sábado, 28 de fevereiro de 2015

Cryptozoologia - Lizardmen


Uma das criaturas mais bizarras encontradas na criptozoologia é, sem dúvida, um entidade conhecida na Carolina do Sul - EUA - como "Lizard Man". Segundo testemunhas, ele anda sobre as patas traseiras, ergue-se a pouco mais de 7 metros de altura, tem olhos vermelhos e pele escamosa verde brilhante. Ele tem apenas três dedos em cada pé e três dedos em cada mão, há em todos eles, garras negras e longas, que podem alcançar até 4 polegadas.


O Lizard Man foi primeiro relatado no dia 29 de junho de 1988, quando Christopher Davis, um rapaz de 17 anos, parou para trocar o pneu furado de seu carro. Ele estacionou o veículo em Scape Ore Swamp, próximo de Bishopville na Carolina do Sul.

Quando Chris já estava recolhendo o macaco e o pneu furado, colocando os objetos no porta malas, ele avistou algo muito grande correndo sob as patas traseiras em direção ao jovem, através de um campo aberto. Conforme a criatura se aproximava a uma velocidade incrível, Chris saltou dentro de seu carro e tentou bater com a porta, mas o horrível homem-réptil já estava próximo e agarrou a porta antes que essa pudesse ser fechada. Ele então segurou o espelho, na tentativa de arrancar a porta aberta.


Chris então acelerou o carro, mas o atacante escamosa saltou sobre o telhado do veículo. Por sorte, ele logo caiu devido a velocidade em que Chris dirigia. Quando o rapaz chegou em casa estava tremendo de medo, o teto de seu carro trazia uma série de arranhões longos e o espelho retrovisor esstava severamente torcido.

Gillman de Black Lagoon.
 A publicidade gerada por este incidente levou a muitos outros relatórios de Lizard Man emergentes durante o verão de 1988, mas a criatura acabou desaparecendo sem nunca ter sido explicada de forma satisfatória. Curiosamente, este episódio bizarro está longe de ser único. Muito antes de experiência assustadora de Chris Davis, muitas outras partes da América do Norte também foram anfitriãs de encontros com répteis homens-monstros, surpreendentemente similares à criatura anfíbia estrelar Gillman, do clássico de Hollywood Black Lagoon.

Em 19 de agosto de 1972, por exemplo, Robin Flewellyn e Gordon Pike teriam sido expulsos da praia de Thetis Lake, em British Columbia, no Canadá, por um monstro bípede de 5 metros de altura, com seis pontos afiados em sua cabeça, que emergiu do lago. Quatro dias mais tarde, por volta das 15:30 em 23 de agosto, Russell Van Nice e Michael Gold só podia assistir com espanto quando o que parecia ser a mesma criatura, de repente, saiu do lago, olhou em volta e, em seguida, voltou para a água, desaparecendo de vista. De acordo com sua descrição, era uma criatura humanóide, mas com a pele escamosa em um tom de prata, orelhas enormes, o rosto de um monstro e uma projeção pontiaguda em sua cabeça.

Em 1977, um naturalista de conservação do Estado chamado Alfred Hulstruck alegou que um homem-besta coberto de escamas surgiu ao entardecer nas águas cheias de algas vermelhas de Southern Tier no Estado de Nova Iorque. Cinco anos antes, em março de 1972, dois policiais viram uma criatura "humanóide com cara de sapo", aproximadamente do tamanho de um cachorro, mergulhando em Little Miami River perto de Loveland, Ohio. Nesta mesma área, em 1955, um homem de negócios respeitável alegou ter visto um quarteto de criaturas com cara de rã, de cócoras debaixo de uma ponte como trolls de contos de fada.


Em 1958, mais um relato sobre essas criaturas surgiu. Na noite de 08 de novembro um suposto "monstro marinho" de 6 metros de altura e de olhos fluorescente arranhou o carro de Charles Wetzel enquanto o homem dirigia pelas estradas do Rio Santa Ana perto de Riverside, na California.

Relatos dessa criatura ainda podem ser encontradas no folclore indígena regional da Carolina do Sul. De acordo com as lendas de longa data, humanoides escamosos caracterizados como homens-peixe, chamados pelos nativos americanos de Inzignanin, viviam em uma área conhecida como Chicora, que fica entre a Carolina do Norte e Carolina do Sul. Diz-se que essas criaturas eram cobertas de escamas e tinham cerca de 5 metros de altura. O mais distintivo de tudo, no entanto, são as descrições precisas da cauda do monstro, que era "tão grossa como o braço de um homem, com cerca de 18 centímetros de comprimento e relativamente inflexíveis, como as de crocodilos ou jacarés." Ainda segundo a lenda local, os Inzignanin mantinham uma dieta a base de peixe cru, e logo acabaram morrendo quando o abastecimento de peixes da região tornou-se escasso.


É inútil dizer que não há provas concretas sobre a existência de nenhuma criatura semelhante, ou que já existiu. No entanto, se o curso da evolução tomou rumos distintos, o nosso planeta pode com certeza ter sido lar de formas de vida desse tipo.

Um comentário: