quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Quarta do Terror - Assim na Terra como no Inferno



Ficha Técnica:
Direção: John Erick Dowdle
Ano: 2014
País: EUA e França
Duração: 93 Minutos
Título Original: As Above, So Below


Sinopse:
Um grupo de arqueólogos está em busca de um tesouro perdido e, para isso, explora o desconhecido labirinto de ossos nas catacumbas abaixo de Paris. Aquela região, conhecida como a cidade dos mortos, revela um segredo que mexerá com a psique humana de modo que os demônios pessoais de cada um voltarão para assombrá-los.


Elenco:
Uma galerinha da pesada aprontando mil e uma confusões em busca de uma pedrinha pra lá de bagdá, numa catacumba do barulho!

Crítica:
O Leon, dono do blog parceiro Predomínio do Terror. citou esse filme nos comentários do post França - país das lendas e assombrações Pt 1 e eu fiquei bem curiosa para assistir. Então valeu pela dica, Leon!

Bom, como havia de se esperar, um filme sobre as catacumbas subterrâneas de Paris não seria menos que extremamente claustrofóbico e agoniante. Feito ao estilo Found Footage, Assim na Terra como no Inferno passa uma sensação de total aflição a cada passo da equipe. A ideia de que não há como sair do labirinto também é constante, o que aumenta ainda mais a agonia do espectador.


Porém, nem tudo são flores e até mesmo o espectador menos atento poderá perceber as falhas do filme, que infelizmente não são poucas.

O enredo tem um grande potencial, mas parece ter perdido um pouco do foco em algum momento do filme, tornando-o meio confuso de entender em sua totalidade. Há também um certo ar "previsível" ao que vai acontecer, sobretudo nos jumpscares, o que tira e muito o suspense de Assim na Terra como no Inferno, que tinha potencial suficiente para surpreender os espectadores de forma positiva.

Quanto as mortes (não considere isso um spoiler) são surpreendentemente bem feitas e podem ser consideradas até um pouco chocantes, e os atores interpretaram muito bem seus papéis na trama. Por último, seria irresponsabilidade da minha parte não falar a respeito dos efeitos, que estão ótimos e bem convincentes no longa.


Enfim, um filme bom, que poderia ter sido melhor, mas que ainda assim vale a pena ser visto.

Nota:

Assista:
Clique AQUI e escolha a opção principal.

Bom filme!

6 comentários:

  1. Assisti o filme há algumas semanas e também fiquei com mesma impressão, poderia ter sido bem melhor, eu esperava algo como um Código Da Vinci modo horror. O filme não foi de todo ruim, mas algo que me deixou indignado foi que eles mal conseguiam passar por aquela porra toda sem morrer e ai quando a menina precisa voltar ela volta como se fosse nada...
    Enfim, tinha potencial pra ser tirar um 8~9 e acabou tirando 6...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra, nem me fale dessa cena.. foi de cair o cu da bunda mesmo..

      Excluir
  2. Porra, esse Leon é foda, só da dica boa! e.e

    Eu assisti e curti pra caralho. Rola referência ao inferno de dante (que não saquei bem por não conhecer), o found footage bem aplicado e... um mistério. Metz, lembra daquela mulher que sai da boate no início do filme, e fica encarando o câmera?

    Era ela no início da "aventura pelas catacumbas"? Naquele rito? Ou ela matou o negão depois? hein? hein?

    DÚVIDAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Leon é foda memo, hein! HAHA!

      Como eu disse, o filme é bom, mas podia ser melhor.

      Acho que era ela no ritual sim, mas.. afinal.. por que caralhos tava rolando um ritual com tanta quenga de teta murcha lá, pô? HAHA!

      Excluir
  3. o que me deixou meio bolada é que nem todas as mortes ou ataques tiveram explicação. o filme nos da a entender que o passado de cada um dos personagens de alguma forma os atormentarão (como por exemplo a culpa que a "principal" sente pelo suicídio do pai), mas no máximo umas 3 histórias ficam explícitas! a morte do negão por exemplo, kd explicação??? kd o fuckin passado dele vindo a tona??? porém, apesar dessas falhas, gostei muito do filme <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Acredito que esse é um ponto que deveria ter sido mais explorado pelo diretor. Com certeza traria mais curiosidade ao filme..

      Excluir