domingo, 10 de janeiro de 2016

Game Show - Night Blights

Você já prestou atenção naquele cantinho escuro do seu quarto? Aquele, tão sombrio que parece que uma massa negra densa está te vigiando? Você já ficou tão assustado com esse cantinho, que te deu a impressão de ver um par de olhos brilhantes o vigiando? Hoje, conheceremos um jogo que irá mexer com aquele que eu considero um dos maiores medos de nossa infância. Os temidos monstros que ficam no escuro, esperando por um momento de desatenção para nos atacar. Então venha enfrentar o seus pesadelos infantis com: Night Blights:


Me impressionei bastante com Night Blights, principalmente pelo fato de ter sido criado por um único estudante, que o fez como parte de um trabalho. Ele não é só um game com uma temática bem original, mas é também muito bem feito em todos os sentidos. Não há do que reclamar dos gráficos, dos efeitos sonoros, do tamanho do game ou de qualquer outro aspecto. Night Blights é um jogo maravilhoso como um todo, em cada detalhe do jogo. E o melhor de tudo: ele é totalmente grátis.

Resumindo de maneira rápida, seu personagem é uma criança, que precisa proteger sua família de monstros que vivem escondidos nos cantos escuros de sua casa. Essas criaturas ficam escondidas nos mais diversos lugares, tendo como preferência, os armários e debaixo das camas. Existem várias maneiras de se livrar desses "pequenos pesadelos". Os que vivem debaixo da cama, precisam ser alimentados com brinquedos, que poderão ser encontrados espalhados pelos cômodos da residência, por exemplo.


Conforme as noites passam, o jogo (que já não é fácil) vai ficando cada vez mais complicado, e mais monstros irão aparecer em lugares cada vez mais difíceis, como dentro da privada, em cima do berço de seu irmãozinho ou na garagem. Seu objetivo é conseguir sobreviver por 5 noites - até as 7h da manhã - sem que os monstros avancem para matar seus parentes, que estão dormindo.

Uma coisa bacana de se perceber no game são as referências de outros jogos, filmes ou seriados, imagino eu, os preferidos do criador de Night Blights. Podemos encontrar por exemplo, a máscara ao lado da porta do banheiro, semelhante à do jogo Crash Bandicoot, um quadro minimalista de Jules Winnfield do Pulp Fiction, o facão ao lado de uma máscara do Pyramid Head, de Silent Hill, o início da ligação telefônica, que faz lembrar Five Nights at Freddy's ou os rabiscos na parede, referências de O Iluminado e Breaking Bad.


Se você está nesse mundo de games há um tempinho, notará a semelhança entre Night Blights e outro grandes nomes, como Among The Sleep e Five Nights at Freddy's, no entanto, espere uma experiência totalmente nova e destoante destes dois jogos. Digamos, por fim, que Night Blights é fofamente assustador - ou assustadoramente fofo.

Dicas:
Antes de começar cada partida, irá aparecer um livrinho infantil na tela, contando a história dos Night Blights. Em cada noite, uma página nova irá ser revelada, que lhe dará novas dicas de como lidar com os monstros que irão surgir. Para aqueles que não manjam muito de inglês, vou colocar as dicas dadas pelo livro aqui. Para ver as dicas, basta selecionar a parte em vermelho abaixo:

Night Blights debaixo da cama - Grunhem e falam que estão com fome. Alimente-os com os brinquedos antes que subam nas camas.
Night Blights dos armários de da geladeira - Fazem um som semelhante à respiração pesada.
Night Blights em cima do berço - Ao ouvir seu irmãozinho chorando, toque o móbile do berço mais rápido possível.
Night Blights garagem - Ao ouvir o barulho do portão da garagem abrindo, você precisará correr até a garagem e apertar o botão vermelho para fechá-lo.
Night Blights da privada - Ouve-se o barulho de tubulação. Aperte a descarga o mais rápido possível.
Night Blights lareira - Não deixe o fogo da lareira apagar, assoprando mais ar. Quando houver fumaça, é sinal de que o fogo está apagando.
Night Blights do vaso de plantas - não sei, foi mal.
Night Blights escondidos - eventualmente um monstro ou outro irão aparecer em lugares alternados, como nas janelas. Basta se aproximar e ele irá desaparecer.

Não corra muito. Quanto mais você correr, mais cansado ficará e você dormirá.

Faça um montinho de brinquedos em todos os quartos onde os monstros encontram-se debaixo da cama. Isso ajudará a economizar tempo.


Mantenha os banquinhos vermelhos sempre nos locais onde você precisa alcançar com maior velocidade, como ao lado da privada e ao lado do berço.

Preste atenção aos ruídos e sons. Eles irão dar dicas do que você deverá fazer.

Reações:



Como baixar o jogo:
Clique AQUI e depois em Download through your Browser ou Baixar pelo Navegador.

Entre na página oficial de Night Blights no Gamejolt.

Bom jogo!

6 comentários: