sábado, 27 de dezembro de 2014

Coleção de FVEs

A dona do canal explicou que começou a morar em uma antiga casa entre 2008 e 2013, e no local conseguiu capturar mais de uma centena de FVE's. Ela fez 4 compilados com alguns desses FVEs, muitos dos quais, como ela mesma diz, são "bastante perturbadores".

Ela capturou as vozes e barulhos através de seu Iphone, que deixou gravando tanto durante o dia quanto a noite, e limpou os sons pelo programa Audacity.

Acompanhe os quatro vídeos disponibilizados pelo canal Paranormal Normalcy, bem como o que eu entendi do que foi dito, acompanhado da tradução:




0m32s: They will show how (Eles vão mostrar como)
0m40s: Hey you look pretty (Hey você parece bonita)
0m47s: I love you /I like You (Eu amo você/Eu gosto de você)
0m52s:  [...] I'm talking to you [...] (Estou falando com você)
1m18s: Soul Keeper (algo como Guardião de alma)
1m24s: Don't tell me/ Don't lie to me (Não me diga/Não minta pra mim)
1m31s: I think you are crazy (Eu acho que você é louco)
1m41s: Open (Aberto) Também parece um suspiro
1m50s: Parece alguém falando por trás de uma porta ou parede, seguido de grunhidos de porco. aos 2m08, parece falar Very good kid (Muito bem, criança).

No segundo compilado, a dona do canal colocou o que foi entendeu dos FVEs:


No primeiro, ela afirma que pode-se ouvi-la entrando na sala adjacente ao quarto (abrir e fechar de portas). Fora esses sons, o restante tem procedência desconhecida.

0m15s à 0m24s:
*Beep Beep*
Homem - Shut Up! (Calado!)
Homem - Hey!
Homem - You shut up! (Cale a boca!)
*Música antiga.*

No segundo, ela afirma ter ligado o gravador das 3 às 4 da manhã, na sala de jantar. Todos na casa estavam dormindo.

0m40s à 0m49s:
*Barulho alto*
*Passos*
Aqui ela afirma ter ouvido alguém dizer You came closer to forgiving (Você veio mais perto do perdão), mas pra mim, parece o barulho de algo sendo arrastado ou caindo.

0m53 à 0m59:
*Barulho alto*
Novamente, ela diz tratar-se de uma voz, a mesma voz acima, mas pra mim, soa como algo sendo arrastado.

No seguinte, novamente a gravação foi feita das 3 às 4 da manhã na sala de jantar.

1m02s à 1m24:
É uma junção de sons de passos, barulhos altos e o som do relógio sendo "mexido", além do barulho de algo se quebrando. A dona do canal afirma que nunca, nada é encontrado quebrado pela casa.

1m25 à 1m29:
Mulher - It's time baby (É hora bebê.)
A voz feminina acima é sussurrada exatamente à partir de 1m33s, por cima da música.

O próximo FVE do vídeo é dito como sendo "curto e doce". A dona do canal colocou o gravador na sala adjacente ao quarto.

1m39:
Um suspiro ou assopro.

1m43 à 1m46:
Mulher - It's cold [...] (Está frio)
Tive a impressão de ouvir algo como "It's cold, David" (Está frio, David)

No último FVE, a dona do canalo ouviu algo perturbador:

2m00 à 2m03:
I'll Touch you (Vou tocar você)



Antes do FVE, mulher pergunta à entidade, se ele foi responsável pela "sombra que ela gravou".
Homem - 0m26: Help Me! (Me ajude!)
Homem - 0m31s: Kill Them [...] (Mate-os)
Mulher - 0m37s: Gacie follows (Gracie segue) Gracie é o nome da cachorra da dona do canal.
Mulher - 0m48s: I can hear you thinking (Eu posso ouvir você pensando)

Mais FVEs gravados entre 3 e 4 da manhã:

1m03s à 1m04s:

Mulher - What? (O que?) seguido de um som de tapa alto.
1m10:
Um latido estranho. A mulher afirma não pertencer à sua cachorra.
Mulher - 1m15: *Sons de canto*
Criança - 1m31s: Puppy! (Cachorrinho!)
Homem - 1m43s: The old man is crazy [...] the old man (O Velho é louco.. o velho.)

O último é mais fofo. A mulher afirma que durante a madrugada ela soltou um espirro, e o espírito mostrou-se educado..

1m54s:
*Espirro*
Homem - Bless You (algo semelhante à "saúde!")


0m22s: Parece o barulho do Iphone sem bateria, fia (eu não tenho certeza, nunca tive nem uma caixinha de iphone..)

Antes do FVE seguinte, a dona do canal afirma que em sua casa vivem os espíritos de duas garotas que.. "vivem" juntas e que são bem encrenqueiras. Falam palavrão, tocam nas pessoas, mexem com o cachorro, escondem as coisas, etc. Durante a gravação deste FVE, a mulher estava dormindo no sofá por volta das 3 da manhã. Ouça:

0m40s: Hey, what the fuck is that? (Hey, que porra é essa?)

Homem - 0m54s: Sarah

Agora, ela conta a história se seu guarda-roupas: "Há um outro mundo inteiro no guarda-roupas do meu quarto. Aqui vai alguns dos habitantes cantando em coro lá dentro. Aqui, nós ouvimos isso muitas vezes.." e "Infelizmente vocês me ouvirão abrindo e fechando o guarda-roupas. Muitas vezes eu gravo enquanto faço coisas casuais, apenas para ver o que consigo capturar"

1m05s: I'll be waiting.. waiting for you (Vou estar esperando.. esperando você)

1m23s:
Mulher - Touch it (Toque)
Mulher - Yes (Sim)

No próximo, ela diz ter deixado o gravador em seu quarto, e que pode-se ouvir seus passos voltando da sala do andar de baixo até o quarto, e que ao se aproximar do gravador, uma voz diz:

Homem - 1m49s: Merna (Nome da dona do canal)
Homem - 1m56s: I'm Glad you saw me first (Estou feliz por você ter me visto primeiro)

Por último:
2m01s: Oh no.. airplane is coming (Oh não.. o avião está vindo). Eu não consegui ouvir essa..


E aí, o que você ouviu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário