1. Múmia meditando de 200 anos - Mongólia
Esta múmia foi encontrada no dia 27 de janeiro de 2005, em Songinokhairkhan na Mongólia. Ele estava na posição de lótus, uma postura meditativa. Acredita-se que esta múmia tenha em torno de 200 anos de idade e foi encontrado coberto de pele de gado. Supõe-se também, que este seja o cadáver de Lama Dashi-Dorzho Itigilov, um budista nascido em 1852.
2. A múmia da catacumba de Palermo - Itália
Monges Capuchinhos de Palermo descobriram corpos naturalmente preservados nas catacumbas de Capuchinho, localizado na Sicilia, na Itália. Entre as múmias, a mais notável era a de uma garotinha de 2 anos de idade, chamada Rosalia Lombardo. Rosalia é também conhecida como a "bela adormecida", e seu corpo foi depositado nas catacumbas logo após sua morte em 1920.
3. A Bela de Loulan - China
Esta mulher morreu há 3.800 anos atrás em um caminho comerciário conhecido como Rota da Seda em Loulan, localizado no oeste da China. A mulher e outros 200 corpos foram preservados graças a secura natural do solo salgado.
4. A múmia de Qilakitsoq - Groenlândia
Este pequeno bebê esquimó foi descoberto na Groenlândia, e inicialmente acreditava que o corpo mumificado da criança fosse na verdade uma boneca. Logo, percebeu-se que era o corpo de um menino que provavelmente morreu por volta dos 6 meses de idade.
5. O homem Tollund - Dinamarca
Acredita-se que este homem foi enforcado como sacrifício aos deuses. Ele foi colocado em uma turfeira onde permaneceu naturalmente preservado por mais de dois milênios. Parece que ele está dormindo. Sua expressão é pacífica e calma.
6. A Diva Mumificada - China
7. Hambo Lama Itighelov
Nenhum comentário:
Postar um comentário