sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

5 desastres naturais que geraram histórias de fantamas

Milhares de mortos, centenas de desaparecidos, cidades inteiras dizimadas. As catástrofes naturais são sinônimo de morte e destruição por onde passam, e as manchetes dos jornais gritam o sofrimento humano. Mas quando a cobertura das notícias diminui de intensidade, diminui-se também o choque inicial das pessoas, porém, um outro tipo de histórias - mais incomuns - emerge: contos de fantasmas. Você conhecerá abaixo 10 histórias sobre fantasmas, que em vida foram vítimas de desastres naturais.

1. Terremoto - Christchurch (Nova Zelândia)


 Christchurch é a maior cidade da Ilha Sul da Nova Zelândia e a terceira maior cidade do país. Em 22 de fevereiro de 2011, um forte terremoto abalou a cidade neozelandesa, danificando seriamente todo o lugar e matando cerca de 185 pessoas. De acordo com o diretor da  Christchurch Paranormal Investigators, experiências paranormais aumentaram em 120% de intensidade após o desastre. As pessoas passaram a ouvir barulhos estranhos, ver sombras e sentir toques físicos de entidades invisíveis.

Os eventos estranhos continuam quase quatro anos mais tarde. Em janeiro de 2015, o jornal The New Zealand Herald relatou que o jogador de criquete paquistanês Haris Sohail acordou aterrorizado uma noite, convencido de que um fantasma o havia empurrado. Na cidade para a Copa do Mundo de Críquete, Sohail e seus companheiros de equipe estavam hospedados no Rydges Latimer Christchurch. Sohail foi mudado para outro quarto mas o jogador estava tão assustado que não conseguiu treinar por dois dias.

Rydges Latimer está apenas a 100 metros do local do antigo edifício CTV (acima), que desabou no terremoto de 2011, matando 115 pessoas. Poderia a experiência de Sohail e a tragédia CTV estarem relacionadas?


2. Tornado - Moore (EUA)



Em 20 de maio de 2013, um tornado de nível 5 atingiu a cidade de Moore, em Oklahoma, destruindo bairros inteiros e matando 24 pessoas. Sete das vítimas eram crianças que estavam em aula na escola primária. Uma das vítimas foi Nicolas McCabe de apenas 9 anos de idade. No entanto, Scott McCabe, o pai de Nicolas, insiste que seu filho ainda está por aí.

Em novembro de 2013, uma estação de notícias Oklahoma informou que Scott alegou que seu filho apareceu em uma foto tirada no quatro de julho. A foto mostra a prima de Nicolas, Madison, brincando com sparklers enquanto um rosto borrado paira no fundo (à esquerda). Scott está certo de que o rosto borrado é de seu filho.

"Eu não podia acreditar no que estava vendo", disse McCabe em sua reação à foto. "Meu irmão, quando viu, disse que seu cabelo ficou de pé na parte de trás do seu pescoço."

Os céticos dizem que a imagem não é nada mais do que o borrão de movimento ou de um defeito na câmera do celular, mas McCabe está convencido.

"Eu sinto que ele está aqui. Eles podem dizer o que quiserem, mas eu acredito. Eu acredito que ele está olhando por nós."

3. Deslizamento de terra - Antofagasta (Chile)


Um deslizamento de terra repentina varreu grandes porções de Antofagasta, Chile, no dia 18 de junho de 1991. O trágico desastre ocorreu em 18 de junho de 1991, matando mais de 100 pessoas e deixando milhares de feridos e desabrigados. De acordo com um jornal local, as vítimas do desastre continuam a assombrar Antofagasta e aldeias vizinhas.

Em 2005, o jornal Las Ultimas Noticias de Santiago do Chile informou que gritos noturnos e soluços são constantemente ouvidos por toda a Villa Los Salares, uma aldeia perto de Antofagasta, que foi o lar de metade das vítimas do deslizamento de terra. Também há contos de um menino fantasma, uma criança de branco, que vagueia a aldeia e passa através de objetos sólidos.

"Algumas semanas atrás, eu vi um menino com cerca de quatro anos, vestido todo de branco" um homem chamado Luis disse ao jornal. "Ele passou para a direita através da porta, sem qualquer esforço. Meu filho mais velho também viu. Ele me disse que sentiu calafrios, e, quando ele foi até a janela, o menino estava olhando para ele".

Outros eventos misteriosos na vila incluem óculos levitando, soluços desencarnado, e aparições flutuantes.

4. Avalanche - Wellington (EUA)


No dia 01 de março de 1910, uma avalanche bateu com força em um depósito ferroviário em Wellington, jogando comboios há 150 pés morro abaixo e matando 96 pessoas. Muitos dos corpos não puderam ser recuperados até a 21ª semana após o desastre. Esta foi a avalanche mais mortífera da história dos EUA, e mesmo depois de mais de 100 anos do acidente, muitos investigadores paranormais acreditam que Wellington é um dos locais mais assombrados da capital norte-americana, Washington D.C.

Diz a lenda que uma mulher fantasmagórica vagueia pela área cantarolando, mas nunca ficar em um lugar por muito tempo. Alguns visitantes ouvem crianças brincando, mesmo quando não há crianças por perto. Gritos e vozes desencarnadas também são comuns. Uma mulher ficou tão impressionada com os fantasmas de Wellington que ela escreveu um livro sobre o assunto, chamado Avalanche of Spirits (Avalanche dos Espíritos).

"Depois das coisas que eu experimentei lá, eu sou uma crente", disse a autora Karen Frazier. "Um século depois, e eles ainda estão tentando encontrar seu caminho para casa."

5. Tornado - Joplin (EUA)


Mais de 150 pessoas morreram após um tornado nível 5 atravessar a cidade de Joplin em 22 de maio de 2011. Pelo menos uma família já se queixou sobre as assombrações das vítimas na cidade.

Em um episódio de Ghost Collector, programa do canal SyFy que tem objetivo de investigar locais assombrados, um homem chamado Bob Wilson e sua família falaram sobre atividades estranhas em sua casa. Parece que sempre que alguém tirasse uma foto de um espelho velho que possuíam, linhas e formas estranhas apareciam no vidro. A família também realizou uma sessão de EVP durante uma investigação paranormal e perguntou se vítimas do tornado de Joplin estavam perto. Quando eles reproduziram a gravação, eles ouviram uma voz fraca e embaralhada. Segundo um autor e pesquisador paranormal, muitos socorristas que trabalharam no auxílio as vítimas do tornado notaram atividades paranormais depois do ocorrido. Bob Wilson foi um dos socorristas que auxiliaram no resgate. Algo o seguiu até em casa?

O tornado de Joplin também gerou contos de "pessoas borboletas", belos anjos da guarda que salvaram potenciais vítimas de uma morte certa. Logo após o tornado, contos das pessoas borboletas foram ouvidos por toda a cidade de Joplin, levando muitos a acreditar em milagres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário