segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Game Show - Kraven Manor

Depois de muito tempo procurando, encontrei um game que vai valer a pena o tempo que o blog ficou sem Game Show. Com certeza, esse jogo é um dos mais completos Indie games que eu já joguei.
Preparem-se para se aventurar por este castelo cheio de mistérios. Conheçam Kraven Manor:


O jogo é realmente excepcional, e pode-se ver que foi feito com muito cuidado e dedicação, e que seus criadores tiveram muito trabalho para fazê-lo. O começo me fez lembrar de um jogo do Playstation 1, que acredito que poucos aqui devem conhecer: Dracula Ressurrection, um game que foi, na minha opinião, único!

Os gráficos são perfeitos, a história é complexa e eu ainda não acredito que esse jogo seja grátis. E o mais chocante: essa ainda é a versão BETA! Com certeza, eu vou ter muito trabalho em dar dicas sobre esse jogo, sem fazer um detonado completo, porque estou bastante empolgada em traze-lo para vocês. 


O começo: você está perdido em uma tempestade, e se abriga no único lugar próximo, um grande castelo abandonado. Siga o caminho de luz para descobrir o que fazer em seguida.

Na primeira sala - biblioteca - você vai encontrar uma peça de uma maquete - Wine Cellar. Na sala principal, há uma maquete do castelo, mas há várias partes faltando, e é lá que você vai colocar a peça. Quando você encaixa-la, uma outra porta irá se abrir no lugar onde você a colocou. Ou seja: você irá construir o castelo com as peças que encontrar. Em cada sala nova, uma nova peça irá aparecer, até que a casa esteja completa. Mas cuidado! Há forças misteriosas e muitos puzzles que irão atrapalhá-lo!


Não se preocupe! Vou dar dicas de como resolver os puzzles, e o que fazer em cada sala. Pra quem quiser descobrir por conta própria, fiquem calmos. É só não ler a parte em ITÁLICO porque eu não quero estragar a surpresa de vocês.

Cuidado quando ver a tag [SPOILER], isso quer dizer que eu sou uma fdp que eu precisei contar algo importante do jogo, dar o resultado de como resolver um puzzle ou como fugir de "alguém".

Vamos às dicas?

DICAS:
Como cada sala tem algo diferente - algumas tem puzzles, outras tem "algo" te impedindo de seguir em frente - vou dar dicas de acordo com cada sala.

BEDROOM MODEL:
Esta parte, você adquire depois que passar do Wine Cellar. Encaixe a peça na maquete e siga o caminho de luz. 

[SPOILER] Tá vendo aquela porta que o manequim fechou? Pois é lá que você deve entrar. [/SPOILER]

 Depois de terminar de checar o lugar, volte à primeira sala da BEDROOM MODEL. Lá, as portas de saída estarão fechadas e um manequim irá te perseguir. Ele só pode te agarrar quando você não o estiver olhando. O som dele andando é semelhante à arranhados ou violino desafinado, então o que eu fiz pra passar essa parte foi me afastar dele o máximo possível pra dar tempo de descobrir como sair de lá. 

[SPOILER] Para abrir a porta, puxe a corda da cortina e depois mexa no quadro ao lado. Ele está escondendo uma passagem secreta, onde uma corrente estará escondida. Puxe a corrente e a porta abrirá. [SPOILER/]

Nessa sala, você irá encontrar a peça Library Model. Encaixe-a na maquete para abrir a próxima sala.

LIBRARY MODEL
Para entrar na biblioteca, você precisa resolver um pequeno puzzle.
O puzzle funciona da seguinte maneira: você precisa encaixar os livros falsos na prateleira com uma determinada sequencia. Quando o livro estiver errado, você ouvirá uma nota de piano. Se você errar algum livro, terá que fazer tudo de novo.

[SPOILER] A primeira sequencia é: De cima para baixo, a segunda prateleira , a primeira prateleira e a terceira prateleira. [/SPOILER]

A porta irá se abrir em uma grande biblioteca. Adivinha quem estará por lá, te perseguindo novamente? Use as dicas da sala anterior para se esquivar do manequim. Para fugir dessa sala, você terá que passar pelo puzzle dos livros de volta, mas dessa vez, será um pouco mais complexo.

Esta é a 1ª prateleira.

[SPOILER] Da direita para a esquerda (como se a porta estivesse do lado direito) a ordem correta dos livros é: primeira prateleira, segunda prateleira, quinta prateleira, terceira prateleira. [/SPOILER]

Pegue o objeto que sair de uma passagem secreta da prateleira e saia. O objeto deve ser colocado do lado direito da escada da sala principal, onde a orb branca indicar. Uma porta irá abrir do lado. Entre e a próxima parte da maquete irá surgir.

SALA PRINCIPAL
Dessa vez, você irá precisar encaixar as peças de uma ordem específica na maquete. Eu acho que não preciso falar a ordem, basta olhar as marcas da maquete, e encaixar a peça que se assemelhar à marca.

Volte para a sala debaixo da escada para seguir para a próxima parte, que eu carinhosamente apelidei de Nowhere por causa de Silent Hill. Essa parte é um apanhado das outras salas e mais algumas partes da casa que você ainda não conhece.

NOWHERE

Library
Esse puzzle é maravilhoso! Eu estou com dó de dar o resultado à vocês..


Funciona da seguinte forma: Existem 6 retratos de uma mesma mulher (Jacqueline) com roupas de diferentes cores - amarelo, roxo, azul, vermelho, verde e branco.

À frente dos quadros, há 4 suportes para o globo que está no chão. Você precisa colocar o globo no suporte em que ele pertencer e para isso, cada quadro dará uma dica, mas lembre-se: nem todas dizem a verdade. As dicas são:

Amarelo - A Jacqueline de roxo diz a verdade.
Roxo - O globo pertence ao suporte que está mais à esquerda.
Azul - A Jacqueline de verde é mentirosa.
Vermelho - O globo pertence ao terceiro suporte da esquerda.
Verde - O globo pertence ao suporte que está mais à direita.
Branco - A Jacqueline de azul é honesta.

[SPOILER] Se vocês seguirem pelo pressuposto de que apenas uma diz a verdade, então basta descobrir quem é a honesta: 

-A Jacqueline de amarelo mente quando diz que a Jacqueline de roxo diz a verdade.
-A Jacqueline de roxo mente quando diz que o globo pertence ao suporte da esquerda. 
-A Jacqueline de azul mente quando diz que a de verde mente. 
-A Jacqueline de vermelho mente quando diz que o globo pertence ao suporte da direita.
-A Jacqueline de verde diz a verdade, então o suporte pertence ao globo mais à direita.
-A Jacqueline de branco mente quando diz que a de azul é honesta.



O globo pertence ao suporte mais à direita, olhando os suportes de frente, com os quadros atrás. [/SPOILER]

Wine Cellar
Siga a orb até encontrar as garrafas. Puxe a alavanca para ouvir os sons. Você precisa encontrar a ordem das garrafas, de acordo com o som que ouviu. Para isso, você irá precisar jogar as garrafas no poço para ouvi-las. Se você errar, começará tudo de novo e seja rápido, jogue as garrafas na ordem correta antes que o gás o mate. 


[SPOILER] Ordem das garrafas a serem jogadas no poço:

Azul com rótulo branco, Verde sem rótulo, Verde de rótulo amarelo e Negra de tampa vermelha. [/SPOILER]

Whiteroom
O manequim irá persegui-lo. Por isso, corra até chegar na parte onde há uma espécie de suporte com uma bola de ferro. Você precisa fazer com que os manequins destruam essas bolas. Para isso, espere o manequim se aproximar e a bola irá explodir.


Bedroom
Agora começa a parte mais emocionante do jogo, e eu vou escrever exatamente o que eu imaginei enquanto jogava.

Corre! Corre filho da puta, o lugar vai desabar! Caralho, outro manequim! Outra bola de ferro! Morre fdp! EU TÔ NERVOSA, PORRA! Tá tudo pegando fogo!

Salão Principal
Tem um manequim flutuando, soltando FODENDO bolas de poder indiscriminadamente em você. Você precisa fazê-lo acertar a bola de ferro que está balançando no segundo andar. Após,certa-la ela vai para escada. Faça-o acerta-la novamente e depois que ela se mover para a frente da porta também. 

Só mais uma dica:
Não ria antes do final...

Comandos:
W,A,S,D: Movimentam o personagem
F: Acende a lanterna
J: Abre o bloco de notas
Botão direito do mouse: Solta os objetos
Shift: Corre
E, Botão esquerdo do mouse: pega os objetos e interage com o ambiente.
Para mudar as salas da maquete de lugar, clique na sala em questão.
Para girar as salas da maquete, use o botão direito do mouse.
Para sair da maquete, aperte E
Para sair do jogo, Aperte ESC

Reações:
(Apenas o ultimo vídeo possui legenda)




Como baixar essa maravilha:
Kraven Manor está disponível no MEGA. Basta clicar AQUI, e depois clicar em Download to your computer. Espere carregar e o download iniciará.

É preciso instalar o game no seu pc. É só abrir o WinRAR, clicar no jogo, e fazer como mostram as imagens abaixo:











E por ultimo..


Pronto! Curta um dos melhores jogos que eu já joguei!

2 comentários: