quarta-feira, 3 de julho de 2013

Hóstia levitando em missa: milagre?

De acordo com a descrição do vídeo, este fato maravilhoso  foi relatado no livro de Renzo Allegri "Il Sangue di Dio. Storia Eucaristici dos Milagres". As imagens foram compiladas pelo italiano Tony Assante que autorizou a reprodução a partir do seu site.
Em 07/11/1999 na Basílica subterrânea de Lourdes San Pio X, uma missa solene foi celebrada pelo arcebispo de Lyon e concelebrada com o então Cardeal Arcebispo Jean Marie Lustigier, vários bispos franceses, sacerdotes e todos os superiores dos mosteiros trapistas do mundo. A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo canal de televisão francês Antena 2.
Para a Consagração o celebrante tem duas grandes hóstias, uma por sobre a outra, como é do costume de padres italianos e seus homólogos franceses. No momento da bênção as hóstias se separam uma da outra e assim permaneceram. É possível ver claramente a separação entre as duas, pois se vê os movimentos dos celebrantes entre elas.


Aos 0:39 segundos do vídeo, pode-se observar claramente a hóstia de cima flutuar, mantendo-se assim até o final do vídeo.


Pessoal, eu realmente não entendo esse medo que vocês tem de comentar. Sem a opinião de vocês leitores, o blog não cresce, por isso peço mais uma vez, encarecidamente que deem suas opiniões, pois esse blog é feito para vocês. Quero saber quais posts vocês gostaram, quais assuntos vocês preferem, quero ler suas criticas e quero conhecer meus leitores. Não custa nada comentar, poxa. A gente tem um puta trabalho pra pesquisar posts legais pra nem receber um "first" nos comentários. Confesso que isso desanima um pouco, mas vou seguir em frente e ver até onde consigo chegar.

Um comentário: