sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Os 10 objetos mais mal-assombrados do mundo

A assombração ocorre quando um ser sobrenatural - fantasma ou outro - se recusa a seguir em frente após a morte, e prefere ficar entre os vivos. Embora a maioria das pessoas associam assombrações com casas, um espírito ou demônio pode juntar-se a praticamente qualquer objeto, desde jóias a pinturas.

Conheça dez dos objetos mais assombradas já registrados na história:


 10. A CAIXA DIBBUK



Uma caixa dibbuk é um pequeno armário do vinhos que, de acordo com o folclore judaico, é dito ser assombrada por um espírito inquieto e mal que é capaz de assombrar e possuir a vida. Uma caixa dibbuk em particular tornou-se famosa quando ela foi listado no eBay, juntamente com uma história aterrorizante.

A história começou em setembro de 2001, quando um comprador de antiguidades e pintor participou de uma venda de uma propriedade em Portland , Oregon. O leilão foi realizado para vender os pertences de uma mulher de 103 anos, e sua neta informou o homem do passado da mulher quando ela percebeu que ele tinha comprado um simples armário de madeira para vinhos. A velha era judia, o punico membro de sua família que sobreviveu em um campo de concentração nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Quando ela imigrou para os Estados Unidos, o armário do vinho e outros dois itens eram as únicas coisas que ela trouxe com ela.

A neta da mulher explicou que sua avó sempre tinha mantido a caixa escondida, e disse que ela  nunca, jamais, deve ser aberto porque ele continha um espírito malicioso chamado dibbuk . A avó da jovem pediu que a caixa fosse enterrada com ela, mas já que isso ia contra a tradição judaica, a família dela não deixou. Quando o antiquário perguntou a neta se ela gostaria de manter a caixa por razões sentimentais, a mulher recusou veementemente, tornando-se um pouco nervosa e dizendo: " Nós fizemos um acordo! Você tem que levá-la!"

O homem levou a caixa para sua loja e colocou-a em sua oficina no porão. Imediatamente, coisas estranhas e assustadoras começaram a acontecer. Ele foi chamado por seu assistente frenético, que disse que as luzes se apagavam, as portas e portões de segurança tinha fechado, e ele ouviu sons horríveis vindo do porão. Quando ele investigou , descobriu um terrível odor de urina de gato pairando no ar, e cada lâmpada no lugar tinha sido esmagada.

O homem deu a caixa de vinho para sua mãe como um presente, e imediatamente a mulher sofreu um acidente vascular cerebral. No hospital, ela gritava histérica, " O ÓDIO DE PRESENTE ", como as lágrimas derramadas de seus olhos incontrolavelmente. Ele tentou dar o presente para várias outras pessoas, mas sempre foi devolvido a ele dentro de poucos dias, geralmente porque as pessoas simplesmente não gostavam dele, ou porque sentiu que alguma coisa não estava bem. Ele começou a sofrer de um pesadelo recorrente, e mais tarde ele descobriu que todos os membros de sua família estavam tendo o mesmo sonho. Ele começou a ver figuras sombrias correndo ao redor em sua visão periférica, também.


Depois de finalmente admitir que havia algo paranormal acontecendo, buscou a resposta em uma pesquisa on-line e adormeceu em seu computador. Quando ele acordou, ele sentiu como se algo estivesse respirando no seu pescoço , e quando ele virou a cabeça , viu uma figura de sombra enorme correndo para longe dele no corredor. Ele, então, decidiu listar o item no eBay , juntamente com um relato detalhado do que tinha acontecido com ele desde a obtenção da caixa.

Jason Haxton , o curador de um museu médico em Missouri, comprou o box do leilão eBay. Mais tarde, ele escreveu um livro que detalha a estranha história da caixa de dibbuk , e em 2012 , um filme de horror baseado no livro intitulado The Possession foi lançado.


9. ANNABELLE



Leia o post completo AQUI


8. A PINTURA ASSOMBRADA


Em 2000, um vendedor anônimo do eBay  listou uma pintura criada pelo artista Bill Stoneham chamado de "As Mãos que resistem a ele". Esta pintura é agora amplamente considerada como uma das obras mais assombrados do mundo da arte.

A pintura caracteriza um menino e uma boneca de pé na frente de uma porta de vidro. A pintura foi criada em 1972 e comprada pelo ator de Hollywood John Marley. Em seguida, foi comprado por um casal da Califórnia antes de ir à venda no eBay , juntamente com um terrível aviso sobre os problemas envolvidos com a proprietária do objeto.

De acordo com o casal, as figuras na pintura se movimentam à noite, às vezes desaparecendo da tela inteiramente. O menino na pintura foi dito realmente entrar na sala onde a pintura é pendurada, e todos que viram a pintura relataram sentir-se doentes e fracas. As crianças pequenas que olham para a pintura fogem da sala gritando. Adultos, por vezes, sentem como se mãos invisíveis os toquem, e outros disseram que sentiram uma rajada de ar quente, como se tivessem aberto um forno.

Mesmo aqueles que viram a pintura on-line afirmaram sentir uma sensação de desconforto, medo ou terror quando se olha para a pintura. Uma pessoa chegou a afirmar que a sua nova impressora recusou-se a imprimir a foto da pintura, no entanto, ele funcionou muito bem em todos os outros trabalhos de impressão.

A pintura foi comprada por uma galeria de arte em Grand Rapids, MI. Quando a galeria falou com o artista que o criou, ele ficou surpreso ao saber que o seu trabalho estava no centro de uma investigação paranormal, mas ele mencionou que duas pessoas que originalmente analisaram ​​a pintura morreram dentro de um ano de visualização de " As Mãos que resistem a ele."


7. THE MYRTLES PLANTATION 


 The Myrtles Plantation (ou a Plantação da Murta) é uma casa supostamente assombrada que é amplamente considerada a casa mais assombrada dos Estados Unidos, bem como uma das casas mais assombradas do mundo. A casa fica em uma plantação remonta a 1796, e foi construída sobre um cemitério indígena. Além disso, é espalhado boatos sobre ser o local de pelo menos dez assassinatos, e eventos paranormais são uma ocorrência quase diária.

Talvez o item mais mal-assombrada no local é um espelho que foi acrescentado à casa em 1980. Os hóspedes da fazenda relataram ter visto figuras escondidas no espelho , bem como impressões de mãos de tamanho das mãos de crianças no vidro. A lenda afirma que o espelho contém os espíritos de Sara Woodruff e seus filhos. Os Woodruffs foram envenenados até a morte, e embora as crendices da época ditassem que os espelhos devem ser cobertos após a morte para evitar que os espíritos fiquem presos, esse espelho não foi coberto, então a crença é de que as almas Woodruff estão atualmente presentes e atuantes dentro do espelho.


6. O VESTIDO DE NOIVA


Em 1849, uma garota de uma família rica chamada Anna Baker se apaixonou por um trabalhador do ferro de classe baixa. O pai de Anna, Ellis Baker, recusou-se a deixá-la se casar com seu amado, banindo o jovem de sua cidade natal de Altoona, Pensilvânia e condenando sua filha a uma vida de celibato. Anna estava tão zangado com o pai que ela nunca se apaixonou e se casou, e manteve-se amarga e irritada até sua morte em 1914.

Antes de seu pai enviar o seu verdadeiro amor para longe, Anna tinha escolhido um belo vestido de noiva que ela pretendia usar em seu casamento. Quando o casamento não ocorreu, uma outra mulher rica de uma família local, Elizabeth Dysart , usou o vestido ao contrário, regozijando-se o tempo todo. Anos mais tarde, o vestido de noiva foi dado a uma sociedade histórica e, eventualmente, a Baker mansão foi transformada em um museu. O vestido de noiva foi colocado em uma caixa de vidro no que antigamente era o quarto de Anna Baker. Após sua morte, os visitantes afirmam ver o vestido se movimentando por conta própria, especialmente durante as luas cheias. Viam-se os balanços do vestido de um lado para outro, como se uma noiva invisível estivesse de pé em frente ao espelho, admirando no vestido.

Os investigadores que foram em busca de uma explicação ou circunstâncias que ocorrem naturalmente como o vento entrando pelas frestas da caixa de vidro, enfim, algo que explicasse os movimentos do vestido voltaram de mãos vazias. Ninguém pode ter certeza porque o vestido às vezes se move por si só, embora muitos especulam que a noiva rejeitada , Anna Baker, recuperou seu vestido no passado.


5. A CADEIRA QUE SE RECUSA A SER SENTADA


Newport , Rhode Island é uma das cidades mais antigas dos Estados Unidos. Estabeleceu-se em 1690, no início do século XX, onde a cidade portuária tornou-se um destino de verão quente para algumas das famílias mais ricas da América. As mansões de Newport são lendárias, como são as muitas histórias de fantasmas que acompanham edifícios que já existem há muito tempo.

Belcourt Castelo foi fundada por Oliver Hazard Perry Belmont, um rico socialite e político norte-americano em 1894. Há muitas assombrações diferentes documentadas dentro desta casa luxuosa, mas talvez os mais famosos objetos assombrados do castelo são duas cadeiras que supostamente têm espíritos que lhes são inerentes. Os visitantes que se sentam nas cadeiras dizem que imediatamente sentem frio, enjoos, e se sentem terrivelmente desconfortáveis. Em suas mãos corre uma dor como eles estivessem sendo picados por eletricidade estática quando próximas das cadeiras, e muitas pessoas têm reclamado que eles se sentiram como se estivesse sentados em alguém quando tentam acomodar-se nas cadeiras. Vários visitantes têm sido, inclusive, ejetado das cadeiras por uma força invisível, que os empurra para o chão assim que seuss respectivos rabos bundas buzanfas cus poupanças pandeiros traseiros tocam as cadeira.


4. ROBERT


Em 1896, este boneco assustador pertencia a uma criança chamada Robert Eugene Otto, em Key West, Florida. O boneco tinha sido dado a ele por uma empregada de seus pais, descontente e que praticava magia negra, e que não gostava de a família do menino. O menino adorava o boneco, batizando-o como Robert - seu próprio nome - e que muitas vezes falava com ele por longas horas. Servos da casa de Otto tornaram-se preocupados, no entanto, quando eles juraram que podiam ouvir uma voz fantasma respondendo ao menino, e vizinhos afirmaram ter visto o boneco em movimento de janela em janela na casa de Otto quando ninguém estava lá.

Logo, o boneco começou a fazer travessuras, e a criança assustada afirmava que ele não tinha parte nisso. Quartos eram desarrumados, vasos quebrados, e os pais da criança diziam ser Otto o culpado, mesmo que ele parecesse extremamente assustado e insistia que o boneco tinha feito as obras.

Robert herdou a casa e morreu em 1972, assim que a casa foi comprada por outra família. Uma menina que tinha acabado de se mudar para a casa encontrou o boneco no sótão e ficou instantaneamente com medo dele. Ela disse que a boneca estava viva e queria matá-la. Robert finalmente acabou em uma galeria de arte e um museu histórico em Key West , onde permanece em exibição até hoje. Curiosamente, os visitantes do museu afirmam que eles devem pedir permissão para tirar uma fotografia da boneca. Se não o fizerem , a lenda diz que a boneca vai te amaldiçoar. O museu exibe cartas de chamados indivíduos "malditos" que têm escrito para Robert, desculpando-se por não pedir para tirar uma foto dele, e pedindo para ser liberado de seu feitiço.


3. A ESTÁTUA DE LEMB


Apelidada de " A Deusa da Morte, " As Mulheres de Lemb é uma estátua esculpida em calcário puro, que foi descoberto em 1878 em Lemb, Cypruss . O item remonta a 3500 aC, e é acredita-se representar uma deusa, semelhante a um ídolo da fertilidade. A estátua foi detida pela primeira vez pelo Senhor Elphont, e dentro de seis anos com a estátua em sua posse, todos os sete membros da família Elphont morreram de causas misteriosas.

Ambos os próximos dois proprietários, Ivor Manucci e Senhor Thompson- Noel, também morreram junto com suas famílias inteiras a apenas poucos anos depois de ter a estátua em suas casas.

O quarto proprietário, Sir Alan Biverbrook, morreu, bem como,  sua esposa e duas de suas filhas. Dois dos filhos de Biverbrook permaneceram. Eles temiam pelas mortes súbitas e estranhas dos quatro membros da sua família e decidiram doar a estátua para o Museu Real da Escócia, em Edimburgo, onde permanece até hoje.

Logo após o item ter sido colocado no museu, o chefe da seção onde a estátua ficava morreu de repente, embora nenhum curador do museu vá admitir que a estátua pode ter propriedades sobrenaturais. Ninguém tem tocado a estátua desde o primeiro funcionário do museu, que faleceu, e o item está em segurança em uma caixa de vidro e protegida das mãos humanas.


2. THE ANGUISHED MAN


Leia o post completo AQUI


1. A CADEIRA AMALDIÇOADA


Sim, outro caso de cadeira.

Em 1702, um assassino condenado chamado Thomas Busby estava prestes a ser enforcado por seus crimes. Seu último pedido era para ter sua última refeição servida no seu pub favorito em Thirsk, Inglaterra. Ele terminou sua refeição, levantou-se e disse: "Morte repentina para quem ousar sentar na minha cadeira."

A cadeira permaneceu no pub durante séculos, e os clientes, muitas vezes desafiavam um ao outro para se sentar no banco amaldiçoado. Durante a Segunda Guerra Mundial, alguns pilotos de uma base nas proximidades que frequentavam o bar, se sentaram na cadeira e os moradores locais notaram que esses soldados nunca voltavam da guerra.

Em 1967, dois pilotos da Força Aérea Real sentaram-se na cadeira, só para bater seu avião em uma árvore logo depois que decolaram. Em 1970, um pedreiro testou a veracidade da maldição, apenas para morrer naquela mesma tarde ao cair em um buraco em seu local de trabalho. Um ano depois, um carpinteiro que se sentou na cadeira morreu depois que o telhado estava trabalhando entrou em colapso e desabou. Quando a senhora da limpeza do pub tropeçou e caiu sentada na cadeira, ela morreu pouco depois de um tumor cerebral.

Esta lista é longa e, finalmente, o dono do bar colocou a cadeira para o porão. Infelizmente, mesmo no armazenamento da cadeira fez mais uma vítima. Depois de um homem de entrega deu um descanso rápido durante a descarga de pacotes na sala da loja, ele foi morto em um acidente de carro no mesmo dia.

Eventualmente, o proprietário do pub doou a cadeira para o museu local, em 1972. O museu exibe a cadeira amarrada a uma corda a cinco metros no ar, para que ninguém sente-se nela por engano novamente. Felizmente, ninguém se sentou na cadeira desde então.

15 comentários:

  1. https://www.youtube.com/watch?v=DAOqi2AEuc8&list=PLexwWhECXMOa8AUxj3jU-I9ERKcvEM4NL&index=13

    Mto boa essa postagem... eu vi esse vídeo sobre a pintura do ebay....sinistro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô pra fazer um post sobre esse quadro já faz tempo. Valeu por me lembrar e obrigada pela dica Rafa!

      Excluir
  2. Tenho uma verdade bem em precíonante . Coisa meio difícil de se acredita

    ResponderExcluir
  3. rabos,bundas, buzanfas, cus poupanças, pandeiros,traseiros kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjkkkkkjkkkk eu ri muito nessa parte

    ResponderExcluir
  4. Sempre leio essas postagens e nunca mais canso!
    Procuro uma faz tempo e não acho, era sobre uma casa que era atingida por pedras, e outras do gênero, histórias sabe, acho que são um anos talvez até mais, foi quando conheci o site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será esse caso? http://showdomedo.blogspot.com.br/2013/09/casa-mal-assombrada-na-bahia.html

      Excluir
  5. tudo isso que acabei de ler são forças demonicas de pessoas de almas perdidas pessoas muito apegadas a bens materias ao luxo dinheiro vaidade etc.. pessoas que não sabe nem que cristo existe quem tem cristo nunca vem ao mundo assombrar niquem mais acredito sim em tudo que ler sabe porque? porque o demônio existe quer levar muitas almas com eles principalmente essas pessoas vazia tem dor dessas almas me salve meu pai.....

    ResponderExcluir
  6. NOSSA ESSA CADEIRA É BEM METIDA NÉ ? (5- a cadeira que se recusa a ser sentada) A CADEIRA SE RECUSA QUE SENTEM NELA, MDS, DEVE PENSAR : ""ooh sai com isso ai, sou chique D+ para pessoas como você""
    -- adorei :3 a pag

    ResponderExcluir