sábado, 21 de junho de 2014

SCP Foundation - SCP-965

Item#: SCP-965

Classe de Objeto: Euclid

SCP-965 aparecendo antes da contenção,
com baixo nível de detalhes incomum.
Procedimentos de contenção especiais: SCP-965 está contido dentro do vidro de uma janela não instalada (doravante referida como SCP-965-1) composta por pelo menos 6 (seis) painéis de vidro transparente (ou N/T: A candela é a unidade de medida básica do Sistema Internacional de Unidades para a intensidade luminosa. Ela é definida a partir da potência irradiada por uma fonte luminosa em uma particular direção. Seu símbolo é cd. Fonte: Pai dos Burro) em todo momento em que o pessoal estiver dentro da referida câmara, exceto durante a investigação.
material semelhante), medindo, no mínimo, 15cm x 30 cm. SCP-965-1 que devem, por sua vez, ser mantidos dentro de uma instalação de armazenamento de ambiente controlado, capaz de resistir a abalos sísmicos significativos. SCP-965-1 deve ser inspecionado pelo menos uma vez por semana para verificar se há degradação do material. Em todos os momentos, pelo menos duas (2) janelas emolduradas semelhantes devem estar presentes e em câmaras adicionais, separadas do estofamento de isolamento, sem que a vidraça seja maior do que 14 centímetros de largura ou 29 centímetros de altura, menor que o tamanho atual do SCP-965-1. A iluminação dentro da câmara de contenção do SCP-965 deve ser de, no mínimo, de 130 candelas (

Enquanto SCP-965 estiver contido dentro do SCP-965-1, a nossa incapacidade de controlar seus movimentos com intenção de destruir SCP-965-1 a meios para além de proximidade, levaram sua elevação ao status de Euclides. Pesquisas para descobrir um meio mais permanente para conter SCP-965 estão em andamento e experiências individuais podem ser realizadas por apuramento do pessoal de Nível 1, após aprovação pela administração Level 3.

Descrição: SCP-965 é uma manifestação visual que ocorre dentro de janelas emolduradas. Esta manifestação toma a forma de um rosto sombreado de um homem, aparentemente de pele clara, que está olhando através da janela. Os detalhes exatos mostram variar, assim como o sentido da orientação, bem como a idade da pessoa; no entanto, detalhes consistentes mostram que é o mesmo ser em diferentes etapas de sua vida, entre as idades aproximadas de 10 à 55 anos. Pesquisa em uma correspondência individual do SCP-965, até agora provaram-se inconclusivas.


SCP-965 só vai aparecer quando a iluminação relativa de "fora" da janela cair abaixo de 5 candelas, independentemente da iluminação no "interior". Tais termos são possíveis porque o rosto só vai aparecer em um dos vidros de janela totalmente montada, embora a janela não precise ser instalada. Até o momento, o SCP-965 não demonstrou qualquer capacidade de se mover intencionalmente de um painel de vidro para outro, mesmo dentro da mesma instalação; ele é apenas capaz de obter um novo ponto de manifestação na destruição do atual  SCP-965-1, em cujo ponto o seu habitat novo será reclassificado como SCP-965-1. O rosto é visível a partir da parte exterior do SCP-965-1, mas apesar de sua natureza bidimensional, é descrita como "olhando para longe, para dentro da sala."

Os efeitos iniciais causados pelo SCP-965 referem-se a mal-estar, nervosismo e baixo grau de paranóia: essas sensações vão atingir qualquer um dentro do alcance visual da manifestação, ainda que obscurecida (como por cortinas). Com base em relatórios referentes a moradores da casa onde SCP-965 foi descoberto, eles encontraram problemas para dormir. Os experimentos foram realizados utilizando o pessoal da classe D que foram ordenados a dormir em uma câmara onde o SCP-965-1 foi instalado. Um indivíduo que está dormindo em qualquer área visível do SCP-965, quando ele se manifesta, invariavelmente, têm sonhos de natureza perturbadora, geralmente envolvendo perseguições, ataques, sendo atormentados, etc, mas sem contato físico dentro do sonho.

Com repetidos incidentes envolvendo o mesmo assunto, alguns com três (3) ciclos, mas nunca mais de dez (10) ciclos de sono antes do início, o SCP-965 vai começar a manifestar-se com um sorriso mais explícito do que o normal; após este ponto, o assunto de teste começará a reclamar de azia ou dor abdominal, e, muitas vezes começará a vomitar sangue ou ter sangue nos resíduos corporais. Isto é causado pela vítima sofrendo úlceras e hemorragia de baixo grau em locais variados em seu trato gastrointestinal. A hipótese atual sobre a causa desses males é a influência artificial do SCP-965, acelerando as reações do corpo ao estresse elevado e níveis de medo.

Os sujeitos que avançam para esta fase também relataram experiências contínuas das manifestações faciais em janelas durante sonhos, bem como na visão periférica, enquanto acordado, mesmo depois de ter sido removido das proximidades do SCP-965. A maioria sofre com baixo grau, porém duradouros, sentimentos de paranóia, assim como as sensações que eles estão sendo observados ou seguidos. Se este é, de fato, alguma influência remanescente deixada para trás ou sintomas padrão de aflição seguido pela intrusão traumática de SCP-965 em sua psique está sob investigação.

SCP-965 não produziu nenhum ruído até à data, e não houve casos reportados de movimentos do SCP-965 de qualquer forma, uma vez que aparece; no entanto, é capaz de desaparecer e reaparecer à vontade em diferentes poses. SCP-965 também mostra sinais de sensibilidade; foi observado para mostrar decepção se ele se manifesta para uma sala vazia, irritação ou raiva quando manifestando para alguém que tenha quebrado previamente o SCP-965-1, e uma instância de medo visível quando na presença de agente █ █ █ █ █ █ █ que haviam participado na sua contenção.

Adendo: Incidente 965-1: Na data de █ █ / █ █ / 19 █ █, testes de rotina que envolvem a destruição de SCP-965-1 confirmou que uma janela com vários painéis podem atuar como várias zonas de retenção, danos suficientes na estrutura geral desqualificam-no como um possível substituto; infelizmente o SCP-965 manifestou-se na janela de observação de uma câmara de experimentação adjacente. Devido aos elevados padrões de equipamentos da Fundação, isso exigia a remoção completa da janela e destruição via carga de rompimento tático. SCP-965 foi visto com expressões hostis significativamente por até um mês após o incidente.

Adendo: Incidente 965-2: Na data de █ █ / █ █ / 20 █ █, Dr. L █ █ █ █ █ █ solicitou transferência para longe do projeto envolvendo SCP-965. Ele relatou que começou a ter visões do SCP-965 e a experimentar sentimentos de paranóia, semelhantes aos atingidos durante o sono, apesar de não ter dormido na presença de SCP-965. Dr. L █ █ █ █ █ █ foi temporariamente liberados dos seus deveres e atribuído ao atendimento psicológico. Não há outros casos relatados, de qualquer outro individuo que não tenha dormido em sua presença, ser afetado pelo SCP-965.

Nenhum comentário:

Postar um comentário