sábado, 7 de fevereiro de 2015

7 das múmias mais bem preservadas do mundo

Se você acha que as múmias são coisas de faraós do antigo Egito, está muito enganado. O conceito de "múmia" diz respeito a qualquer corpo preservado por uma forma de embalsamamento ou através de condições e substâncias naturais como solo ou clima que acabam por preservar o cadáver. Há ainda, múmias de monges que, voluntariamente, morreram meditando, e seus corpos não passaram pelo processo de decomposição, mantendo-se em um estado de perfeita preservação mesmo depois de 80 anos.

1. Múmia meditando de 200 anos - Mongólia


Esta múmia foi encontrada no dia 27 de janeiro de 2005, em Songinokhairkhan na Mongólia. Ele estava na posição de lótus, uma postura meditativa. Acredita-se que esta múmia tenha em torno de 200 anos de idade e foi encontrado coberto de pele de gado. Supõe-se também, que este seja o cadáver de Lama Dashi-Dorzho Itigilov, um budista nascido em 1852.


2. A múmia da catacumba de Palermo - Itália


Monges Capuchinhos de Palermo descobriram corpos naturalmente preservados nas catacumbas de Capuchinho, localizado na Sicilia, na Itália. Entre as múmias, a mais notável era a de uma garotinha de 2 anos de idade, chamada Rosalia Lombardo. Rosalia é também conhecida como a "bela adormecida", e seu corpo foi depositado nas catacumbas logo após sua morte em 1920.

3. A Bela de Loulan - China


Esta mulher morreu há 3.800 anos atrás em um caminho comerciário conhecido como Rota da Seda em Loulan, localizado no oeste da China. A mulher e outros 200 corpos foram preservados graças a secura natural do solo salgado.

4. A múmia de Qilakitsoq - Groenlândia


Este pequeno bebê esquimó foi descoberto na Groenlândia, e inicialmente acreditava que o corpo mumificado da criança fosse na verdade uma boneca. Logo, percebeu-se que era o corpo de um menino que provavelmente morreu por volta dos 6 meses de idade.

5. O homem Tollund - Dinamarca


Acredita-se que este homem foi enforcado como sacrifício aos deuses. Ele foi colocado em uma turfeira onde permaneceu naturalmente preservado por mais de dois milênios. Parece que ele está dormindo. Sua expressão é pacífica e calma.

6. A Diva Mumificada - China

A senhora Dai, também conhecida como Diva Mumificada, é uma das múmias mais bem preservadas já encontradas. Os objetos encontrados em sua tumba sugerem que ela era uma mulher de importância e riqueza. Ela foi preservada por 2.100 anos, e pertenceu à Dinastia Han Ocidental.

7. Hambo Lama Itighelov


O corpo de Hambo Lama Itighelov - um líder espiritual dos budistas russos - foi desenterrado, atendendo ao seu pedido pós morte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário