terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Teoria: O Efeito Mandela

O tema "Efeito Mandela" já foi anteriormente citado no Show do Medo, por meio do post "Teoria: Desenho infantil pode provar universo paralelo?". De fato, muitos leitores mostraram interesse no assunto, expondo também sua próprias experiências pessoais nos comentários. Por isso, nada mais justo que nos aprofundarmos nessa teoria tão fascinante, chocante e assustadora. Será realmente possível que nossa realidade tenha sido capaz de misturar-se com realidades alternativas?


Para entendermos melhor o Efeito Mandela, precisamos primeiramente conhecer de forma básica a
pessoa que deu seu nome à teoria: Nelson Rolihlahla Mandela, ou simplesmente Nelson Mandela, foi um importante líder político que atuou na Africa do Sul durante o apartheid, regime de segregação racial adotado pelo país em 1948. Não vamos nos aprofundar em suas conquistas ou lutas, no entanto, é importante mencionar que sua ação como líder da resistência negra contra o apartheid o levou a tornar-se réu em um julgamento, acusado, dentre outras coisas, por traição. Em 11 de junho de 1964, depois de um julgamento vergonhoso, Mandela recebe pena de prisão perpétua, e estaria fadado a viver o resto de sua vida em uma cela. Depois de 27 anos em cárcere, por meio de uma campanha internacional que pedia a sua libertação, Nelson Mandela foi finalmente liberado em 1990, tornando-se simbolo da luta contra o regime segregacionista do Apartheid. Em 1993 candidatou-se à presidência da Africa do Sul, que ganhou com 62% dos votos. Nelson Mandela conquistou prêmios por sua luta, inclusive o Prêmio Nobel da Paz em 1993. Mandela acabou por falecer no dia 5 de dezembro de 2013 aos 95 anos, vítima de uma infecção pulmonar que o castigava no fim de sua vida.
Ufa!! Finalmente conhecemos melhor a história de Nelson Mandela, mas afinal de contas, o que Nelson Mandela tem a ver com o Efeito Mandela? Calma, vamos chegar lá..

O Efeito Mandela é uma teoria que prevê que não há apenas um universo, e sim vários universos paralelos entre si. Essa teoria é baseada em grandes grupos de pessoas, que tem memórias alternativas semelhantes sobre eventos passados. Os defensores da teoria afirmam que, para que essas experiências coletivas sejam verdadeiras, o tecido da realidade deve ter mudado em algum ponto do passado e que, portanto, não só existem universos paralelos e habitáveis, mas que estes universos estão constantemente se alternando entre si.

Confuso? Digamos que essa teoria surgiu quando um grande número de pessoas tiveram lembranças iguais, de eventos do passado que não aconteceram realmente, e que esse fator pode provar que existem universos paralelos que, por algum motivo, acabam se chocando entre si, fazendo com que determinadas pessoas "vejam" a realidade de outros universos por um curto período de tempo, o que pode explicar o porquê dessas lembranças diferentes das do resto do mundo.

O Efeito Mandela foi descrito pela primeira vez on-line em 2010, por uma blogueira chamada Fiona Broome. Broome descreveu sua experiência em uma convenção chamada Dragon Con, onde descobriu que outras pessoas tinham uma memória falsa semelhante à dela,em que Nelson Mandela havia morrido durante sua prisão na década de 1980. "Eu pensei que Nelson Mandela havia morrido na prisão. Eu me lembrava claramente das notícias de seu funeral, o luto na África do Sul, alguns tumultos nas cidades e o discurso sincero de sua viúva. Aí, descobri que na verdade ele estava vivo." Conta Broome.

Além de Broome, um blog chamado The Wood Beetween Worlds (que também citamos no post "Teoria: Desenho infantil pode provar universo paralelo?") escreveu um longo texto onde propõe, por meio de cálculos matemáticos e física quântica, que todos nós estamos vivendo em nosso próprio universo paralelo.


Tanto o post original de Fiona Broome quanto o do blog The Wood Beetween Worlds receberam centenas de comentários, e o efeito Mandela tomou forma, recebendo significativa atenção de mídias como o Buzzfeed, The Onion, Seventeen Magazine e sobretudo o Reddit, que criou um subfórum inteiro dedicado à sua discussão, e onde muitos usuários compartilham suas memórias.

O Efeito Mandela não se resume apenas à morte de Nelson Mandela. Muitas pessoas se empenham em coletar "lembranças equivocadas". Aqui vai uma lista com 10 surpreendentes exemplos do Efeito Mandela, que você provavelmente nunca pensou a respeito:

1. DARTH VADER NUNCA DISSE "LUKE, EU SOU SEU PAI":


"Luke, eu sou seu pai" é uma das frases mais famosas dos filmes, mas o que muitos não sabem é que o vilão mais aclamado dos cinemas na verdade nunca disse isso. Em realidade, ao ser afrontado por Luke Skywalker, a frase dita por Darth Vader foi "Não, eu sou seu pai!"


2. C-3PO NÃO ERA TODO DOURADO:

Muitos fanáticos de Star Wars com certeza vão se decepcionar ao descobrir que C-3PO, o dróide de protocolo construído por Anakin Skywalker, na realidade nunca foi todo dourado. De fato, muitas pessoas não se recordam de que C-3PO tem uma de suas pernas prateada, como pode ser visto na imagem abaixo.



3. SEX IN THE CITY OU SEX AND THE CITY?


É Sex and the City, mas muitas pessoas insistem que o "in" esteve no título da série em algum momento. Algumas delas inclusive até postaram fotos de recordações antigas que suportam sua memória "falsa".

4. A MÚSICA "WE ARE DE CHAMPIONS" DO QUEEN ACABA DE FORMA INESPERADA:


Muitos dos que estão familiarizados com a famosa canção We Are de Champions da banda Queen lembram-se perfeitamente de como a mesma termina. As palavras finais proferidas por Freddy Mercury são "Não há tempo para perdedores, porque nós somos os campeões ... do mundo!" certo? ERRADO! Na versão original da música, não há nenhum "do mundo!" e esso pequeníssimo tem levado os fãs do Queen à loucura inclusive eu, puta queo pariu!

5. RICH UNCLE PENNYBAGS, O PERSONAGEM QUE ILUSTRA O JOGO "MONOPOLY" NÃO USA MONÓCULOS:


Se você tem o famoso jogo de tabuleiros Monopoly guardado, pegando poeira dentro do seu guarda-roupa, corra para conferir e se espante ao descobrir que mas na verdade, o personagem Rich Uncle Pennybags, que ilustra as caixas do "Banco Imobiliário" gringo nunca usou monóculos.

6. GEORGE O CURIOSO NUNCA TEVE CAUDA:


Muitas pessoas chegam até a afirmar que se lembram perfeitamente de ver o simpático macaquinho usado sua cauda para se balançar nas árvores. No entanto, se você buscar imagens de George no Google, verá com surpresa que ele não tem rabo.


7. HANNIBAL LECTER NUNCA DISSE "OLÁ CLARISSE":


Se você já assistiu ao clássico Silêncio dos Inococentes, saberá que a frase mais famosa do filme é "Olá, Clarice" dita por Hannibal Lecter à agente Clarice Starling em seu primeiro encontro. E se você já assistiu ao Silêncio dos Inocentes, saberá que Lecter nunca disse isso. Na verdade, Hannibal diz "Bom dia", no entanto, muitas pessoas tem a nítida lembrança de que o canibal cumprimentou a personagem de outra forma.

8. FRUIT LOOPS NA VERDADE É FROOT LOOPS:


Alguns dizem que originalmente um dos cereais mais amados da molecada se chamava "Fruit Loops" e que depois mudou para "Froot Loops", enquanto outros acreditam que o nome sempre foi "Froot Loops" e que posteriormente mudou para "Fruit Loops". Enquanto uma parcela de pessoas afirmam que a mudança aconteceu durante suas infâncias, outros dizem que simplesmente notaram há pouco tempo. Seja lá em qual versão você acredite, ao pesquisar o cereal ou comprar uma caixa no supermercado, você notará que o nome "Froot Loops" estará impresso, a menos, claro, que você esteja lendo isso de alguma outra dimensão.


9. LOONEY TUNES OU LOONEY TOONS?


Os fãs de desenhos animados vão se surpreender ao descobrir que a série de curtas metragens em realidade se chama Looney Tunes, e não Looney Toons. A última ortografia tecnicamente faria mais sentido, já que os personagens são desenhos animados (cartoons), no entanto, você não vai encontrar essa ortografia em qualquer lugar, exceto em fotos ocasionais que foram photoshopadas.


10. MAC DONALD'S OU MC DONALD'S?


Quem nunca deixou a tentação tomar conta de si e foi buscar a alegria em um drive thru de fast food que atire a primeira pedra. Uma das empresas mais conhecidas do mundo de comidas rápidas, calóricas e pouco nutritivas é a amada Mc Donald's. Mas espera aí.. é Mc Donald's ou Mac Donald's? Muitos fãs de fast food afirmam que o nome da empresa era escrito com um "A" entre o "M" e o "C", sendo então MacDonald's antes de ser McDonald's. Embora existam muitas pessoas que acreditam na existência desse pequeno detalhe, não há nenhuma prova disso. Este é um dos exemplos menos conhecidos do efeito Mandela, mas ainda vale a pena mencionar.


Fontes: 
Buzzfeed 
A History of Mystery
Wikipédia
Know your Meme

100 comentários:

  1. Metzger, já ouviu falar sobre "Setealém" XD?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha, não.. mas fui procurar e JESUS QUE COISA LOUCA!

      Valeu pela dica, Darth!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. o pikachu eu me lembro de ele ter a cauda com a ponta preta mas,se pesquisarem vai mostrar a cauda tda amarela,que LOUCO!eu lembro claramente...conspiraçao

      Excluir
    4. Na verdade era marrom a ponta...realmente esta amarela

      Excluir
    5. Para mim a cauda também era marrom...
      Sinistro.

      Excluir
    6. Eu já, vi no canal: Você Sabia XD

      Excluir
  2. Tia Metz tu acabou de ferrar minha mente com o Hannibal qie nunca disse "Olá Clarisse" eu posso jurar que ele falou isso. Kkkk que coisa não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na vdd ele não fala isso, mas me lembro claramente da referida frase. Buscando em minha memoria, encontrei uma lembrança peculiar, ne recordo que no seriado "eu, a patroa e as crianças" Mike solta essa mesma frase, dessa forma ele imputou a frase em nossas mentes sem nem ao menos ela existir

      Excluir
  3. O "Hello, Clarice" e o do Monopoly acabaram de explodir minha mente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Esse do Silêncio dos Inocentes eu reparei quando fiz o Quarta do Terror desse filme e também estranhei muito.. esse do Monopoly nem se fala! HAHA!

      Excluir
  4. Meu deus! Eu jurava que tinha cú...quando fui olhar não havia NADA!

    ResponderExcluir
  5. Caramba eu acredito 100% nessa teoria. Mano eu me lembro perfeitamente do velho do Monopoly usando aquele óculos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabe de uma coisa... Eu, sim EU, não é mentira, já tive uma experiência assim. Sério por favor acreditem não é mentira, fui ao mercado comprar algumas coisas e eu podia jurar pela minha vida que havia comprado leite, mas quando minha mãe foi verificar as coisas algum tempo dps ela viu que eu não havia trazido leite... Eu de inicio não entendi e achei que ela estava enganada, mas eu voltei no mercado perguntei se havia esquecido o leite, procurei pela casa mas ele simplesmente sumiu, mas eu me lembro muito bem de estar pegando o leite eu até me lembrava de sentir (comprei leite de caixinha) a caixa na mão mas... Ele não havia chegado, achei que era loucura minha até descobrir esse caso que vi no canal você sabia, sério não estou brincando pois eu acredito muito nessas coisas, mas achei muito assustador o fato de eu me lembrar mas não ter comprado, acho que vou pesquisar mais afundo sobre isso

      Excluir
  6. Pessoal, quem lembra da bolacha TRAKINAS de Baunilha até metade dos anos 90?? Era embalagem azul clara e recheio branco estilo Negresco. Ela saiu de linha em torno de 1995 e não há registros no google, em lugar nenhum e poucas pessoas se lembram que ela já existiu, poucas pessoas mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bolacha eu pensei que era biscoito. não sabia que se chamava bulacha.

      Excluir
    2. Trakinas de baunilha, com embalagem azul, eu também lembro.

      Excluir
    3. me lembro de ter comesado a comer trakinas des dos 5 anos de idade nasci em 96 mias lembro de ter comido trakinas om essa embalagem http://recordacoesanos90.blogspot.com/2010/04/blog-post_2361.html
      des dos 5 ate aos 12 anos e dessa embalagem
      https://designinnova.blogspot.com/2012/08/trakinas-lanca-biscoito-gelado.html dos 12 ate os 14 ou 16 anos ate que foi mudando ate chegar do jeito que conhecemos hoje

      Excluir
    4. nao sei se vcs se lembram do geite que eu me lembro mais em 2001 no primeiro episodio que eu vi do pokemon o pikachu tinha o detalhe no rabo do geito que todos conhecem so que nao era preto era vermelho e um pouco mais pra frente os detalhes na orelha ao inves de preto era vermelho junto do detalhe no rabo mais dai blz os anos forao se passando ate que no tempo que passava fullmetal alchimiste na rede de televisao que tem um simbulo de esclamaçao que eu nao me lembro agora que emisora era essa pq ne to des dessa epoca sem ver televisao mais foda se des dessa epoca que da epoca do full metal alchimist que dava pokemon na tv e o pikachu nao tinha mais os detalhes no rabo so era o rabo amarelo mesmo com os detalhes na orelha preto me lembro tbm da formiga atomica ter oculos gigantes do estilo da trancer do overwhat mais depois tirarao os oculos da formiga atomica vai ver a trancer roubo dela da formiga kkkkk bem e so uma piada pra descontrair e so isso mesmo

      Excluir
  7. Me lembro dela hahahahah mas encontrei uma foto no Google

    ResponderExcluir
  8. Só eu que me recordo de um protagonista negro na turma do Scooby doo

    ResponderExcluir
  9. Em una festa minha amiga deu na minha cara, de leve, na brincadeira. Eu disse isso a ela e ela disse que nunca tinha feito isso, e eu afirmei que sim, e ela que não. Seria isso um efeito mandela? Kakkskkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Essa teoria é um pouco demais pra minha cabecinha, mas enquanto eu entendia do que se tratava a teoria, eu me lembrei de uma vez que eu jurava saber de algo que supostamente não aconteceu.
    Quando eu tinha lá meus 13 anos, eu era apaixonada por Crepúsculo, chegando a ler todos os livros e vi todos filmes. Há um mês atrás, eu estava vendo um dos filmes da saga e me lembrei de um fragmento de um dos livros (que apesar de ter sido há muito tempo eu ainda lembro de algumas coisas) que se EU NÃO ME ENGANO é quando ela beija ele, mas enfim, essa parte do livro fala da Bella imaginando como seria a vida dela se ela tivesse escolhido o Jacob, que ela imaginou duas crianças de cabelo preto correndo, e quando eu fui pesquisar no google de qual livro era esse fragmento, não apareceu nada mesmo, mesmo eu lembrando claramente de ter essa "cena" no livro. Apesar de ser um exemplo bem do tosco, eu fiquei com isso na cabeça desde aquele dia. Mais alguém que leu os livros lembra disso ou é da minha cabeça? Só queria saber isso mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro. Acho que é em Eclipse.

      Excluir
    2. Na verdade eu lembro de algo assim. Mas acredito q tinha lido numa fanfic

      Excluir
    3. Eu lembro dessa cena, claramente. E eu nunca li fanfic, tem que estar no livro, e é no eclipse, no máximo amanhecer pt1

      Excluir
  11. Não q Eu tenha presenciado, mas me lembro q no carro de John Kened só avia 4 pessoas,
    lembro bem porq vi esse video masi de 15 vzs, pesquisando sobre a conspiração q veio mata-lo.
    E agora são 6 pessoas no carro, estou extasiado com isso.

    ResponderExcluir
  12. Já aconteceu inúmeras vezes comigo de ter lido algum livro ou ver algum filme e depois que eu leio o livro ou vejo o filme novamente algum tempo depois alguma parte do texto ou algumas falas do filme estão bem diferentes. Acredito realmente que a realidade está em constante mudança, inclusive o passado, não existe nada fixo no(s) universo(s). Parabéns pelo blog Metzger! Muito bem feito, continue assim! Aos interessados por mistérios ocultos recomendo meu blog: ninchotemporalalternativo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Cara não entendo pq as pessoas criam essas coisas.
    Esse efeito Mandela pra mim é mais uma falha de memória e/ou desvio de atenção que qualquer coisa.
    Em todos os exemplos eu me recordava dá maneira correta.
    O froot loops,looney tunes, e etc.
    No filme Space Jam o time dos looney tunes se chamava tunesquad.
    Mesmo se eu cmoeaçr sa esrcveer erdaro e clocoacr sa lteras ed frmoa aeltaoira você conseguirá ler o texto pq seu cérebro corrige isso.
    O efeito mandela, para mim não passa disso uma falha de atenção.
    Tem pessoas que irão se incomodar com as letras erradas e não irão conseguir ler bem, já outras irão ler o texto com letras misturadas de maneira fácil.
    Alguns se atentamente mais a detalhes outros nem tanto.
    Alguns gravam a frase de um filme, ou o logo de uma marca perfeitamente, já outros por não fazerem questão de observar cada detalhe criam uma memória alternativa mais aproximada dá realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rafael.

      Você me poupou de escrever exatamente a mesma coisa. Trocar "sex and the city" por "sex in the city", ou "froot loops" por "fruit loops", não prova que estamos vivendo em universos paralelos; prova simplesmente o que já sabemos (ou pelo menos devíamos saber), que o nosso cérebro não se lembra das coisas exatamente como elas eram. Às vezes, ele simplesmente preenche as lacunas com aquilo que melhor se encaixa no contexto. Some-se tudo isso à desatenção que você mencionou e teremos uma sopa de memórias variadas que nem sempre se coadunarão com as informações registradas. Nosso cérebro é tão belo e complexo que as pessoas teimam em criar teorias fantasiosas tão-somente para tentar explicar coisas que, para elas, parecem fantásticas demais para serem desvendadas pelo olhar analítico da razão.

      Excluir
    2. Acho que existe uma grande diferença com uma falta de atenção e vc acabar invertendo algo, do que acessar um momento completamente diferente, com fatos e ocorrências diferentes da realidade que esta sendo acessado neste momento. O caso da morte de Madela é bem claro isso, quando muitas pessoas acessaram isso, descrevendo os noticiários e o funeral...

      Excluir
    3. Rafael e Chris, exatamente!!!

      Excluir
    4. Concordo com você, Rafael! Penso assim também.

      Excluir
  14. O boneco Looney Tunes ou Looney Toones é bastante conhecido, mas na verdade nenhum dos nomes esta correto...
    O boneco na realidade chama-se Baxbany...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Looney Tunes é um desenho

      Excluir
    2. O coelho chama-se "Bugs Bunny", mas a série chama-se "Looney Tunes"

      Excluir
  15. Se você procurar por ele até the Champions postado pelo canal eagle rock você vê que ele diz of the world no fim, foi possivelmente dai que todo mundo tirou isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corretor de m****, não é ele até, é we are

      Excluir
    2. Muito obrigada por me ajudar a sair dessa agonia! Não estava a conseguir tirar esse trecho da minha cabeça e não encontrava em nenhum lugar onde ele cantasse como eu imaginava!
      Meu Deus, a minha ansiedade estava a subir tanto que até custava respirar!!

      Excluir
    3. Acredito que tenha popularizado mesmo por causa do Caldeirão do Huck. Como o colega acima disse, num show postado pelo canal do youtube -eagle rock- ele canta "all the world" no final da música, o pessoal do caldeirão fez uma versão que passa todo sábado no quadro Lata Velha que mostra a música, e como todo mundo já viu esse quadro pode ser daí. No minuto 7:44 dá pra entender o que falo https://www.youtube.com/watch?v=BRGUhaRTYlY

      Excluir
  16. 😱 Eu me lembro que McDonalds era escrito MacDonalds e que o personagem do Monopoly tinha binóculos.

    ResponderExcluir
  17. A minha vida foi uma mentira ;-; mas vc já viu o símbolo da Volkswagen ?
    Veja o vídeo do canal wuant ele tbm mostrou algum desses e o símbolo da Volks eu juro q nunca vi um tracinho no símbolo estou de boca aberta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. man eu também vi q suado eu sempre achei q n tinha traço e ainda acho

      Excluir
  18. Lembro que em 2007, assisti a uma matéria sobre o assassinato de nelson.mandela e como isto o tornou um icone do apartheid
    Fora que resistem filmes que lembro de assistir varias vezes, e quando pesquiso há varias pessoas procurando o nome do mesmo filme mas nenhum se lembra.e o filme nunca existiu

    ResponderExcluir
  19. Gnt!!! Acabei de notar alguma coisa! Qnd eu era beeeem pequena tenho uma lembrança nítida do desenho: "Os Backyardigangs" e lembro que havia uma época que o personagem Pablo não existia! E eu ficava remoendo isso, perguntava a meus amigos e tido mundo dizia q o Pablo smp foi uns dos personagens principais! Agora entendo pq! Alguém ja achou q o Pablo nunca existiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu man, esses dias fui ver com meu priminho e perguntei que personagem era esse e minha tia falou que era o pablo e q ele sempre existiu, eu fiquei WTF

      Excluir
  20. o eu tava vendo essa teoria dai percebi uma coisa ben seria o símbolo da vouksvaguen tem um traço no meio mas eu me lembro q n tinha eu até achei que tinha mudado dai fui procurar no Google mas descobri que nunca ouve símbolo sei traço.

    ResponderExcluir
  21. eu tenho uma forte lembrança de ter me cortado com uma faca profundamente na mão, lembro de ate ser socorrido mas nao tem cicatriz alguma e ninguem da minha familia lembra disso, tipo eu lembro de ter uns 7 a 8 anos, seria um sonho e eu apos 14 anos ainda lembrar como se fosse uma memoria de algum acontecimento real???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ehhhh, eu acho que sonhaste isso já me aconteceu

      Excluir
    2. Mano teve uma vez que eu caí de uma bicicleta de um amigo meu no présinho e eu tinha uma cicatriz, ano passado ela SUMIU e fui perguntar aos meus parentes e eles disseram que eu nunca andei em tal bicicleta, dai eu fui falar com meu amigo, e ela tinha realmente me emprestado a bicicleta, mas qdo ele foi ver a foto ele eu juravamos que era verde, mas estava VERMELHA na foto...

      Excluir
  22. vcs ja pensaram. se no universo paralelo nos possamos ter sido outras pessoas tipo jesus, ronaldo, messi entre outros?

    ResponderExcluir
  23. Kkkkkkk nao acredito na musica do Queen pois eles dizem "of the world" essa teoria é para quem nao sabe inglês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista o vídeo original da música,ele não diz! Mas como o mais recente é o mais popular (e ele diz) quase todos se confundem

      Excluir
  24. Já ouviu falar sobre o projeto almanaque x

    ResponderExcluir
  25. Eu gostaria de fazer uma pergunta para o criador, e caso a resposta for sim, o efeito mandela pode ter mais uma prova, por mais que insignificante; Quando você pôs o vídeo, ele não falou " of tê World" ? Pois eu ouvi e ele disse sim

    ResponderExcluir
  26. Alguém lembra do nome do Protagonista de Resident Evil ser Lion? Ou Leon? Isso é estranho, pois eu já ouvi muito os dois nomes no jogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Leon, mas como a pronúncia é "Lion". No quarto jogo a Ashley tá sempre (SEMPRE) berrando o nome dele desse jeito, por isso a confusão.

      Excluir
  27. Eu me lembro de ter perguntado para uma Tia minha onde eu poderia achar um colega dela que vendia jogos de ps3 aí ela falou que ele tinha morrido de drogas ou algo parecido e que no.dia seguinte ela iria ao enterro ai alguns meses depois eu me encontrei com o tal amigo da minha tia, naquele momento eu ja tava confuso então so dei bom dia e fui embora, depois perguntei pra minha tia se o amigo não tinha morrido de drogas e ela falou que não ai eu pergunte se outro amigo tinha morrido no recentemente e ela disse que não, o curioso e que quando eu perguntei onde eu poderia encontrar o tal amigo dela ela tava bem aval da e eu lembro de te dito o nome dele, e quando eu perguntei ela pareceu bem ficar abalada

    ResponderExcluir
  28. Isso já aconteceu comigo e com uma amiga,nós sempre assistimos TWD juntas,e no começo da série,Rick e Glenn vão juntos pegar uma mala de armas em uma cidade,eles jogam sangue de zumbis no corpo para o cheiro não ser percebido... Na série tudo da errado porque começa a chover e o disfarce vai embora, mas quando vi com minha amiga tudo deu errado pq uma alça da bolsa arrebenta e o barulho dedura eles. Ela e eu acreditamos nisso por muito tempo até que uma outra amiga nossa disse que não era isso que acontecia, fomos rever o ep e realmente é por causa da chuva.

    ResponderExcluir
  29. https://www.youtube.com/watch?v=hSTivVclQQ0
    musica we are champions onde o fred canta falando WOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORLD no final

    ResponderExcluir
  30. Cara essa história da memória alterada do luke, acredito que pode ter sido implantada por um episódio do desenho "Os Padrinhos Mágicos" em que o Cosmo se transforma no Darth Vader e fala exatamente "Luke, eu sou seu pai". Pelo menos é a primeira coisa que eu consigo me lembrar.

    ResponderExcluir
  31. Da música "We Are The Champions" é fácil de explicar: no show "Freddie Mercury Tibute", Liza Minnelli canta justamente esta música, para encerrar o show e grita a todo o pulmão esse "of the Woooooooooooorld". Claro que isso ficou gravado na mente de muita gente, principalmente de quem ouviu ela pela primeira vez e só depois foi ouvir a versão original.

    ResponderExcluir
  32. Também tem o caso da bandeira do Brasil, o nome "ordem e progresso" é escrito da cor verde e não preta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca!!! Não tava acreditando, mas agora você me pegou velho, eu lembro perfeitamente que era preto mano !!!

      Excluir
  33. Gente meu nome é lucas, foi assistir o filme da mulher maravilha semana passada e uma coisa me deixou intrigado, não me lembro de diana ser filha de zeus, fiquei xocado em ver que a historia que eu conhecia nunca existiu, passei dias procurando mas não achei, eu lembro que diana era uma menina comum, que estava viajando em um navio quando esse navio começou a afundar, o capitão do navio nadou por dias carregando diana, ele acaba chegando na ilha das amazonas e acaba morrendo, hipolita ver e resgata diana, me lembro que esse capitão é o unico homem enterrado na ilha, lembro de ter assistido liga da justiça um episodio em que diana conta sua historia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, na verdade a história que vc contou passou no desenho da Liga da Justiça. Uma das Amazonas (não me lembro o nome) queria exterminar todos os homens, até que a rainha Amazona conta que ela foi salva por um capitão que acabou falecendo e é o único homem enterrado na ilha das Amazonas.
      (Esse é meu episódio favorito).
      ������������������

      Excluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Ouvi falar desse efeito Mandela hoje e achei bem bizarro e acabei por associar a um evento na minha vida, no ano passado eu estava indo para o sítio e do nada apareceu uma moto, a luz estava atrás de mim e continuei sempre olhando, de repente sumiu do nada. Cheguei no meu avô e contei a ele e fiquei sabendo que outras pessoas que avistaram isso, tanto moto quanto carro naquele mesmo lugar(até em outras décadas) . Levando em conta está teoria em que os mundos estão em constante mudança ou interligamento isso faria muito sentido. Tipo um relance(momento) de outra dimensão

    ResponderExcluir
  36. Eu jurava que a Formiga Atômica usaba uns óculos grandes. Fui procurar no google e simplesmente não achei
    E não é só eu que lembro pq uma colega.minha e eu achavamos uma mulher parecida que usava uns óculos grandes.

    ResponderExcluir
  37. Mandela foi herói kkk,o cara matou milhares de pessoas no apartheid, tinha uma guerrilha violenta que dizimou é extinguiu uma tribo inteiro, foi julgado por centenas de crimes contra a humanidade, cedeu as minas de diamante africa do Sul para os americanos em troca de liberdade, foi solto, chegou a presidência com a ajuda da mídia, acabou com a economia do país, transformou o país na capital mundial do HIV, e um dos países mais violentos do mundo e pra terminar como é de costume usou o dinheiro público pra fazer copa do mundo em um dos países mais miseráveis do mundo, e ou não é um super heroi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aqui temos o Lula, que é do mesmo jeito. Todo mundo endeusa mas ele é um filha da puta

      Excluir
  38. A do Queen ele canta esses versos nas versões ao vivo da música. Aqui alguns exemplos disso:

    1979
    https://www.youtube.com/watch?v=-CIiGo3Pdao

    1981
    https://www.youtube.com/watch?v=4mk1E7xdV4U

    1986
    https://www.youtube.com/watch?v=KXw8CRapg7k

    1985
    https://www.youtube.com/watch?v=yPKlrRwJB8A


    ResponderExcluir
  39. Veja so': No filme da Branca de Neve....na parte do famoso trecho "espelho, espelho meu..." assista agora e veja o que tem la'... no filme "Silence of the Lambs", Hannibal Lector dizia "_ Helo, Clarice...", hoje, ele diz "God morning!"...no filme Forrest Gump, "Life IS like a box of chocolate..." hoje a frase esta' no passado "Life WAS like a box of chocolate..."...e alem dos logos que eu posso jurar que eram diferentes, como os da Volvo, o da VW e o da Ford...mas, ainda bem que não sou so' eu a achar tudo muito estranho....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é só vc. Mas acontece que algumas pessoas mudaram de realidade e outras não. O meu marido se lembra que o emblema da volkswagen sempre foi cortadinho, mas eu juro que não. E olha. Eu ei tenho 50 anos e sempre soube e aprendi que a capital do Israel era Tel Aviv. E não é.

      Excluir
    2. É e não é, na verdade.

      Israel adotou Jerusalém como capital após anexá-la na Guerra dos Seis Dias (nos anos 60). Mas a maior parte dos países não reconhece este fato, continuando a considerar Tel Aviv como capital.

      Excluir
  40. Mas uma para deixar vcs loucos kkkkk
    Quem aqui lembra do Cristo Redentor ? Ele nunca teve aquele coração no peito falo isso pq já desenhei muito ele é posso afirmar que ele nunca teve aquele coração no peito.

    ResponderExcluir
  41. Olha o que acontece. Qdo eu tinha 10 anos e isso já se vão 50 anos, tomava Mirinda Morango e Guarinda. Ninguem2 lembra que existiram essas coisas

    ResponderExcluir
  42. mano na minha infancia o rabo do pikachu era preta e ja foi marrom, eu tenho um dezenho que comprova. mas nao tem evidencias disso pois ela na internet mostra que sempre foi amarela

    ResponderExcluir
  43. A do tenis all star é foda! Sempre tive certeza que a estreva era pro lado de FORA do tenis, mas nao existe um registro sequer com a estrela do lado de fora e sim por dentro

    ResponderExcluir
  44. Um dia eu acordei falando que ia jogar no meu PS2 Que havia ganhado de meu tio (e isso não era sonho pq não havia sonhado foi tipo fechar e abrir os olhos)então fui procurar obsecadamente pelo console que talvez um outro eu que vaga por outra dimensão paralela havia ganhado. Ei se for o eu lendo de outra dimensão vc é sortudo!

    ResponderExcluir