terça-feira, 16 de dezembro de 2014

5 personalidades históricas que foram acusadas de fazerem pacto com o Capiroto


O tão falado “Pacto com o Diabo” de acordo com tradicional crença Cristã em bruxaria acontece entre a pessoa e Satã ou um demônio. A pessoa oferece a própria alma em troca de favores diabólicos. Estes favores mudam com o acordo, mas normalmente incluem juventude, conhecimento, riqueza ou poder.


Por isso, muitas personalidades históricas e do mundo do entretenimento são acusadas de realizarem esse ato. Veja quais foram as 5 personalidades históricas que foram acusadas de terem acordos com o Diabo:

1 – Johann Georg Faust


Dr. Johann Georg Faust foi um alquimista itinerante, astrólogo e mago do Renascimento alemão. Sua vida tornou-se o núcleo do conto popular de Doutor Fausto da década de 1580, nomeadamente culminando com Marlowe, A Trágica História do Doutor Fausto (1604) e Fausto, de Goethe (1808).

Diz a lenda que Fausto quis uma vida de prazer e de ter se envolvido com o ocultismo para aprender a chamar o diabo. Tendo feito isso, ele fez um trato com ele, a sua alma em troca de 24 anos de serviço de Satanás. Infelizmente, depois de 16 anos, ele lamentou seu negócio e queria cancelá-lo. As conseqüências dessa tentativa de retirar as ofertas são bem conhecidas de qualquer um que leu os vários contos ficcionais da vida de Fausto: o diabo o assassinou brutalmente.

2 – Robert Johnson


Robert Johnson foi um grande músico americano de Blues. Listado como o 5º entre os 100 melhores guitarristas de todos os tempos pela revista Rolling Stones. A lenda diz que ele queria ser um grande guitarrista e então foi instruído a ir até um cruzamento. Lá ele conheceu o diabo que afinou sua guitarra, dando-lhe o domínio sobre o instrumento.

Johnson fez pouco para dissipar os rumores, pelo contrário, até mesmo incentivou aludindo ao fato de que ele tinha, de fato, feito um pacto com o príncipe das trevas. Ele produziu seis discos antes de sua morte aos 27 anos. A morte de Johnson é controversa mas a versão mais aceita é que ele foi apanhado paquerando uma mulher casada e que ela ofereceu-lhe um pouco de uísque, que acredita-se conter veneno colocado pelo marido. Ele foi enterrado em uma cova anônima, cuja localização ainda é incerta.

3 – Padre Urbain Grandier


O Padre Urbain Granadier foi um sacerdote católico francês, que foi queimado na fogueira depois de ser acusado de bruxaria. Serviu como padre na igreja de Sainte Croix em Londres, na diocese de Poitiers. Ignorando o seu voto de celibato sacerdotal, ele é conhecido por ter tido relações sexuais com várias mulheres e ter adquirido uma reputação como um sedutor.

Em 1632, um grupo de freiras do convento das Ursulinas local o acusou de as ter enfeitiçado, enviando o demônio Asmodai, entre outros, para cometer atos insolentes e de maldade contra elas. Em seu julgamento, os juízes, depois de torturar o sacerdote, apresentaram documentos supostamente assinados por Grandier e por vários demônios, como prova de que ele tinha feito um pacto diabólico.

4 – General Jonathan Moulton


Jonathan Moulton começou como aprendiz de marceneiro, mas em 1745 ele abandonou o emprego e começou sua carreira no Exército de New England. Ele lutou na Guerra do Rei George e na Guerra Franco-Indígena. Casou-se em 1749 e gerou 11 filhos. Ele se tornou um dos homens mais ricos em New Hampshire e isso levou a lendas posteriores sobre seu pacto com o diabo.

Em 1769, a mansão que ele construiu em uma cidade pobre foi completamente queimada. Uma crença popular da época era que Moulton tinha um pacto com o diabo no qual ele teria de encher suas botas cheias com ouro uma vez por mês e entregar ao capiroto em troca de sua alma. Acredita-se que, quando morreu, o corpo de Moulton desapareceu do caixão e foi substituído por uma caixa de moedas estampadas com a imagem do diabo. O caixão de Moulton foi enterrado sem nenhuma marcação e sua localização é desconhecida.

5 - Nicolo Paganini


Nicolo Paganini é um dos mais virtuosos violinistas que já viveu. Ele aprendeu a tocar bandolim aos 5 anos e já estava compondo aos 7 anos. Começou a tocar publicamente com 12 mas com 16 ele teve um colapso e se afundou em alcoolismo. Algum tempo depois ele se recuperou e aos 22 se tornou o primeiro superstar da música.

Paganini era capaz de tocar três oitavas ao longo de quatro cordas com uma extensão de mão, uma façanha que é praticamente impossível, mesmo pelos padrões de hoje. Compôs 24 Capriccios aos 23 anos e por anos nenhum outro violinista foi capaz de tocar muitas de suas músicas. Sua interpretações de trechos musicais suaves levaram vários públicos às lágrimas.

Uma de suas mais famosas peças musicais foi chamada Le Streghe que significa a Dança das Bruxas. Algumas platéias acreditavam que Paganini fez um pacto com o diabo para realizar demonstrações sobrenaturais de técnica. Alguns expectadores ainda afirmaram ter visto o diabo em pessoa ajudá-lo durante suas apresentações.

Por esse motivo, foi negado um enterro católico para seu corpo em Gênova. Demorou quatro anos e um apelo ao Papa, para que seu corpo fosse autorizado a ser transportado para Gênova, mas ainda assim não foi enterrado. Seus restos mortais foram finalmente postos para descansar em 1876, em um cemitério em Parma.

Fonte: Fatos Desconhecidos

7 comentários:

  1. Se eu fosse criar um acordo com o Devil, eu pediria uma companheira que sempre mantivesse a aparencia jovem, tenho certeza que ela iria ser maldosa, o que viria a ser melhor ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já te ocorreu que em algum momento vc ia ficar velho, ia morrer e a sua companheira sempre jovem estaria livre pra distribuir pra quem quisesse pra sempre? Não seria mais prudente pedir que você sempre tivesse a aparência mais jovem pra poder pegar cocotas por toda a eternidade? HAHA!

      Excluir
    2. Minha amada Metz, uma vida curta pra mim é mais que o suficiente, só quero realizar minhas aspiracões e ir pra onde quer que vamos quando mortos.
      E a companheira não seria humana, pois se fosse não teria por que fazer o pacto.
      ( ͡° ͜ʖ ͡°)
      ( ͡o ͜ʖ ͡o)
      ( ͡ʘ ͜ʖ ͡ʘ)

      Excluir
  2. 6- Xuxa que teve o pacto cancelado recentemente... ( para nossa alegria)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHHAHAHAHAAHAHHAHAHAHAH!

      Excluir