sábado, 31 de agosto de 2013

Game Show - Hide and Seek

Vou confessar à vocês: dessa vez, eu não consegui zerar o jogo. É um dos indie games mais difíceis que já joguei. É quase brincar de esconde-esconde com um monstro que quer te matar.
Conheçam Hide and Seek:



Eu tinha esperanças de que, conseguindo zerar, eu entendesse melhor a história desse game, o que não consegui. Então, posso dizer apenas o pouco que eu percebi durante a abertura do jogo.. A história é um pouco complicada de se entender: Há uma pessoa, com garras no lugar dos dedos, que fica te perseguindo, enquanto você precisa pegar alguns objetos espalhados por vários quartos de um longo corredor e entregá-los pro Capiroto para que ele possa prender essa pessoa..

A história pode parecer meio bosta, mas algo me diz que quando o jogo for zerado não por mim, já que, aparentemente, sou muito noob tudo vai fazer mais sentido. O jogo é bom, a qualidade é excelente e a jogabilidade não é difícil, mas não se engane quanto a facilidade de alcançar o objetivo.

Quando eu disse que era o Capiroto, eu não exagerei

Dica:
Existem vários lugares onde você pode se esconder: debaixo das camas, atrás dos gaveteiros e dentro dos guarda-roupas, mas não se pode prever quando o seu algoz sairá ou entrará em um quarto. Por exemplo: você se escondeu dentro do guarda-roupa, mas não há a possibilidade de saber se ele entrou ou se saiu do quarto onde você está.
Os movimentos dele são totalmente randômicos. Em uma partida, ele pode entrar em um quarto à direita, e na outra partida, ele pode ficar zanzando pelo corredor.
O que posso aconselhar que nem deu certo pra mim, mas vá lá é: antes de entrar em um dos quartos, tente observar onde ele está no corredor. Se ele entrar em um quarto da direita, vá para a esquerda.
Outra coisa: ele tem o poder de te fazer ver alucinações. Pisque sempre que ver uma alucinação.
Ao todos são 10 "lembranças" que você precisa pegar e entregar pro Capiroto, estão espalhados por vários quartos. Elas não mudam de lugar.

Comandos:
A,S,D,W: Movimentam o personagem
Shift: Corre
Botão direito do mouse: fala com os personagens e pisca.
Ctrl: Abaixa e levanta
Botão esquerdo do mouse: Abre e fecha portas e gavetas, pega objetos, se esconde e interage com os personagens.


Reações: 
Infelizmente não encontrei nenhum vídeo de gameplay brasileiro. Os vídeos não possuem legenda.



Como baixar o jogo:
Clique AQUI e você será redirecionado para a página oficial do game. Depois, clique na imagem referente ao sistema operacional do seu computador, como mostra a imagem abaixo:


Em seguida, seu download começará.


Gostou da dica? Conte-nos se conseguiu zerar!

3 comentários:

  1. Esse comentario tem Spoiler, So para avisar xD No final do game (Eu consegui depois de muito trabalho xD) o Diabo nos diz o aproximadamente o seguinte "Eu aprecio que voce tenha feito o que eu pedi, Mas, Posso ver que voce perdeu sua sanidade e fez tudo que mandei", Nos creditos se n me engano esta escrito, "Voces entenderam a mensagem no final?" N tenho certeza se e isso que esta escrito kk Eu li so de relance e meu ingles e pessimo... (Postei pela segunda vez, Tive que corrigir algumas palavras xD)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que no fundo, nós não devemos fazer o que o Capiroto mandar HAHA!!
      Valeu por compartilhar!

      Abç
      Metzger

      Excluir
  2. Vai vrr que o Monstro quer te salvar do Capiroto kkk

    ResponderExcluir