sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Quarta do Terror - V/H/S Viral


Ficha Técnica:
Direção: Nacho Vigalondo, Marcel Sarmiento, Aaron Moorhead, Gregg Bishop e Justin Benson
Ano: 2014
País: EUA
Duração: 82 minutos
Título Original: V/H/S Viral


Sinopse:
Um grupo de adolescentes busca a fama a qualquer preço. Eles querem se tornar sensações na Internet, mas só despertam o interesse do mundo inteiro quando se tornam protagonistas de acontecimentos sobrenaturais e sangrentos. Como no restante da franquia “V/H/S”, este filme é feito em estilo “found footage”, ou seja, com imagens supostamente reais de amadores.

Elenco:
A putinha, o filho do Jesse Pinkman com Justin Timberlake, as teta da véia.


Crítica:
Quem já assistiu as outras franquias de V/H/S (veja AQUI e AQUI) com certeza estava ansioso para ver terceiro filme da série. Então, para os fãs de V/H/S desavisados, já vou avisando: você irá se desapontar um pouco com a terceira continuação.

Vamos falar um pouco sobre a franquia: basicamente os filmes V/H/S 1 e 2 trazem uma "coleção" de vídeos estranhos dentro de si. Vamos chamar cada um desses vídeos "segmento".

No primeiro filme, um grupo de criminosos contratados por um colecionador invade uma casa abandonada com o intuito de roubar uma certa fita de vídeo. Porém, os ladrões encontram um cadáver cercado por aparelhos de TV e várias fitas found footages na casa, e um deles começa a assisti-las para tentar descobrir qual delas é a que precisam roubar.


O segundo filme tem uma temática semelhante, onde um casal de detetives particulares é contratado para investigar o desaparecimento de um jovem. As pistas levam à uma casa abandonada. Lá, eles descobrem uma grande quantidade de TVs e de fitas VHS (found footages), além de um laptop que ainda está gravando um vídeo. Eles interrompem a gravação e a reiniciam, o que faz com que surja na tela um depoimento do garoto dizendo o quão estranhos são os VHS. Então, um deles passa a assistir as fitas espalhadas pelo chão.


Agora falemos mais sobre V/H/S Viral. A ideia do filme é se aproveitar do grande sucesso que os vídeos virais espalhados pela internet fizeram e ainda fazem ultimamente. O personagem principal do filme, Kevin, quer gravar um vídeo viral e se tornar famoso, e ele encontra essa chance quando a polícia começa a perseguir um caminhão de sorvete na quadra de sua casa.

Enquanto ele está empenhado em gravar um vídeo, sua namorada, Iris, recebe uma mensagem em seu celular e desaparece. Acreditando que quem quer que estivesse guiando o caminhão de sorvete a tenha sequestrado, ele passa a perseguir o caminhão com uma bicicleta, logicamente, gravando tudo o que está acontecendo.


Além dele, outros jovens espalhados pelo bairro também começam a gravar o vídeo, e muitos deles começam a receber as mesmas mensagens que Iris. A mensagem é um vídeo com cenas confusas e por onde o vídeo passar, alguém irá morrer. O filme conta com 3 segmentos mais alguns vídeos curtos que estão de certa forma, relacionados à perseguição do caminhão.


O filme não é ruim, mas parece ter perdido um pouco o foco do negócio. Enquanto os dois últimos filmes tinham uma certa lógica para a ignição dos segmentos (alguém começa a assisti-los), o terceiro parece não ter qualquer ignição.

O primeiro segmento, conhecidos como The Great Dante também é confuso no que concerne à maneira como foi gravado. Em muitas cenas, por exemplo, o segmento deixa de ser um found footage, porque não há "alguém gravando as cenas".

Os outros dois segmentos, Parallel Monsters e Bonestorm já são melhores quanto à forma de gravação, mas ainda assim são um pouco confusos. Enquanto Parallel Monster já é um pouco mais a cara da franquia V/H/S, Bonestorm já é um simples emaranhado de cenas gore.

Embora a ideia por trás de V/H/S Viral seja muito boa, a forma como foi montado deixou a desejar. Enquanto a perseguição acontece, vemos toda a situação por intermédio das imagens gravadas pelas pessoas que estão acompanhando o caso nas ruas, mas a meu ver faltou algo que realmente pudesse manter os vídeos todos bem conectados, o que torna tudo ainda mais confuso do que já é.


Em resumo, V/H/S Viral é um filme bom, mas deixou uma certa sensação de decepção aos fãs da franquia. Os segmentos não são bons como vimos nos dois últimos filmes, mas são assistíveis. Embora a temática do filme tenha mudado, a forma como foi montado deixou a desejar. Mas ainda assim, acredito que valha a pena assistir.

Nota:


Assista:
Clique AQUI, depois em Assistir e escolha a opção Allmyvideos.

Bom filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário