domingo, 16 de junho de 2013

O Caso da Bruxa de Bell

Antes de começar o post, quero disponibilizar pra galera a lista das cidades que já estão programando protestos para o próximo dia 20.  Eu vou participar das manifestações daqui da minha cidade e acho super importante que vocês também participem em suas regiões. 
Para ver a lista, CLIQUE AQUI.
Quem não puder ir, CLIQUE AQUI para saber como ajudar sem sair de casa, e use sempre as hashtags: #ChangeBrazil #VemPraRua #VemPraJanela e #OGiganteAcordou

 Agora vamos ao post:


Esse fato ocorreu no distrito de Adams, no estado do Tennessee, EUA. Conta-se que eventos sobrenaturais aconteceram na propriedade de John Bell  entre os anos de 1814 à 1821



Não se sabe ao certo os motivos que desencadearam tais eventos: alguns dizem que tiveram inicio quando John Bell encontrou e perseguiu um animal estranho "com corpo de cachorro e cabeça de coelho" em seu campo de milho. O animal só teria desaparecido quando John atirou nele.
Outro contam que a bruxa de Bell era na verdade uma maldição jogada por sua vizinha Kate Batts, uma mulher reclusa e estranha, que anteriormente teria aberto um processo por reintegração, pois ela alegava que parte das terras de John Bell lhe pertenciam. Muitos pesquisadores ao longo dos anos passaram a acreditar que a "bruxa" era na verdade um poltergeist, e que a casa de Bell foi construída sobre um cemitério indígena, motivo pelo qual existiam tantas perturbações.
 De acordo com as histórias, pouco depois do incidente com o animal estranho, ruídos de batidas, mordidas e mastigações começaram a ser ouvidos pelos moradores em volta e fora da casa, mas eventualmente surgiam dentro da residencia de Bell.
Em seguida seus filhos relataram seus lençóis estavam sendo regularmente arrancados das camas e atirados no chão por uma força invisível.



Placa informativa do distrito de Adams, sobre a Bruxa de Bell


A família então contou que começaram a ouvir uma voz embargada que surgia à noite, fazendo ruídos grotescos. Apesar de tudo isso, John Bell não acreditava que qualquer entidade sobrenatural estava causando esses acontecimentos misteriosos.
Após esse episódio as coisas pioraram: Certa vez a filha mais nova de Bell, Betsy Bell e seu irmão foram violentamente agredidos. Seus cabelos eram puxados e uma força invisível batia em seus rostos, mas John Bell era um homem orgulhoso e teimoso, advertindo sua família para nunca contar a ninguém o que estava acontecendo na casa, para que os vizinhos e outras pessoas não pensassem que eles eram loucos.
Estes eventos continuaram por mais de um ano antes de John Bell finalmente quebrar o sigilo e contar os seus vizinhos, James Johnston e sua esposa.
Ambos relataram que haviam testemunhado muitos dos acontecimentos estranhos e assustadores na casa de Bell. Foi neste momento que os acontecimentos bizarros que ocorriam na casa de Bell se tornaram conhecidos de toda a comunidade, especialmente os relatos sobre uma voz assombrosa que cantava, citava trechos inteiros da bíblia e até descrevia fatos e acontecimentos em outros distritos e cidades distantes dali.
O caso tomou proporções maiores em 1819, quando o então presidente norte-americano Andrew Jackson ouviu falar sobre o fantasma que assombrava a família Bell, e decidiu visita-los.

Representação Gráfica sobre a passagem do ex-Presidente americano Andrew Jackson em Adams, Tenesse - EUA

Quando Jackson e sua comitiva se aproximavam da fazenda Bell, uma presença invisível parou sua diligência. Um dos homens que acompanhavam o presidente disse se tratar de uma bruxa tamer (bruxa do tipo má ligada à natureza) e que ele sabia como se livrar dela, mas antes mesmo de terminar a frase, o homem começou a gritar e a se contorcer.
Dizem que Andrew ficou apenas um dia na residencia dos Bell, e que presenciou outros acontecimentos chocantes e assustadores. Ele teria dito que "preferia lutar contra todo o exército britânico à lidar com a bruxa dos Bell".
Tempos depois, Betsy Bell se tornou noiva de um vizinho chamado Joshua Gardner.
Logo em seguida a entidade que perturbava os Bell começou também a perseguir e a insultar Joshua, e a agredir o casal enquanto estavam sós.



Betsy se sentiu obrigada a terminar com seu relacionamento na véspera da Páscoa do ano de 1821.
A voz macabra da entidade continuou de forma muito clara a declarar sua antipatia por John Bell, e de sua intenção de matá-lo. Bell sofreu freqüentes ataques de socos e tapas em seu rosto, muitas vezes deixando-o sem fala até que em 20 de dezembro de 1820, seu corpo foi encontrado por sua esposa.
 A morte de John Bell tornou-se um mistério: supostamente, ele teria se matado tomando veneno. Entretanto investigações posteriores foram feitas, e encontraram um frasco pequeno semelhante ao de um remédio que ele tinha costume de usar, contendo um líquido não identificado foi encontrado perto do corpo. O médico legista acabou atribuindo sua morte como envenenamento acidental. A família disse que ouviu uma voz dizer: "Eu dei uma grande dose ontem à noite para John. Mais tarde, no enterro de John Bell, os amigos e familiares presentes no funeral relataram ter ouvido uma voz rindo e cantando.
A morte de John Bell assinalou o fim dos eventos estranhos, mas Lucy Bell disse que uma voz havia lhe dito que a entidade voltaria em 1828. Durante a visita do mesmo ano, John Bell Jr. disse que uma voz falou com ele, prevendo eventos como a Guerra Civil Americana, a Grande Depressão e as duas Guerras Mundiais.
Segundo a história, a entidade realmente voltou em 1828, e em seguida disse que retornaria após 107 anos, em algum momento no ano de 1935.

Atual proprietária da Fazenda dos Bell


Muitas pessoas acreditam que o espírito de fato teria retornado em 1935 . Ainda são relatados sons fracos de pessoas falando e crianças brincando que podem ser ouvidos na área da propriedade.
Outro fato curioso é que na antiga propriedade do Bells existe uma caverna onde os atuais donos relatam que acontecem eventos muito estranhos. Seria hoje a caverna, o local onde a Bruxa dos Bells estará residindo?

Caverna localizada nas terras dos Bell

A Bruxa dos Bells é uma das histórias de fantasma mais conhecidas dos Estados Únidos e em 2006 este famoso caso americano virou filme com o título de "Maldição" (An American Hauting), dirigido por Courtney Solomon.



 Fonte: Além da Imaginação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário