sábado, 21 de fevereiro de 2015

5 desastres naturais que geraram histórias de fantamas II

1. Terremoto - Chile


Em 27 de fevereiro de 2010, um forte terremoto abalou a costa central do Chile, matando centenas de pessoas e dividindo pela metade prédios inteiros. Ele foi o sexto maior terremoto já registrado e desencadeou um enorme tsunami que devastou várias cidades. Contos de fantasmas não demoraram a aparecer.


Em Constitucion, as pessoas afirmaram terem visto sombras misteriosas perto de uma ponte, onde 12 pessoas perderam suas vidas. Eles também ouviram passos inexplicáveis ​​e sussurros no escuro. Outros sobreviventes notaram que as telas de seus telefones celulares, de repente iluminaram-se, como se uma chamada estivesse sendo recebida. No entanto, as chamadas nunca vieram.

Cerca de dois meses após o terremoto, os jornais chilenos relataram que os sobreviventes das regiões afetadas ouviram os gritos angustiados dos mortos. Os sons vinham de uma floresta, onde cerca de 30 pessoas morreram ao acampar.

"São as pessoas que morreram aqui. Eles estão pedindo para serem encontradas e clamam por um enterro apropriado.", disse o trabalhador da construção civil Juan Morales.

2. Furacão - New Orleans (EUA)


O Furacão Katrina rugiu sobre a Costa do Golfo em 29 de agosto de 2005, destruindo casas e provocando uma catástrofe em New Orleans. Mais de 1800 pessoas foram vítimas dos ventos fortes de Katrina, o que o tornou uma das tempestades mais mortais da história dos EUA.

Apenas 17 dias após o desastre, membros da Guarda Nacional falaram sobre uma criança fantasmagórica que encontraram em uma das escolas evacuadas em New Orleans.

"Eu estava no meu saco de dormir, e eu abri meus olhos, e na porta estava uma menina." contou Sgt. Robin Hairston à CBS de São Francisco "Não era minha imaginação."

Um guarda ouviu uma menina rindo. Outra guarda viu uma pequena sombra que pairava sobre ela no banheiro. Não havia crianças a serem encontradas.

Em 2013, a equipe de Ghost Adventures investigou um ex-bordel em New Orleans. O anfitrião Zak Bagans acredita que uma vítima de Katrina falou através da Ghost Box, nomeando a tempestade como seu assassino. Nesse mesmo ano, o proprietário de um burger joint de New Orleans alegou que um fantasma de Katrina trouxe má sorte para o seu negócio.

3. Terremoto e Tsunami - Tohoku (Japão)


Em 11 de março de 2011, um enorme terremoto submarino provocou um enorme tsunami que dilacerou a costa do Japão. Mais de 18.000 pessoas morreram no desastre, e 2.600 corpos nunca foram recuperados. Sobreviventes relataram terem visto fantasmas das vítimas desde então.

O jornalista Kahoku Shimpo está intrigado com esses contos. E há muitos: uma mãe enlutada pela morte do filho pequeno no desastre afirma que os brinquedos da crianças movem-se por conta própria; um motorista de táxi, cujo passageiro desapareceu durante uma corrida. O motorista conta que continuou a dirigir até o endereço que o passageiro citou e descobriu que não havia nada lá, apenas um lote vazio onde outrora havia uma casa, destruída pela Tsunami; um bombeiro que recebia ligações de emergência de casas de uma determinada rua, que foram destruídas pelo maremoto semanas antes das ligações, entre muitas outras.


De acordo com Shimpo, alguns médicos atuantes nas zonas do desastre afirmam que 20% de seus pacientes tem sofrido com fenômenos paranormais desde o Tsunami. Em 2013, algumas dessas testemunhas apareceram em um programa de televisão sobre os membros enlutados das famílias enlutada das vítimas do tsunami.

4. Furacão Galveston (EUA)


O furacão Galveston, ocorrido em meados de 1900, foi o mais mortífero desastre natural da história dos EUA, matando cerca de 8.000 pessoas. Alguns historiadores afirmam que os números podem bater a casa dos 12.000. Independentemente do número final de mortos, é certo que pelo menos 90 das vítimas eram crianças que moravam no St. Mary Orphan Asylum. O Hotel Galvez agora fica no local do antigo orfanato, e há lendas sobre fantasmas que perambulam o imóvel.

A atividade no hotel inclui luzes que acendem e apagam, pratos que quebram misteriosamente, risos sem corpo e uma noiva fantasma no quarto 501. Algumas pessoas acreditam que uma freira fantasma anda freneticamente pela praia sempre que uma forte tempestade se aproxima, como se estivesse preocupada e tentando avisar Galveston do perigo.

Em 2009, a equipe do Ghost Lab, programa investigativo-paranormal do canal Discovery investigou o Hotel Galvez para determinar se há uma ligação entre tempestades e atividade paranormal. Eles gravaram um EVP no mesmo instante em que um raio atingiu a área térrea do hotel. Coincidência? O hotel também apareceu em um episódio de Histórias do programa Ghost Stories.


5. Terremoto e Tsunami - Oceano Índico (sobretudo Tailândia)


Em 26 de dezembro de 2004, um enorme tsunami varreu as costas de 14 países, matando mais de 200.000 pessoas. Ele foi um dos mais mortais desastres naturais da História mundial. Mais de 5.000 morreram vítimas do Tsunami na Tailândia, e não demorou muito para que os sobreviventes lá começou a ver fantasmas.. mais precisamente fantasmas estrangeiros.

De acordo com uma rede de notícias, um guarda de uma praça em frente à praia em Pataong largou o emprego depois de ouvir gritos desencarnados tarde da noite. O guarda e outros procuraram várias vezes a fonte das vozes desesperadas, que gritavam "me ajude, me ajude" incessantemente , mas nunca encontraram ninguém. Em um conto semelhante, um turista fantasmagórico vagava para cima e para baixo na praia chamando por seu filho perdido.

Nos meses seguintes ao desastre, contos de fantasmas estrangeiros eram tão prevalente na Tailândia que os monges ofereceram pizza, roupas de papel, e dinheiro para ajudar os espíritos perdidos seguirem em frente. Mas por que os espíritos estrangeiros?

"Os estrangeiros dão uma grande impressão aos tailandeses", disse o psicólogo Dr. Wanlop Piyamanutham. "Eles são fisicamente imponentes, e muitas vezes parecem ricos e poderosos. Se as pessoas como essas morrem em circunstâncias terríveis, não é surpresa que imaginem-nas voltando como fantasmas na mente das pessoas, especialmente quando eles estão tão longe de casa ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário