terça-feira, 17 de setembro de 2013

Fotos Chocantes III

Muita gente gostou dos dois últimos posts com fotos de pessoas que tiveram o momento de sua morte eternizadas em uma imagem. Resolvi então fazer um terceiro post sobre isso, mas aproveitem, pois este será o ultimo!

Quem ainda não viu, veja o Fotos Chocantes e o Fotos Chocantes II antes de curtir este post.



FOTOGRAFANDO SEU ASSASSINO




Essa é uma das fotos mais bizarras da História. o Político (vereador) filipino Reynaldo Dagsa estava em um Reveillon, com sua família e resolveu fotografar sua família (mulher, filha e sogra), junto à sua casa na capital filipina quando um homem, atrás de sua família aparece apontando uma arma para o vereador no exato momento da foto. Segundos depois, o homem disparou e matou o vereador com um tiro no tórax.


JOHN LENNON DANDO AUTÓGRAFO A SEU ASSASSINO



John Lennon dando autógrafo a Mark David Chapman horas antes de matá-lo a tiros. John foi assassinado no mesmo dia desta foto, pouco depois das 23h, na portaria do prédio onde morava.


JOVEM TIBETANO EM CHAMAS



Jovem tibetano põe fogo ao próprio corpo em protesto à visita do presidente chinês Hu Jintao à Nova Delhi, na Índia, em março de 2012.

MULHER ALEMÃ SUICIDA





Mulher alemã se suicidou sem motivo aparente. Ou seria o medo de a Alemanha perder a guerra?



CONDENADO À MORTE SOBRE A PRÓPRIA COVA




Condenado à morte como um criminoso, este chinês está prestes a ser executado e aguarda o golpe mortal sobre a própria cova. Na imagem, trata-se de um grupo de japoneses prestes a matar o chinês.




ULTIMA FOTO DO FUZILEIRO VIETNAMITA



Vietcongue gravemente ferido e consolado por companheiro em um campo de cana de açúcar. Trata-se de uma emboscada em que um grupo de 30 fuzileiros navais do Vietnã procuravam por guerrilheiros comunistas quando uma longa rajada de metralhadora automática que feriu o soldado da foto (morreu logo após a fotografia) e mais quatro outros fuzileiros.

VÍTIMA PETRIFICADA DO VULCÃO VESÚVIO




Pompeia foi outrora uma cidade do Império Romano situada a 22 quilômetros da cidade de Nápoles, na Itália, no território do atual município de Pompeia. A antiga cidade foi destruída durante uma grande erupção do vulcão Vesúvio em 79 d.C., que provocou uma intensa chuva de cinzas que sepultou completamente a cidade.

O fotógrafo Giorgio Sommer ganhou notoriedade registrando as vítimas do Vesúvio e os resquícios arqueológicos da mesma cidade. Na foto acima, uma das milhares vítimas que foi petrificadas pela poeira de cinza causada pela erupção. Aparentemente ela ainda dormia quando foi petrificada.


HOMEM RECEBENDO A BENÇÃO DO PADRE ANTES DE MORRER



Este é José Rodriguez, um cabo do exército cubano que foi condenado a morte. Quando foi receber a extrema unção, diante do pelotão de fuzilamento, caiu de joelhos em frente a um sacerdote. A foto foi tirada após a Revolução Cubana.


TREM NAZISTA LOTADOS DE JUDEUS




 Trem nazista lotado de judeus, rumo ao campo de concentração Auschwitz, na Polônia. Mais da metade dessas pessoas encontraram seu final trágico em Auschwitz.


SUICÍDIO COLETIVO NA GUIANA INGLESA




Esses são os 918 adeptos da seita americana "Templo do Povo" que promoveram um suicidio coletivo em Jonestown, a 240km da capital Georgetown, Guiana Inglesa, liderados pelo reverendo James Warren "Jim" Jones. A seita pregava o desapego pelos bens materiais e entrega ao culto da personalidade do seu fundador, que se dizia Deus. A maioria das mortes foi por envenenamento.


A cifra final de mortos chegou a 918, incluindo mais de 270 crianças e quatro que se suicidaram no escritório da seita em Georgetown. Mais de 400 corpos não identificados foram sepultados em Oakland (Califórnia).  O corpo de Jones foi encontrado no local com um único tiro na cabeça.


SOMBRA DOS MORTOS EM HIROSHIMA


.


A bomba atômica que caiu sobre Hiroshima foi tão violenta, produzindo uma quentura tão grande, um calor, uma deslocação de ar e um ação radioativa, que esta vítima da foto desintegou e ficou apenas sua sombra sobre a parede de uma casa.

Veja támbém: Fotos Chocantes e Fotos Chocantes II

Nenhum comentário:

Postar um comentário