domingo, 15 de fevereiro de 2015

Linha Direta - E.Q.M

Há algum tempo atrás, apresentei a vocês o episódio Edifício Joelma do Linha Direta. Esse episódio fez parte de uma série de programas destinados à falar sobre misteriosos acontecimentos ocorridos no Brasil. Hoje, vamos ver mais um dos episódios do Linha Direta Mistérios, e o de hoje fala sobre o famoso E.Q.M, sigla para Experiencia de Quase Morte.

Muitas pessoas ao redor do mundo afirmam já terem sofrido um E.Q.M. Essa experiencia refere-se a um conjunto de visões e sensações frequentemente associadas a situações de morte iminente, sendo as mais divulgadas a projeção da consciência (também chamada de "projeção astral", "experiência fora do corpo", "desdobramento espiritual", "emancipação da alma", etc.), a "sensação de serenidade" e a "experiência do túnel". Esses fenômenos são normalmente relatados após o indivíduo ter sido pronunciado clinicamente morto ou muito perto da morte.

Os tipos de casos mais relatados são aqueles onde o indivíduo por qualquer motivo é levado ao hospital inconsciente, onde ele assegura ter presenciado o trabalho dos médicos, não como o paciente, mas como um ser flutuando sobre suas cabeças. Afirmam que viram cada procedimento feito, como se fosse uma terceira pessoa, inclusive, veem seu próprio corpo deitado na maca.

No episódio do Linha Direta Mistérios de hoje, vamos conhecer a história de Francisco (Chiquinho) que sofreu dessa experiencia quando foi atingido por um flecha no meio de uma briga de rua, quando ainda era muito jovem. O programa também vai dar hipóteses sobre o caso e relatos de familiares, médicos, profissionais e religiosos sobre a E.Q.M.

Assista:






PS: Quero o nome da primeira música (o Blues) na minha mesa até segunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário