecer, uma porta se abre e se fecha na unidade ou uma porta do compartimento se abre etc. Nós sempre sabemos..."

5. Ainda há alguém andando por aqui


"Eu trabalhei para um departamento que tinha perdido alguns membros na época. Ao longo dos primeiros meses que estava lá, eu notei barulhos estranhos na baía. Uma vez, eu entrei pela porta da frente só para ouvir a porta de trás bater. Voltei para ver quem era, e quando eu abri a porta dos fundos, ninguém estava lá. Havia neve fresca na terra e não havia pegadas.

Outra vez eu fui até a baía no meio da noite. Ouvi passos distintos andando por uma das plataformas do outro lado da baía. Eu chamei, mas ninguém respondeu. Eu fiquei assustado e me obriguei a vasculhar a baía com um machado tentando encontrar um intruso. Ninguém lá! Eu também tenho um sentimento realmente assustador algumas vezes quando eu estou sozinho na baía, como se alguém estivesse prestes a entrar pela porta dos fundos. Mais tarde, aconteceu de eu falar para o chefe que eu tinha ouvido algumas coisas estranhas na estação durante a noite. Ele me olha com um olhar estranho em seu rosto e disse: "Deixe-me adivinhar... passos na baía e um sentimento assustador pela porta dos fundos!" Eu ouvi a mesma história de um dos capitães, sobre passos e tudo o que ouviu. Acho que alguém ainda está andando por aqui....

Nenhum comentário:

Postar um comentário