quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Quarta do Terror - As Fitas de Poughkeepsie


Ficha Técnica:
Direção: John Erick Dowdle
Ano: 2007
País: EUA
Duração: 90 Minutos
Título Original: The Poughkeepsie Tapes


Sinopse (tirada de Filmes Perturbadores):
A polícia de Poughkeepsie New York fez uma chocante descoberta em 2001 encontrando seis corpos enterrados no quintal de uma casa residencial. Surpreendentemente, isso foi só o começo. dentro da casa, a polícia descobriu mais de 800 fitas de vídeo bem organizados, detalhando as aventuras de um serial killer e um década de crimes. A parte mais preocupante da descoberta, foi a de que o assassino tinha filmado todas as imagens desde seus primeiros momentos perseguindo suas vítimas até os seus últimos segundos de vida.

Elenco:
Bom.. tem muita gente.


Crítica:
Se você não gosta de violência, tortura, assassinatos, gore, estupros, pedofilia e qualquer outra coisa do tipo em um filme, sugiro que você não assista o Quarta do Terror dessa semana. Teje avisado!

É, francamente, muito difícil iniciar uma crítica sobre The Poughkeepsie Tapes simplesmente por não saber exatamente por onde começar.

The Poughkeepsie Tapes faz parte da extensa lista de filmes gravados ao estilo mocumentary, ou falso documentário, mas, ao contrário de muitos filmes com o estilo, este faz parte do seleto grupo de longas que realmente são bons.


O que você está prestes a assistir é um perfeito documentário, com direito a avaliação de especialistas e policiais, testemunhos, gráficos, reações às gravações, enfim.. tudo para assegurar o máximo de realismo possível. E acredite: mesmo sabendo que trata-se de um filme totalmente fictício, você vai se perguntar em algum momento do filme, se há a possibilidade de que a história seja real.

The Poughkeepsie Tapes é, sem sombra de dúvidas, um filme bastante pesado e angustiante. As cenas realmente conseguem passar uma grande quantidade de tensão ao espectador, que irá acompanhar a "evolução" de um serial killer sádico e cruel, que não se contenta apenas em matar, mas que torna a tortura de suas vítimas e o desmembramento das mesmas, parte importante para a sua diversão assassina.

Sim, esse gif é de uma das cenas do filme.

Enfim, The Poughkeepsie Tapes é um filme recomendadíssimo para quem gosta de filmes sobrecarregado de violência e tensão. Vale a pena assistir!

Nota:


Assista:
Passei muito tempo procurando por esse filme, e não consegui encontrar um site que disponibilizasse-o para assistir. Felizmente encontrei um lugar em que ele estava disponível para download, mas a legenda está separada. Para assistir The Poughkeepsie Tapes, você deverá baixar o seguintes documentos:

Download FILME

Download LEGENDA

Para assistir, coloque os dois arquivos em uma pasta e abra o filme com o seu Windows Media Player. O programa deverá ler a legenda automaticamente. Caso o filme comece sem a legenda, experimente arrastar o arquivo da legenda para o player. Caso o problema prossiga, instale o seguinte player em seu computador:

Download VLC MEDIA PLAYER

Esse player é certeza de sucesso. Basta clicar em Mídia, Abrir Arquivo e clicar sobre o filme. Ele lerá a legenda automaticamente.

Sei que é muito trabalho, mas no final valerá a pena.

Bom filme!

19 comentários:

  1. "Se você não gosta de violência, tortura, assassinatos, gore, estupros, pedofilia e qualquer outra coisa do tipo em um filme, sugiro que você não assista o Quarta do Terror dessa semana." ... er... isso me chama basta... nada não.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou doido pra ver esse filme. Tem no youtube até, mas ta em inglês, sem legenda... e download nem funfa no meu pc, nesse momento. Qual o ano desse filme mesmo hein Metz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta ai olink do filme cara, to sendo atormentado ate hoje por ele

      https://safe.faagle.com:4/file?hash=c40a468a010485c7ff6e6e29f4db0c803286cb68_1c6fbe18f038954eff8d1ff18f2dd4526cbce8b0.mp4

      Excluir
  3. Simplesmente magnífico! Se você não sabe nada do filme, você pode ser jurar que é um documentário real! A cena mostrada no .gif é de um terror sem precedentes, eu quase enfartei na hora kkkkkkkk...
    Eu passei semanas de angústia com cenas do filme na mente, tanto é que essas máscaras (a do Dr. Praga e que parece ser porcelana) ainda me deixam profundamente incomodado quando encontro alguma por ai...
    Enfim, o filme é altamente recomendado...

    ResponderExcluir
  4. Tia Metz, tu tbm teve impressão que o tal de Simon Alray é o assassino? Me pareceu meio suspeito sem motivo... e sobre o filme em si achei muito foda, mas acho que aquelas músicas no meio das filmagens tiraram um pouco da realidade das cenas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O alzheimer me impede de lembrar o nome dos personagens, por isso não lembro quenhé o Simon Alray, mas eu fiquei com o pé atras com o filho do policial que foi morto, principalmente depois da cena em que a mulher chama o assassino de "policial". Ou seja, o cara estava vestido com uma fardal, e pela "gaiola" do carro, ele estava em uma viatura..

      Se esse for o tal do Simon Alray, então pensamos igual HAHA!

      Excluir
  5. CACETE. QUE FILME FODA. Eu assisti ele de manhã depois de ter virado a noite e ele conseguiu me acordar. É muito tenso, muito real e o que mais me chocou foi o caso daquela guria que ele manteve viva. Cara, um filme fodástico, sem dúvida. Todo mundo fala de Centopeia Humana como um filme tenso mas nem chega perto desse. Enfim, adorei o filme e realmente entrou pra minha lista de filmes que valem á pena.
    Ps. sou leitora do blog a muito tempo mas nunca tive coragem de comentar. Pra mim esse é um os melhores blogs do ramo, sinceramente. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que você finalmente criou coragem de comentar, Nêssa. E valeu pelos elogios! <3

      Realmente um filme caralhudo. Deu um puta trabalho pra achar, mas no fim valeu a pena!

      Excluir
  6. Para vocês que estão LOUCOS para ver este filme FODASTICO, está aqui o link dele.
    Bom proveito a todos!
    http://videomega.tv/?ref=lZ4ch69ySOOSy96hc4Zl

    ResponderExcluir
  7. Muito louco já passou no HBO simplesmente fodaaaa,😍

    ResponderExcluir
  8. Muito louco já passou no HBO simplesmente fodaaaa,😍

    ResponderExcluir
  9. Estou prestes a assistir, só passando aqui pra verificar, posteriormente comentarei o que achei do filme. :P

    ResponderExcluir