domingo, 30 de novembro de 2014

Game Show - Ao Oni

Ahh, que saudades eu estava de postar um indie game RPG aqui no blog. Aposto que vocês também sentiram falta de um RPGzinho, né?

Hoje vamos matar a saudade com um game que fazia muito tempo que eu queria trazer, mas que por causa de um bug do próprio game, eu sequer podia jogá-lo. Mas eis que consegui encontrar uma solução para o bug, e finalmente, vou apresentá-los a mais um RPG de terror. E o melhor: totalmente em português! Conheçam Ao Oni:


O jogo de hoje fez muito sucesso há uns tempos atrás. A história principal do game gira em torno de seu personagem Hiroshi, que decide entrar em uma casa abandonada com um grupo de amigos. Ao começar a andar pelo local, percebe que há um monstro púrpura cabeçudo rápido como o Capiroto com dor de barriga, que irá capturar um por um e transformá-los em aberrações roxas. Seu objetivo é fugir do monstro, trazer de volta seus amigos e descobrir o mistério por trás dessa casa.


Como todo Indie RPG, Ao Oni cobra muito não só da atenção do jogador, como também dos seus reflexos. Há vários puzzles bastante difíceis de se passar, portas e chaves muito bem escondidas e um monstro filhadaputamente rápido.

Ao Oni é bem complexo e, diferente de outros games, é bem comprido, conferindo facilmente mais de uma hora de jogo. O enredo é cativante, embora simples, e os efeitos sonoros, em companhia dos diversos jumpscares proporcionados pelas perseguições tornam a atmosfera do game bastante tensa. Como trata-se de um jogo em RPG, não espere gráficos bons, que aliás, pouco fazem falta em Ao Oni.


Dica:
O monstro não vai parar de te perseguir pela casa, a menos que você o despiste ou se esconda. Para despistá-lo, fuja rápido pelos cômodos da casa até que a música estilo "psicose" pare de tocar. Você também tem a opção de se esconder em guarda-roupas, mas lembre-se de que nem sempre essa opção funcionará, como por exemplo, quando o monstro já estiver dentro do quarto. Neste último caso, a melhor opção é tentar se esquivar dele e continuar correndo.

Vasculhe cada canto da casa para não perder nada de importante. Você saberá que há um objeto a ser pego quando observar um pequeno brilho em alguma parte da tela (nem sempre). Tenha em mente há objetos escondidos em vários lugares dos cômodos, como embaixo de mesas, livros, etc.


Salve sempre que possível. O monstro pode atacá-lo de maneira randômica.

Comandos:
↑  ↓ ← → : Movimentam o personagem.
Espaço: Pega e observa objetos.
Alt+Enter: Põe e tira o fullscreen.
Esc: Abre as opções (Inventário, Save e Quit).
Reações:



Como baixar o jogo:

Aqui vem a parte mais complicadinha. Você irá precisar baixar duas coisas. A primeira delas é o próprio jogo, que você poderá baixar AQUI. Você também vai precisar de um programa que irá resolver o bug do game. Basta clicar AQUI para baixar o rgss-rtp-standard. Depois que baixá-lo, extraia o conteúdo do WinRAR e clique sobre a pasta que aparecer até encontrar os seguintes ícones:


Clique em RGSS-RTP-Standard-pt-br como mostra a imagem e instale em seu pc.




Depois de instalado, basta clicar sobre o ícone do game, executar, escolher o diretório de destino (em que local do seu pc jogo ficará) e clicar em Ok. Uma outra pasta com o nome Ao Oni irá surgir. Dentro dela, há um icone de início do jogo. Basta clicar sobre ela e o jogo irá iniciar em português.



Bom jogo!

3 comentários:

  1. EU LEMBRO BEM DE QUANDO JOGUEI ESSA BAGAÇA.
    SAPORRA DE MONSTRO TE FODE LITERALMENTE. TIPO, LITERALMENTE MESMO.

    ResponderExcluir
  2. esse jogo e uma mer....digo e muito bom eu odi....adorei esse jogo ele poderia ser apa....digo poderia voltar em 2020 com mais coisa tipo nunca exis.....podesser fugir ceria foda obg por ler meucomentario seu mer....digo seu lindo de ode....te amo

    ResponderExcluir