quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Quarta do Terror - Jinn


Ficha Técnica:
Direção: Ajmal Zaheer Ahmad
Ano: 2014
País: EUA
Duração: 97 minutos
Título Original: Jinn


Sinopse:
No início, três foram criados. Homem feito de barro. Anjos feitos de luz. E um terceiro, feito de fogo. Por séculos, histórias de anjos e homens capturaram a imaginação e ficaram gravadas na história, cruzando todas as fronteiras de cultura, religião e tempo. As duas raças dominaram a paisagem da mitologia moderna, escondendo as evidências de que um terceiro foi criado. A terceira raça, nascida de um fogo sem fumaça, foi batizada de Jinn. O homem moderno se esqueceu de que essa terceira raça já existiu. É hora de se lembrar.


Elenco:
Shaun Shan Chão Shom Shawn, Lord Varys, Ardeth Bay (procura no Gugol), um anjo Jinn bonzinho q?.

Crítica:
Olha, eu já assisti muitos filmes ruins na minha vida, e esse, francamente, está no top 10. A história em si não é ruim, o problema é que o resto é.

Eu não sei por onde começar a criticar o filme. As atuações? As cenas inúteis? Os buracos no enredo? O jeito bosta que a história foi contada? Absolutamente tudo em Jinn foi ruim, e eu sinto um vazio profundo em mim, por causa dos 90 minutos que eu perdi assistindo essa bosta, e que eu poderia ter aproveitado melhor dormindo (toma que hoje eu tô neuvoser).


O começo do filme nos mostra uma cena mais interessante, que você espera que seja explicada mais para frente do longa, o que não acontece, nem espere. Logo em seguida, vemos a cena do casal protagonista, vivendo uma vida boa, que absolutamente do nada, muda. Sério, eu tô falando DO NADA. Absolutamente NADA pode ser considerado como a chave de ignição para o que acontece. A partir daí, temos um enredo bosta e totalmente confuso, onde o protagonista corre pra lugar nenhum, pra salvar a esposa de porra nenhuma e o resto do mundo, que não dá uma foda para o que está acontecendo.

CUIDADO: SPOILER À FRENTE!!

Os buracos no enredo e as cenas inúteis são muitas. Aqui vai algumas perguntas: Qual o sentido da cena entre o casal, onde ela diz não poder ter filhos, se a vadia acaba engravidando? Qual o sentido do cara na janela? Por que caralhos alados, eles foram atacados pelos loucos do manicômio, Jinns podem possuir pessoas vivas? E a DR do casal, qual a necessidade? Por que o anjo/jinn bonzinho, sei lá, mentiu sobre a caneta? Enfim..

São essas coisas, algumas até pequenas, que transformaram o enredo em uma falha de mais de 90 minutos. 

E pra fechar com chave de bosta, temos duas cenas que eu sinto vergonha só de ter visto. A primeira delas é quando o anjo/jinn bozinho (desculpem, eu não me dei ao trabalho de decorar o nome do personagem..) luta contra os malucos do manicômio. Ele faz uma macumba lá, onde tudo para de se mover. Ele tira uma faca do bolso e você pensa você tem uma esperança de ver uma cena de luta com sangue e mortes. Em seguida, uma música estilo Havaí/indiana completamente nada a ver começa a tocar e o filho de 100 cabritas aidéticas começa a sambar na frente dos caras com a faca na mão, dando tapinha e soltando luzinha like a Power Ranger.


A segunda cena bosta está logo no final do filme, quando o filho do casal protagonista deixa a chupeta cair. Quando o pai abaixa para pegar, a chupeta simplesmente voa de volta pra boca do guri, como se ele fosse o Yoda usando a força. Todos na sala se olham com cara de cu, inclusive eu aqui no meu quarto.

BELEZA, CABÔ SPOILER.

Não vou me prolongar mais falando desse filme. É claro que existem outras tantas falhas dignas de serem chumbadas nessa crítica, mas francamente, nem vontade de falar sobre ele eu tenho acho que estou de tpm..

Em resumo, Jinn é um filme extremamente fraco, ruim, chato, maçante, que não convence nem as crianças e que não merecia nem a meia pipoquinha Kawaii que eu dei.


Assista:
Clique AQUI e escolha a opção VIDIG.

Bom filme se puder!

5 comentários:

  1. "Todos na sala se olham com cara de cu, inclusive eu aqui no meu quarto" Rachei aqui xD.
    Bom eu assisti o filme só para saber o quão ruim era e... eu perdi uns 40min da minha vida (eu desisti de ver todo), eu espero que eles tenham feito isso de próposito, pois n é possivel um filme ser tão ruim assim. Enfim, espero que esse filme caia no abismo do esquecimento e o enterrem.
    Tbm queria saber onde tá a Plotzlicher, ela é bem legal e zuera =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cê chegou na parte do anjo fazendo ballet na frente dos loucos? PUTA QUEO PARIU.. AQUELA CENA É TRAGICÔMICA!!

      Quanto a Plotz, ela sumiu mesmo. Fui ver se eu via ela em outros blogs que ela frequenta e nada 3:

      Excluir
  2. "O homem moderno se esqueceu de que essa terceira raça já existiu. É hora de se lembrar."
    Ora, é só dar declarações bombasticas para a imprensa ou uma fêmia Jinn de três seios posta uma foto nua no feisi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imaginando ela mostrando duas tetas e dizendo que é "nu artístico". HAHA!

      Excluir
  3. EU TO CHORANDO DE RIR COM ESSA RESENHA SOCORRO!!1!1!!1!1!1 "fechando com chave de bosta" "100 cabritas aideticas começam a sambar"

    ResponderExcluir