terça-feira, 29 de abril de 2014

Fotógrafo com paralisia do sono registra suas angustias em fotos

O fotógrafo Nicolas Bruno sofre daquilo que chamamos de paralisia do sono desde os 15 anos. A paralisia do sono é um estado caracterizado por uma paralisia temporária do corpo imediatamente após o despertar, ou seja, o individuo percebe que está acordado, mas é incapaz de se mover.

Nesta situação é comum que uma pessoa com paralisia do sono seja acometida por ilusões criadas por seu próprio cérebro. Nicolas Bruno não foge à essa regra. Desde os 15 anos, enquanto sua mente fica presa entre o sono e o despertar, ele é confrontado com visões aterrorizantes, como um intruso no quarto, mas é incapaz de reagir ou mesmo gritar.

Em busca de uma maneira de lidar e expressar o trauma, Bruno começou a escrever suas experiências e buscar inspiração para a sua fotografia. Esta série de imagens ilustra os pavores e medos do fotógrafo e expurga alguns de seus demônios.

Veja algumas fotos, e imagine o quão angustiante é estar em uma situação dessas:






















Veja essas e outras fotos no site oficial do fotografo Nicolas Bruno.

2 comentários:

  1. Pra mim é até normal ter sonhos assim. Só q no caso dele é pior pq n pode reagir, eu ainda posso tentar algo pq n é "paralisia do sono" :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devíamos estudar você na faculdade, menine.. HAHAHA!

      Excluir