domingo, 22 de fevereiro de 2015

Game Show - One Chance

Hoje no Game Show, o jogo que trago à vocês é mais triste que assustador em si. Enthão prepare-se para ter os sentimentos dilacerados nesse game assustadoramente triste. Conheçam One Chance:



Na edição de hoje do Game Show, todos nós poderemos matar as saudades dos jogos feitos em bits! YAAAAYYY!

No jogo de hoje, você fará o papel de Dr John Pilgram, um cientista que liderou uma pesquisa para criar a cura de uma das piores doenças que já acometeram o ser humano: o câncer. Sua vacina, conhecida como E48Ki5 age na destruição das células cancerígenas e é muito bem recebida por todo o mundo.


Porém, alguma coisa dá errado, e o medicamento não destrói apenas as células doentes, como também qualquer outra célula dentro e fora do corpo vivo. Você acidentalmente sentenciou sua família e o mundo todo à morte. Em menos de uma semana, todas as células vivas do planeta irão morrer, e você terá apenas uma chance de salvar o mundo.

A temática do jogo é movida pelas escolhas. Você terá de escolher entre trabalhar na cura para o mal, aproveitar o pouco de vida que ainda lhe sobra ou ficar em casa e aproveitar os últimos dias de vida do planeta com sua esposa e filha. O que você faria? Dependendo de suas escolhas, você alcançará um final diferente.


One Chance é um jogo bastante triste. Você verá o cenário mudando com o passar dos dias. Sua árvore morrerá, a cidade ficará cada vez mais vazia, seus amigos irão morrer aos poucos e sua família também sofrerá as consequências.

Dica:
O nome do game não é brincadeira: você terá apenas uma tentativa para jogar. Sempre que tentar reiniciar o jogo, ele irá começar de onde você parou (a não ser que você dê um ctrl+alt+n). Por isso, escolha as opções com sabedoria.

Aparentemente existem cerca de 5 finais para One Chance. Vou colocar como é cada um dos finais aqui abaixo. Como trata-se de SPOILER, vou colocar a tag para avisá-los. Então, se você não quiser ler os SPOILERs, basta pular a parte em vermelho do texto.


[SPOILER] FINAL 1:
Dr Pilgram irá encontrar a cura, mas será tarde demais. Para alcançar esse final, Trabalhe todos os dias e leve Molly no laboratório os 2 últimos dias.

FINAL 2:
Dr Pilgram morre no laboratório sem encontrar a cura. Para alcançar esse final, é só não procurar a cura até o último dia.

FINAL 3:
Dr Pilgram irá desistir e pulará do último andar do prédio. Para alcançar esse final, vá para o úlimo andar do prédio e pule.

FINAL 4:
Dr. Pilgram é assassinado no laboratório. Fique com sua família sempre que puder. No penúltimo dia, vá trabalhar.

FINAL 5:
Dr Pilgram morre no parque. Para alcançar esse final, vá para o parque no último dia. [/SPOILER]

Comandos:
← →: Movimentam o personagem.
Espaço: Interage.
Clique com o botão esquerdo do mouse para escolher entre o Parque e o Trabalho, quando necessário.

Reações:




Como baixar o jogo:
Você não precisa baixar o jogo. Basta clicar AQUI, esperar o game carregar e clicar em Play

Bom jogo!

3 comentários:

  1. Meus sentimentos foram dilacerados T-T

    ResponderExcluir
  2. Hey! Tem um outro "Final". Na verdade não é um Final propriamente dito, é apenas uma outra rota entre os Finais 2, 4 e 5
    É o seguinte:
    - Não vá para o trabalho, assim como dito no Final 2
    - No penúltimo dia, vá até o trabalho

    (SPOILER DO FINAL 4)


    - Assim como no Final 4, o assassino estará lá te esperando. Porém, quando a opção "Defend" aparecer, aperte-a. Isso fará com que o doutor consiga pegar a faca
    - Volte para casa

    (E AGORA, VEM A PARTE DIFERENTE, E MAIS TRISTE)


    - Quando voltar para casa, a música triste começará. Se você completou ao menos um dos Finais, sabe o que significa (;-;)
    - Quando entrar, verá sua mulher caída e ensanguentada no chão
    - Siga até o quarto de Molly. Ela estará deitada na cama, também ensanguentada
    - Saia do quarto de Molly e vá ao seu. O assassino estará enforcado lá

    Welp, depois disso o Final prossegue a partir de sua escolha!
    Sei que não é bem um final, mas foi uma rota intrigante que eu fiz sem querer e quis relatar aqui :'/

    ResponderExcluir