segunda-feira, 20 de abril de 2015

SCP Foundation - SCP-519

Item #: SCP-519

Cheeky Phone Booth - Cabine Telefônica Insolente

Classe de Objeto: Seguro

Procedimentos de contenção especiais: SCP-519 deve ser mantido em uma sala de armazenamento padrão de 5x5 m de tamanho. Ele não deve ser conectado a uma linha telefônica, a menos que experimentos estejam sendo realizados.

Descrição: SCP-519 é uma cabine telefônica Modelo 7 Southwestern Bell pichada, que possui o número de série ███████████. O número de telefone apresentado corresponde ao que teria se estivesse em serviço. Foi recuperada a partir de um shopping abandonado em █████████, Missouri, após rumores de uma cabine telefônica falante.

Quando o aparelho é ligado à uma linha telefônica, o usuário é recebido (com variações de acordo com a época e hora do dia) por uma voz pedindo o nome correspondente ou número de telefone. A voz é de sexo indeterminado, a maioria dos usuários percebe como pertencendo a alguém do sexo oposto ao seu. Discar o número desejado ao invés de fazer um pedido verbal fará com que a voz comece a se tornar petulante. Qualquer pessoa pode ser solicitada, desde que uma conexão telefônica para essa pessoa possa ser razoavelmente estabelecida. Chamadas telefônicas podem incluir números na lista negra e telefones similares que não deveriam receber chamadas, etc., ou mesmo se este seja o único telefone usado pela pessoa em uma base regular. Uma vez que um número (com a exceção de 1-800, 911 etc.) ou uma pessoa tenha sido solicitada, a tarifa adequada (que era exatamente o valor de 19██, ano em que o shopping foi abandonado) será exigida antes de outras ações. Vocabulário e fala padrões de voz variam muito, mas parecem corresponder aproximadamente as do usuário, com algumas exceções.



Durante toda a conversa, o usuário nunca vai ouvir a pessoa para quem ele ligou, mas sim, ter seu discurso relatado pela voz. Conversas parecem normais a partir da outra extremidade da linha, com a fala dirigida ao SCP não ouvida pela outra linha. O que se ouve, no entanto, pode não refletir as palavras exatas usadas pelo orador do outro lado da linha. A voz, muitas vezes, comenta profusamente sobre a intenção do outro orador, chegando até mesmo a zombar do usuário em um estilo "diabo/anjo no ombro". Sua personalidade global varia de sarcástico e enganosa para se apresentar borbulhante e ridiculamente disposto a confiar no interlocutor. Interrogar a voz em si faz crescer cada vez mais agressividade em sua recusa em responder (sempre ao longo da linha do "eu só estou lá para repetir o que as pessoas dizem!") Até que a conversa é cortada e um tom de "linha ocupada", começa a tocar em um nível ensurdecedor. Bater ou danificar a caixa irá conduzir ao mesmo resultado, embora tenha apresentado a capacidade de discernir se o orador é responsável por tais ações.

Apenas pessoas bem definidas ou números são aceitos, nomes aleatórios ou propositalmente inventados falharão (mas não, por exemplo, a leitura de um nome aleatório de uma lista telefônica). Pode-se solicitar membros da família por relação ao invés de nome ("Minha mãe", "meu primo"), e até mesmo se há vários possíveis, aquele que significa algo ao assunto que quiser ligar sempre será chamado. Pedidos como "aquela garota que eu conheci ontem", a menos que um número ou nome sejam conhecidos, serão menosprezados pela voz. Pedidos de personagens fictícios levarão a diversas vezes para o telefone de atores que interpretaram o personagem de forma destacada, homônimos, ou o criador do personagem. As chamadas somente podem ser feitas para uma linha de telefone que pode ser descrita como "normal" para essa pessoa, como um telefone da casa, telefone celular, ou do escritório, embora as linhas que estejam na lista negra não sejam um impedimento. Da mesma forma, SCP-519 parece ser capaz de ignorar todos os sistemas automatizados do telefone, a ponto de ligar imediatamente para o departamento desejado de uma empresa, mesmo que tenha sido solicitado apenas o número de telefone. Ele também é capaz de se conectar a telefones em locais onde um sinal não é capaz de alcançar.

Adendo 01 Quando solicitado para chamar SCP-145, SCP-519 respondeu "Essa é uma linha ocupada, cara. Sempre foi." e se recusou a expor ainda mais.

Incidente 519a: Em ██ / ██ / ██, o agente █████ inesperadamente solicitou uma chamada para SCP-400-ARC, sobre o qual a voz comentou: "Ooooh, rapaz..." antes de aparentemente estabelecer uma conexão. Dr. ███████ imediatamente encerrou a experiência, e ambos foram posteriormente disciplinados quando se descobriu que SCP-400 tinha começado a tocar ao mesmo tempo em que a conexão foi estabelecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário